Futebol
Extremo que Benfica não conseguiu contratar é opção do Sporting para o lugar de Trincão
24 Jul 2026 | 08:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Dez 2024 | 13:07 |
Ekrem Konur voltou a dar algumas novidades sobre Viktor Gyokeres e as movimentações de mercado sobre o internacional sueco. Ao que parece, Manchester City e Manchester United já terão aberto conversas com o Sporting para tratarem da sua contratação.
De acordo com o especialista turco no mercado de transferências e o portal 'CaughtOffside', apesar de ambos os emblemas terem começado a explorar, junto dos responsáveis leoninos, uma possível transferência do jogador, os red devils continua a estar na 'pole position', muito graças à relação do avançado com Ruben Amorim, que pode, assim, passar a perna a Pep Guardiola.
Apesar de ainda não existirem mais informações sobre os ingleses, a realidade é que Gyokeres também foi recentemente associado ao Nápoles. Ao que parece, os italianos pretendem colocar em cima da mesa do Sporting uma proposta de 80 milhões de euros pelo 'camisola 9'.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 22 encontros (1.820 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 25 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira a publicação:
Verdes e brancos arrancam a temporada 2026/27 de forma oficial a 8 de agosto, diante do Estrela da Amadora, com o encontro a ter início pelas 20h30
24 Jul 2026 | 10:51 |
A contratação de um lateral-esquerdo ganhou caráter de urgência no Sporting. Rui Borges não poderá contar com Maxi Araújo na primeira jornada do campeonato, frente ao Estrela da Amadora, a 8 de agosto, e Ricardo Mangas já deixou Alvalade para reforçar o Monza.
O internacional uruguaio terá de cumprir um jogo de suspensão, na sequência do cartão vermelho recebido na final da Taça de Portugal. Sem outra solução de raiz para a posição, os responsáveis leoninos pretendem concluir o processo nos próximos dias.
A intenção passa por permitir que o novo reforço tenha tempo para trabalhar integrado no plantel e assimilar as ideias de Rui Borges antes do arranque oficial da temporada. A estrutura já está a analisar os nomes definidos para preencher a vaga aberta no corredor esquerdo.
O Sporting procura um jogador de patamar superior ao de Ricardo Mangas, capaz de substituir Maxi Araújo sem provocar uma quebra no rendimento da equipa. O reforço também deverá permitir que o uruguaio seja utilizado mais à frente, como extremo-esquerdo, quando o treinador assim o entender.
A escolha será igualmente feita com uma perspetiva de futuro. Os leões pretendem contratar um lateral com margem de evolução, que possa ganhar experiência durante a primeira temporada e ficar preparado para assumir a titularidade quando Maxi Araújo deixar o Sporting.
Jogador terá falhado nos exames médicos do Estrasburgo antes de assinar com o Clube de Alvalade e agora estará de fora cerca de um mês
24 Jul 2026 | 10:24 |
Ibrahima Ba foi oficializado como reforço do Sporting para a temporada 2026/27, mas ainda terá de cumprir cerca de quatro semanas de recuperação antes de poder trabalhar sem limitações. O defesa-central foi operado ao menisco do joelho direito no final da época passada e perdeu massa muscular na zona intervencionada.
Dr. Carlos Sousa: "Se vale 20, pode continuar a valer 20"
Em declarações ao jornal Record, Carlos Sousa, médico responsável pela intervenção cirúrgica, garantiu que o problema não deverá deixar sequelas nem impedir o senegalês de regressar ao melhor nível. "O jogador volta ao mesmo nível. Se fosse uma rotura do ligamento cruzado anterior, seria muito diferente e a recuperação seria mais lenta. Mas ao menisco não", explicou.
O especialista afastou também a possibilidade de a lesão provocar uma desvalorização significativa do central. "Não dá sequela nenhuma. Se vale 20, pode continuar a valer 20. Mas é preciso trabalhá-lo um bocado", afirmou, destacando a qualidade dos departamentos médicos e dos fisioterapeutas dos clubes profissionais.
Antes de assinar pelo Sporting, Ibrahima Ba esteve muito perto de reforçar o Estrasburgo, mas o emblema francês desistiu do negócio depois de o jogador ter falhado os exames médicos devido à condição do joelho direito. Carlos Sousa considera que a operação decorreu normalmente e que o defesa apenas necessita de completar as diferentes etapas da recuperação.
"Precisa de fortalecimento muscular, depois precisa de um treino condicionado, antes de recuperar e treinar com a equipa", explicou o clínico. O central deverá começar por realizar fisioterapia e trabalho de ginásio, seguindo-se uma integração progressiva nos treinos e nos encontros, com um aumento gradual da carga de minutos.
O médico revelou ainda que não recebeu qualquer pedido de informação por parte do Sporting ou do Estrasburgo. "Ninguém me perguntou nada dos clubes. Nem tinha a mínima ideia de que ele ia para fora. Só operei, ninguém me pediu relatórios. Absolutamente nada", assegurou, acrescentando que Ba não apresentava qualquer historial de problemas no joelho.
Sócios e adeptos dos verdes e brancos podem ter uma surpresa no jogo diante do Monaco, marcado para este sábado, dia 25 de julho
24 Jul 2026 | 10:00 |
Nestory Irankunda está cada vez mais perto de ser reforço do Sporting. O extremo australiano, de 20 anos, foi o escolhido pela estrutura leonina para completar o plantel de Rui Borges, apesar de o departamento de scouting ter apresentado outras soluções.
Segundo o jornal Record, o Sporting vai pagar 15 milhões de euros ao Watford, num negócio que poderá atingir os 20 milhões mediante objetivos. A definição dessas metas era, na última quinta-feira, o principal ponto ainda em discussão entre os dois clubes.
O internacional australiano já tem tudo acertado com os verdes e brancos para assinar um contrato válido por cinco temporadas, com o novo vínculo a incluir uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Apesar do atraso nas negociações, os responsáveis leoninos mantêm a confiança de que o processo será concluído a tempo de Irankunda ser apresentado aos Sócios durante o Troféu Cinco Violinos.
O próprio jogador já começou a deixar sinais de uma saída iminente, tendo apagado das redes sociais as referências ao Watford. Irankunda também procurou informar-se sobre a realidade do Sporting através de pesquisas e de contactos com pessoas próximas do Clube.
Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.