
Portugal bateu o Luxemburgo, por 6-0, no último domingo, dia 26 de março, e terminou os desafios que tinha, durante esta pausa de seleções. Gonçalo Inácio, central do Sporting, foi chamado por Roberto Martínez, tendo alinhado 90 minutos no embate com o Liechtenstein. Uma vez terminada a caminhada lusa, o esquerdino está de volta e apresenta-se, ainda hoje, às ordens de Rúben Amorim.
A partida com o Liechtenstein marcou a estreia do ‘camisola 25’ pelos ‘As’ da Seleção Nacional. Embora já tivesse sido convocado por Fernando Santos, Inácio nunca foi chamado a jogo.
Com Roberto Martínez decidido a apostar num sistema de três centrais, é provável que o jovem continue a ser presença assídua na comitiva portuguesa, especialmente quando o Euro 2024 está ‘mesmo aí à porta’.
As boas exibições de Inácio em Alvalade não enganam e deslumbram alguns tubarões europeus, que querem a contratação do central. Desde que Amorim o lançou, na equipa principal, leva 110 jogos, com direito a 10 golos e sete assistências.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:









