Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após um processo de recuperação à lesão sofrida no joelho, Rúben Amorim contou pela primeira vez com Viktor Gyokeres nesta pré-temporada este sábado, dia 20 de julho. O avançado sueco juntou-se ao seus colegas no Algarve e realizou o primeiro treino da sua preparação para 2024/2025.
Os médicos que estão a acompanhar o ponta-de-lança sueco deram alta médica ao craque e este não demorou a integrar os programas de Rúben Amorim. É de relembrar que os leões estão a trabalhar em Lagos, onde preparam os jogos amigáveis de início de campanha.
Além de Gyokeres, Rúben Amorim contou ainda com os retornos de Morten Hjulmand e Zeno Debast, que juntam-se à equipa após a participação no Euro 2024. É de relembrar que Hjulmand foi eleito o novo capitão dos verdes e brancos, depois da saída de Sebastian Coates.
Viktor Gyokeres, numa temporada soberba pelo Sporting - que disparou o valor de mercado para 65 milhões de euros - participou em 50 jogos: 33 na Liga Portuguesa, nove na Liga Eur1opa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. No total, o atacante jogou 4.167 minutos, marcou 43 golos e fez 14 assistências, destacando-se como a principal estrela da equipa liderada por Rúben Amorim.
O sueco foi contratado pelo Sporting no verão de 2023, vindo do Coventry, por 20 milhões de euros, mais 4 milhões em objetivos, tornando-se a transferência mais cara da história do Clube. O internacional sueco tem contrato com o Sporting até junho de 2028, e a sua cláusula de rescisão é a mais elevada de todo o elenco dos leões, 100 milhões de euros.