Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

"Ele foi maltratado num treino" - Lenda do Man United conta episódio com Cristiano Ronaldo

Antigo jogador dos 'red devils' recorda convivência com atual craque do Al Nassr e lembra momento menos bom na sessão de trabalhos do emblema inglês

Nicky Butt recorda Cristiano Ronaldo no Man United
Nicky Butt recorda Cristiano Ronaldo no Man United

26 Set 2024 | 15:01 |

Icon Comentário0

Nicky Butt, lenda do Manchester United, partilhou balneário com Cristiano Ronaldo, em 2004, na época em que o português chegou ao clube inglês proveniente do Sporting. Em entrevista ao talkSPORT, o ex-futebolista falou sobre a evolução do craque português, apontado "muitas falhas" ao jogador no início da carreira e contou um episódio num treino, onde o atual craque do Al Nassr foi "maltratado" pelos colegas pelos constantes "mergulhos".


"Melhor jogador que eu já vi? Não era quando eu lá estava porque ele tinha muitas falhas pequenas com as quais tinha que lidar. Driblava e mergulhava muito. Lembro-me de ele ter sido maltratado no treino, pelos mais experientes, sempre que mergulhava nos treinos. “Levanta-te. Não fazes isso. Tu sabes. Nunca se mergulha neste clube de futebol", começou por dizer.


"Sabia que ele teria talento para chegar lá, mas ter talento é diferente de realmente fazer isso. Na minha opinião, tens de ser um ser humano de primeira para seres um jogador de primeira. Eu estava em Newcastle. Assisti ao jogo com o Fulham. Foi um jogo complicado e ele agarrou a partida pelo pescoço e driblou cerca de oito jogadores. Tu pensas: “Uau, ele foi para um nível seguinte”. Foi quando pensei que ele era um dos melhores do mundo", concluiu.


Cristiano Ronaldodepois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.



The Daily Ronaldo

Oficial! Grande figura da Seleção Nacional segue passos de Cristiano Ronaldo rumo à Arábia

Surge um novo nome de importância pela seleção das quinas a ser atraídos pelos projetos desportivos do país de Médio Oriente

Depois de Cristiano Ronaldo, nova figura de extrema importância na Seleção Nacional ruma à Arábia Saudita
Depois de Cristiano Ronaldo, nova figura de extrema importância na Seleção Nacional ruma à Arábia Saudita

28 Ago 2025 | 16:24 |

Icon Comentário0

É oficial! Jéssica Silva é o novo reforço da equipa feminina do Al Hilal. Desta forma, a internacional portuguesa segue as pisadas de Cristiano Ronaldo, que enquanto principal figura da sua Seleção Nacional, encontram-se os dois na capital da Arábia Saudita.


Através da sua conta oficial na rede social de Instagram, o avançado revelou que após a sua saída das americanas do Gotham, estava na“hora de abraçar um novo desafio” e que considera a sua mudança para os azuis de Riade como “um passo à frente”.


Jéssica Silva escreveu também que a sua transferência para o Al Hilal “representa uma grande oportunidade profissional e também uma oportunidade de mostrar que os meus valores viajam comigo, onde quer que vá”, numa mudança que planeia “plantar sementes que um dia crescerão”, na evolução do futebol feminino da Arábia Saudita.


Tendo representado o Benfica no seu tempo em Portugal, a internacional lusitana já foi questionada sobre a possibilidade de um dia jogar no Sporting, no passado mês de junho. A resposta da jogadora acabou por ser negativa: “Não, e o Sporting também não quer nada com isto. Com todo o respeito pelo Sporting”.

Vale a pena recordar que a temporada desportiva da Arábia Saudita começou a semana passada com a decisão da Supertaça vencida pelo Al Ahli Jeddah. Cristiano Ronaldo e companhia do Al Nassr realizam o primeiro jogo a contar para o campeonato contra o Al Taawoun. O encontro está marcado para as 19h00 do próximo dia 29 de agosto.



The Daily Ronaldo

Português que foi colega de Cristiano Ronaldo Messi diz: "Joguei ao lado de duas lendas"

Futebolista de 33 anos destacou oportunidade rara de ter partilhado balneário com dois dos maiores nomes de sempre do futebol mundial

Médio não esconde orgulho por ter convivido de perto com Cristiano Ronaldo e Messi, referências que o marcaram dentro e fora de campo
Médio não esconde orgulho por ter convivido de perto com Cristiano Ronaldo e Messi, referências que o marcaram dentro e fora de campo

28 Ago 2025 | 15:58 |

Icon Comentário0

Danilo Pereira, internacional português atualmente no Al Ittihad, fez questão de recordar os momentos mais marcantes da sua carreira e destacou a oportunidade rara de ter partilhado balneário com dois dos maiores nomes do futebol mundial: Cristiano Ronaldo (que pode receber mais um português no Al Nassr) e Lionel Messi.


Danilo Pereira: “Tive a sorte de jogar ao lado de duas lendas”


“Tive a sorte de jogar ao lado de duas lendas”, afirmou o médio, em entrevista ao podcast da Liga Portugal Sem Filtros, sem esconder o orgulho por ter convivido de perto com referências que o marcaram dentro e fora de campo. O jogador revelou que aprendeu três lições fundamentais com essas experiências: “disciplina, confiança e a forma de viver o futebol”.


Para Danilo, estas qualidades foram determinantes para moldar não só o atleta, mas também a forma como encara a sua carreira. A passagem por clubes de topo da Europa permitiu-lhe não apenas conquistar títulos, mas também absorver ensinamentos de figuras que considera inspiradoras.

Atualmente, ao serviço do Al Ittihad, na Arábia Saudita, Danilo continua a demonstrar a solidez que o caracterizou ao longo da carreira e destaca o início de carreira no Marítimo, mencionado os nomes de Pedro Martins e Leonel Pontes como figuras marcantes no seu percurso.


“Pedro Martins, no primeiro ano no Marítimo, acreditou muito em mim e no meu potencial. Depois, Leonel Pontes deu-me a responsabilidade de ser capitão, mesmo sendo muito jovem, e isso ajudou-me a construir a minha personalidade e a ser mais líder”, concluiu.


The Daily Ronaldo

Jogador do Benfica não quis ir para perto de Cristiano Ronaldo e tem proposta de Liverpool

Médio de 26 anos tem sido muito cobiçado neste mercado e também já chegaram à Luz ofertas aliciantes de clubes do Médio Oriente

Jogador do Benfica terá rejeitado receber cinco milhões de euros por ano da liga de Cristiano Ronaldo; Futebolista pode rumar a Liverpool
Jogador do Benfica terá rejeitado receber cinco milhões de euros por ano da liga de Cristiano Ronaldo; Futebolista pode rumar a Liverpool

28 Ago 2025 | 14:26 |

Icon Comentário0

O Benfica vai receber uma proposta do Everton por Florentino. O médio de 26 anos tem sido muito cobiçado neste mercado e também já chegaram à Luz ofertas da liga de Cristiano Ronaldo - que pode ver um português juntar-se ao Al Nassr -, mas o jogador terá rejeitado receber cinco milhões de euros por ano, uma vez que a preferência é a Premier League.


O Al Ahli colocou o atleta no topo da lista de prioridades. O médio das águias era visto com bons olhos para reforçar o meio campo do emblema da Arábia Saudita, de modo a substituir Franck Kessié, que deseja voltar à Itália, e continua com futuro por definir.


São já vários os interessados no internacional sub-21 português de 26 anos foi avaliado pelo Benfica em cerca de 30 milhões de euros, valor pelo qual deverá sair da Luz caso um negócio seja concretizado até ao final do mercado. O emblema de Liverpool não desiste do pupilo de Bruno Lage, segundo o MaisFutebol.


Clubes como o Leeds e o Burnley, recém promovidos ao principal escalão do futebol inglês, também procuraram, recentemente, saber as condições para contratar o jogador, que é visto como negociável pelo emblema liderado por Rui Costa, mas não deverão chegar aos números pretendidos pelos encarnados.

Com contrato até 2027 na Luz e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, Florentino perdeu espaço esta época, fruto das contratações de Enzo Barrenechea e Richard Ríos. O médio disputou seis jogos neste arranque de temporada, apenas um na condição de titular.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Al Nassr prepara milhões para tentar juntar titularíssimo do Porto a Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Al Nassr prepara milhões para tentar juntar titularíssimo do Porto a Cristiano Ronaldo

28 Ago 2025 | 12:35

Icon Comentário0
Fim de linha! Jesus farta-se de colega de Cristiano Ronaldo e jogador está de saída do Al Nassr
The Daily Ronaldo

Fim de linha! Jesus farta-se de colega de Cristiano Ronaldo e jogador está de saída do Al Nassr

28 Ago 2025 | 11:59

Icon Comentário0
Oficial! Ex alvo do Sporting muda de clube, mas continua a ser rival de Cristiano Ronaldo na Arábia
The Daily Ronaldo

Oficial! Ex alvo do Sporting muda de clube, mas continua a ser rival de Cristiano Ronaldo na Arábia

27 Ago 2025 | 17:50

Icon Comentário0