Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“ELE TEM O APOIO DO TREINADOR” - ESPECIALISTA AVALIA REINTREGRAÇÃO DE TITULAR DO SPORTING

Jogador é uma das maiores caras do plantel de Rúben Amorim

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Ago 2024 | 13:54 |

Icon Comentário0

Após a vitória por 3-1 sobre Rio Ave, na passada sexta-feira, Viktor Gyokeres confessou que ainda não se sente na sua melhor forma, revelando que está "menos intenso" em comparação à temporada anterior. Eduardo Santos, fisioterapeuta brasileiro, que durante várias épocas integrou os técnicos do Zenit deu uma entrevista à Record, onde explica se de facto é normal, o jogador ainda não ter atingido os valores da época passada.


Vale lembrar que o avançado do Sporting, passou por uma cirurgia no joelho esquerdo a 29 de maio, no final da época 2023/24. "Ainda estou a recuperar o meu ritmo. Joguei menos na pré-época do que o habitual e sinto-me menos intenso. Mas é normal. As coisas vão melhorar", comentou o ‘camisola 9’ dos leões. Neste seguimento, o fisioterapeuta explicou: "As palavras dele fazem todo o sentido. Como foi operado ao joelho no final da última época, tem que passar por um processo pós-operatório a que nós chamamos processo adaptativo".


"Para ele poder voltar ao nível máximo, ao nível da temporada anterior, precisa de estar com essas duas adaptações completas. Física e mental. Essa segunda só se consegue através dos minutos de jogo, porque quando está a jogar, está a expor-se aos movimentos funcionais do futebol”, sublinhou o técnico ao serviço do Nottingham Forest.


“Clinicamente está OK, até porque já está a competir, mas agora necessita de ganhar aquilo a que nós chamamos confiança. E isso ele só consegue no jogo, onde ele vai estar a expor-se a 100 por cento", afirma. “Essa gestão de transição do atleta fica facilitada, pois o treinador sabe que este é um processo normal, dá confiança ao atleta. Ele tem o apoio do treinador, do clube e do departamento médico”, concluiu o fisioterapeuta.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.


Viktor Gyokeres já faturou frente ao Rio Ave na primeira jornada do campeonato e fez o seu habitual festejo. Confira aqui:



Futebol

Titular do Sporting exige gestão meticulosa e acusa pressão: Números não mentem

Na ressaca do empate a uma bola com o AVS SAD na Liga, existem vários dados que saltam à vista quanto a jogador dos verdes e brancos

Luis Suárez foi lançado aos 57 minutos de jogo por Rui Borges, mas não conseguiu evitar o 6.º jogo consecutivo sem marcar, a pior sequência da época no Sporting
Luis Suárez foi lançado aos 57 minutos de jogo por Rui Borges, mas não conseguiu evitar o 6.º jogo consecutivo sem marcar, a pior sequência da época no Sporting

27 Abr 2026 | 11:48 |

Icon Comentário0

Uma das principais surpresas de Rui Borges na partida da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante do AVS SAD, foi a aposta em Rafael Nel no onze inicial leonino, deixando Luis Suárez no banco - algo raro esta temporada no Sporting.


A última vez que o avançado colombiano não foi titular tinha sido a 22 de novembro de 2025, frente ao Marinhense, para a Taça de Portugal. Desde então, o camisola 97 somou titularidades consecutivas, sendo um dos jogadores mais utilizados do plantel, com 3.887 minutos, apenas superado por Francisco Trincão (4.190’).


Luis Suárez ainda foi lançado durante o encontro, entrando aos 57 minutos, mas não conseguiu evitar o sexto jogo consecutivo sem marcar, a pior sequência da época. No final, o avançado permaneceu no relvado a realizar sprints, numa imagem que espelha bem a exigência física e o momento que atravessa.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – leva 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 33 golos e fez cinco assistências.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 29 de abril, frente ao Tondela. O encontro, a contar para a jornada 26 (em atraso) da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Gonçalo Feio, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Sporting vive pior série da época, mas há outro dado que salta à vista

Verdes e brancos confirmaram uma série de quatro jogos consecutivos sem vencer após o empate com o AVS SAD, na 31.ª jornada da Liga

Empate do Sporting frente ao AVS SAD confirmou uma série de quatro jogos consecutivos sem vencer, algo que não acontecia há cerca de 14 meses
Empate do Sporting frente ao AVS SAD confirmou uma série de quatro jogos consecutivos sem vencer, algo que não acontecia há cerca de 14 meses

27 Abr 2026 | 11:28 |

Icon Comentário0

O Sporting atravessa o momento mais delicado da temporada. O empate frente ao AVS SAD confirmou uma série de quatro jogos consecutivos sem vencer, algo que não acontecia há cerca de 14 meses na equipa orientada por Rui Borges.


Neste ciclo negativo, os leões somaram empates frente ao Arsenal e ao Porto (ambos 0-0), nova igualdade diante do AVS (1-1) e uma derrota no dérbi com o Benfica (1-2). Um conjunto de resultados que surge numa fase decisiva da época e que tem sido influenciado também pelas várias lesões no plantel, muitas delas associadas à elevada carga competitiva.


Apesar disso, há um dado que se mantém impressionante: o Sporting leva 49 jornadas consecutivas a marcar na Liga. Grande parte desse registo deve-se ao rendimento de Luis Suárez, atual melhor marcador da equipa, com 24 golos e quatro assistências no campeonato.


Sem tempo para lamentações, os leões voltam rapidamente ao trabalho. Já esta segunda-feira iniciam a preparação para a receção ao Tondela, jogo em atraso da 26.ª jornada, agendado para quarta-feira às 20h15, que pode ser determinante nas contas finais da temporada.

Com este empate – o nono em 51 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 72 pontos e continuam no terceiro lugar da tabela classificativa. O Porto (82) está no primeiro posto (mais um jogo). Já o Benfica é segundo com 75 e também mas mais um duelo disputado.



Futebol

Mais um lesionado à vista? Rui Borges apanha 'susto' no Sporting

Temporada da equipa verde e branca tem sido assolada por várias lesões e deslocação à Vila das Aves voltou a deixar alguma preocupação

Os alarmes soaram cedo para o Sporting de Rui Borges quando Pedro Gonçalves apresentou queixas físicas ainda na primeira parte da partida frente ao AVS SAD
Os alarmes soaram cedo para o Sporting de Rui Borges quando Pedro Gonçalves apresentou queixas físicas ainda na primeira parte da partida frente ao AVS SAD

27 Abr 2026 | 11:15 |

Icon Comentário0

Os alarmes soaram cedo para o Sporting quando Pedro Gonçalves apresentou queixas físicas ainda na primeira parte. O jogador português dirigiu-se ao banco para receber assistência médica, tendo o pé esquerdo sido ligado, o que o obrigou a sair temporariamente do relvado.


Apesar do susto, Pote conseguiu regressar ao jogo e manteve-se em campo durante grande parte do encontro. Acabaria por ser substituído aos 74 minutos, dando lugar a Luís Guilherme, numa gestão que terá tido também em conta a sua condição física.


A verdade é que a temporada do 'camisola 8' tem sido assolada por vários problemas físicos, assim como do restante plantel. Para esta reta final, Rui Borges não pode contar com Morten Hjulmand, Iván Fresneda e João Simões, enquanto Fotis Ioannidis, Nuno Santos e Gonçalo Inácio tentam recuperar a tempo de voltarem a dar o seu contributo esta época.


O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 29 de abril, frente ao Tondela. O encontro, a contar para a jornada 26 (em atraso) da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Gonçalo Feio, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.

Nesta temporada, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma 36 partidas realizadas. Nos 2.508 minutos disputados, o futebolista, que está blindado com uma cláusula de 80 milhões até 2030, já apontou 15 golos e assistiu os companheiros em sete ocasiões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Especialistas sem dúvidas sobre polémica arbitragem no Sporting: "Foi pontapeado"
Futebol

Especialistas sem dúvidas sobre polémica arbitragem no Sporting: "Foi pontapeado"

27 Abr 2026 | 11:03

Icon Comentário0
Sousa Cintra revolta-se com arbitragem no Sporting: "Foi péssima"
Futebol

Sousa Cintra revolta-se com arbitragem no Sporting: "Foi péssima"

27 Abr 2026 | 10:38

Icon Comentário0
Sporting complica contas e acesso à Liga dos Campeões está nas mãos... do Benfica
Futebol

Sporting complica contas e acesso à Liga dos Campeões está nas mãos... do Benfica

27 Abr 2026 | 10:00

Icon Comentário0