Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No dia em que o Estádio José Alvalade faz 20 anos, este domingo, dia 6 de agosto, é altura de recordar o primeiro golo de sempre no recinto, marcado por Luís Filipe, aos 25’, no seguimento de um cruzamento de Rui Jorge.
“Foi um cruzamento do Rui Jorge e apareço no segundo poste, antecipo-me ao defesa adversário e faço um golo relativamente fácil”, começou por dizer o jogador, citado pelo jornal A Bola.
“Foi uma boa jogada coletiva, com bom cruzamento e apareci na zona que teria de aparecer e fiz golo”, acrescentou.
O português não consegue esquecer essa memória e afirmou mesmo que não é o único a quem esse momento ficou gravado: “De certa forma esse golo ainda me vem à memória. Não podemos ignorar o facto de ter feito o primeiro golo num estádio emblemático e de um grande clube que perdurará durante muito anos. É normal que ainda reveja esse momento de vez em quando até porque algumas pessoas ainda me abordam na rua”.
O jogo foi com o Manchester United, o Sporting venceu os ingleses, por 3-1, com os outros dois golos a serem marcados por João Vieira Pinto na estreia da ‘casa’ dos leões.
O defesa revelou ainda o pedido especial que o Sporting lhe fez após a partida: “A camisola não a guardei. Na altura era um jogo de pré-época e não eram as definitivas. A única coisa que está guardada e que está no museu são as chuteiras desse jogo. Foi um pedido do Sporting e eu, com todo o gosto, ofereci as chuteiras que ainda estão expostas no museu com grande orgulho”.