Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu, na deslocação ao terreno do Arouca (3-0), em duelo válido para a 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres (19') fez o primeiro golo dos leões na partida e Geny Catamo (90+2'), parecia ter fechado as contas do triunfo, mas Morten Hjulmand fez o terceiro (90+6'). Veja AQUI como decorreu o encontro do campeonato.
Num terreno bastante complicado, não só pelas condições do relvado, mas também pelo bom momento do adversário, foi o inevitável Viktor Gyokeres a desbloquear o nulo do marcador. Aos 19 minutos, o sueco fez o 19.º golo no campeonato nacional e colocou os leões em vantagem no marcador, que não mais se alterou até ao apito de Nuno Almeida para as equipas recolherem aos balneários.
Nos segundos 45 minutos, o terreno de jogo voltou a não dar tréguas. Num excelente passe longo, Hidemasa Morita isolou Viktor Gyokeres, que viu a relva travar a velocidade da bola. Ainda assim, o avançado dos leões conseguiu o remate para enorme defesa de Ignacio de Arruabarrena, guardião arouquense que foi o melhor em campo do lado adversário. Com a pressão da liderança, Geny Catamo mostrou frieza e, com uma bomba para lá dos 90, fez o segundo, com Morten Hjulmand (90+6') a fechar as contas.
Com esta vitória - a 31.ª em 41 jogos esta temporada - os comandados de Rúben Amorim seguem no primeiro posto do campeonato, com 62 pontos, mais quatro do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 58. O Porto fecha as contas do pódio, com 55 pontos e um jogo a mais do que os leões.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga Europa volta a entrar em ação na próxima quinta-feira, dia 14 de março. Os verdes e brancos vão defrontar a Atalanta, numa partida decisiva que irá ditar qual das duas formações passa à próxima fase da prova da UEFA. O pontapé de saída do encontro está marcado para as 20h00, em Bérgamo.
Confira os golos do encontro:
1-0 - Viktor Gyokeres (19’):
2-0 - Geny Catamo (90+2'):
3-0 - Morten Hjulmand (90+6'):