Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafael Camacho assinou, durante esta semana, contrato profissional com o Sporting. Fruto das boas exibições do jovem, ao serviço da equipa de juvenis dos verdes e brancos, Frederico Varandas, Presidente dos leões, 'brindou' o médio com um novo vínculo. Paulo Machado, primeiro treinador do craque, acredita que, ainda este ano, o jogador vai entrar nas contas de Rúben Amorim.
"Veio para o grupo (Atlético da Malveira) na época 2013/14, o seu segundo ano de 'petiz' (5 e 6 anos). Tal como ele, muito mais crianças apareceram nessa época específica, oriundos dos concelhos de Mafra e Torres Vedras e já com mentalidade e estímulo intrínseco de treinar futebol", garante, ao Record.
O técnico explicou que, numa primeira instância, Camacho apenas jogava em torneios de 'quatro para quatro' "direcionados para a sua idade, com menor competitividade". No entanto, visto que desde jovem começou a demonstrar qualidade, "nos últimos dois meses, já arriscávamos utilizá-lo naqueles torneios de final de época de futebol, de sete para sete", revela Paulo Machado.
"O que diferencia o Rafael sempre foi o foco, paixão e humildade... Não ter sido tratado como um 'possível' jogador, mas sim como um futuro responsável pelas suas atitudes, compromisso, tomada de decisão, com e sem bola, descanso, foco, ambição e superação", admite.
"O Sporting ao assinar este contrato profissional sabe que aquele, 'agora sim' jogador, tem mentalidade para lidar com a frustração e o insucesso, individual e coletivo. O Rafael tem um equilíbrio emocional em todos os momentos do jogo bastante elevado para a idade que tem. Desde tenra idade sempre soube utilizar a sua capacidade em prol do que cada ação, situação de jogo pedia e atualmente está um jogador muito completo", acrescenta.
"Como fez até hoje, vai continuar a trilhar o seu caminho no clube. É uma força da natureza e acredito que terá as suas oportunidades no futuro, pois, se ele chegou até aqui, foi somente graças à sua imensa paixão pelo jogo, foco, dedicação e humildade. Sempre foi o primeiro a estender a mão a um amigo ou a um colega, dentro e fora de campo. E graças aos valores humanos em que cresceu e foi educado é sempre visto como um exemplo, um amigo. Tem o mundo que quiser", termina, revelando que tem uma aposta em aberto com a família em como Rúben Amorim vai chamar Rafael Camacho aos treinos da equipa principal ainda esta temporada.
Clube de Alvalade quer mais reforços neste mercado de janeiro e olha para futebolista que tem estado debaixo de olho há vários meses
|
0Rui Borges quer mais um médio para reforçar o plantel do Sporting. Zaydou Youssouf, médio do Famalicão, é um jogador que agrada à estrutura verde e branca, sendo que a SAD, liderada por Frederico Varandas, perguntou por condições ao emblema minhoto, sabe o Leonino, mas o negócio não se afigura fácil.
Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de não ter existido qualquer proposta formal feito pelo futebolista, os responsáveis do Clube de Alvalade têm o atleta debaixo de olho há já vários meses, no entanto, um eventual negócio será tarefa árdua para os leões, uma vez que o centrocampista é pedra basilar no emblema famalicense.
As boas relações entre os dois emblemas são conhecidas, recordando os negócios da compra de parte das percentagens dos passes de Pedro Gonçalves e Manuel Ugarte - numa primeira fase - cenário que pode voltar a ser replicado pelos clubes, desta vez, por Zaydou Youssouf.
O atual treinador do Sporting é um apreciador das qualidades do futebolista que se naturalizou pelas Ilhas Comores e foi recentemente convocado para os jogos de qualificação para o Campeonato Africano das Nações contra a Gâmbia e Madagáscar, no passado mês de novembro de 2024.
Esta temporada, o jogador de 25 anos - avaliado em 7 milhões de euros - tem demonstrado um desempenho regular, participando em 18 encontros e marcando dois golos. A sua consistência e qualidade de jogo têm atraído a atenção de clubes nacionais e internacionais, reforçando-se como um dos ativos mais apetecíveis do Famalicão.
Antigo técnico do Clube de Alvalade evitou surpresa em casa frente ao último classificado e volta a ganhar pelo Man United um mês depois
|
0O Manchester United, de Ruben Amorim, sofreu em Old Trafford para derrotar o Southampton (3-1), em jogo da 21.ª jornada da Premier League. Com Bruno Fernandes (que elogiou um recente reforço do Sporting) e Manuel Ugarte a titulares, os red devils conseguiram triunfar frente à equipa de Mateus Fernandes, ex médio do Sporting, e põe fim a uma série de sem jogos sem vencer nos 90 minutos.
Numa primeira parte em que a equipa de Ivan Juric esteve por cima, o golo dos 'saints' surgiu em cima do intervalo. Aos 45 minutos, na sequência de um pontapé de canto, a bola bateu nas costas de Manuel Ugarte e traiu André Onana, que não evitou o tento inaugural.
Na etapa complementar, os 'red devils' carregaram em busca do golo. Aos 60 minutos, Bruno Fernandes coloca a bola em Alejandro Garnacho, que assiste de forma perfeita o brasileiro Antony, mas o brasileiro não conseguiu enquadrar o remate e protagonizou um dos falhanços do ano. No entanto, o Man United chegou à igualdade por Amad Diallo, que, aos 82 minutos, rematou de pé direito e bateu Aaron Ramsdale. Já no final do encontro, o costa-marfinense apontou mais dois golos e completou o hat-trick (90' e 90+4).
Com esta vitória na Premier League – a sétima em cerca de 21 encontros oficiais na liga inglesa – o gigante inglês ocupa atualmente o 12.º lugar na tabela classificativa, com 26 pontos, fruto de sete vitórias, cinco empates e nove derrotas na temporada de 2024/25.
O emblema de Old Trafford volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de janeiro, num duelo contra o Brighton, de Fabian Hurzeler, nono classificado com 31 pontos. A partida, que contará para a 22.ª jornada do campeonato inglês, jogar-se-á às 14h00, em Old Trafford.
Atleta do Clube de Alvalade tem sofrido com alguns problemas musculares esta temporada e é baixa para encontro dos leões em Vila do Conde
|
0Eduardo Quaresma é mais uma baixa por lesão no plantel do Sporting. O defesa-central português está fora das opções de Rui Borges para o encontro frente ao Rio Ave, em Vila do Conde. O jogador tem sofrido com alguns problemas musculares esta época é ausência confirmada.
O internacional sub-21 português junta-se assim a Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Hidemasa Morita e Matheus Reis como jogadores indisponíveis para o encontro. Por outro lado, Daniel Bragança foi reintegrado nos trabalhos e pode ser opção para o encontro da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Também Viktor Gyokeres preocupa o departamento clínico dos leões. Apesar de, neste momento, o ponta de lança titular dos leões ainda não estar em risco para o próximo jogo, o seu estado inspira maiores cuidados e tem obrigado os verdes e brancos a um trabalho redobrado com o jogador nos últimos dias.
Com a ausência de Eduardo Quaresma, a porta do onze volta a abrir-se para Iván Fresneda. A equipa dos leões volta a treinar esta sexta-feira, à porta fechada, seguindo-se a habitual conferência de imprensa de antevisão na Academia Cristiano Ronaldo, às 12h30.
Esta temporada, Eduardo Quaresma já soma 17 partidas, contabilizando 1.069 minutos, ainda sem qualquer golo ou assistência. Avaliado em 14 milhões de euros – o internacional sub-21 português procurava pegar de estaca no onze inicial de Rui Borges, mas volta a apresentar problemas físicos.