
Futebol
Luis Suárez aborda possível falhanço: Avançado do Sporting fala em nome da equipa
03 Set 2025 | 07:13
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Jun 2024 | 19:41 |
Rafael Camacho, extremo que aufere mais de 3 milhões de euros no Sporting, termina contrato com os leões em junho e, ao que parece, já terá tratado do seu futuro, depois de várias temporadas em que nunca se conseguiu afirmar, seja em Alvalade ou nos emblemas onde foi sendo emprestado (Rio Ave, B-SAD e Aris). Nos últimos meses, o português esteve lesionado e recuperou na Academia Cristiano Ronaldo. De acordo com a edição desta quarta-feira, dia 5 de junho, do jornal Record, o extremo deverá regressar a Inglaterra em 2024/2025, isto depois de ter passado a época transata inativo, a recuperar de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, à qual teve de ser operado. Da mesma forma, o 'Football Insider' avança, ainda, que vários emblemas do Championship já terão demonstrado interesse na contratação do jogador e, ao que parece, o seu futuro deverá mesmo passar por lá, ele que é dos mais bem pagos do plantel, apesar de estar encostado pelos responsáveis leoninos, visto que não entra nas contas de Rúben Amorim. Rafael Camacho – avaliado em 1,5 milhões de euros – fez grande parte da sua formação nos verdes e brancos, antes de rumar ao Manchester City, em 2013, saindo para o Liverpool, mas onde nunca conseguiu ser peça importante. Uns anos depois, em 2019, o Sporting pagou cerca de 5 milhões para fazer regressar o extremo, mas o mesmo nunca se afirmou. Em Alvalade, Rafael Camacho chegou a recusar o pedido de Rúben Amorim para jogar na ala direita, o que, de imediato, valeu o 'chumbo' do timoneiro verde e branco, que não mais apostou no atleta. Recorde este golaço de Rafael Camacho ao serviço do Sporting:
Fotografia de One Football
Lateral-direito internacional pela Grécia foi negociado entre leões e Panathinaikos por 12 milhões de euros, aos quais acrescem mais 2M por objetivos
03 Set 2025 | 07:56 |
Georgios Vagiannidis foi oferecido ao Benfica no mercado de verão. O lateral grego acabaria por reforçar o Sporting a troco de 12 milhões de euros, aos quais poderão acrescer ainda mais 2M mediante o cumprimento de objetivos pessoais e coletivos.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, foi colocada às águias a possibilidade de contratar o 'camisola 13' dos leões, ainda jogador do Panathinaikos à data. Contudo, o Benfica estava apenas focado em fechar Amar Dedic e não centrou atenções em Vagiannidis.
A mesma fonte garante que o bósnio sempre foi prioridade dos encarnados, uma vez que o perfil agradava mais à estrutura do Benfica do que o de Vagiannidis, que acabou negociado por Frederico Varandas, sendo já desejo antigo do Sporting.
O internacional helénico foi apresentado oficialmente como novo reforço dos verdes e brancos a 6 de agosto e, apesar do pouco tempo em Alvalade, foi ainda crucial para a contratação de Fotis Ioannidis, uma vez que têm uma amizade bastante forte.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - participou em três partidas. O lateral dos verdes e brancos foi suplente utilizado em todos os encontros que disputou, somando 98 minutos e uma assistência.
Avançado goleador sueco protagonizou longa novela no mercado de verão e recusou treinar até ser negociado entre leões e Arsenal
03 Set 2025 | 07:41 |
Morten Hjulmand recusou comentar a saída de Viktor Gyokeres do Sporting. O capitão dos leões admite haver na estrutura do Clube quem tenha maior qualificação para tal, preferindo focar-se em Luis Suárez, que foi contratado para substituir o sueco.
Morten Hjulmand: "Gyokeres? Há outros no Sporting que poderiam responder a isso"
"Não sou a pessoa certa para perguntar sobre todo o processo. Há outros no Clube que poderiam responder a isso. O Viktor despediu-se e trouxemos um bom jogador (Luis Suárez) que tem jogado muito bem e estamos felizes por tê-lo", admitiu Hjulmand.
O capitão do Sporting deixou ainda uma mensagem a Conrad Harder, compatriota que trocou Alvalade pelo Leipzig: "Espero que tenha sucesso com a sua transferência de hoje e que tenha um bom começo no novo clube. Claro que tenho pena de perder um dinamarquês na equipa, mas eu desejo-lhe o melhor do Mundo para ele no novo clube".
Hjulmand foi ainda questionado diretamente sobre os vários rumores de verão, que apontavam a uma saída do Sporting. No entanto, o 'camisola 42' dos verdes e brancos foi bastante perentório e esclareceu tudo o que espera para o futuro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em cinco partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista em todos os encontros até ao momento, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.
Capitão dos verdes e brancos foi apontado a vários destinos durante o mercado de verão, mas acabou por continuar em Alvalade
03 Set 2025 | 07:30 |
Morten Hjulmand foi convocado para a seleção da Dinamarca. Durante a concentração da equipa, o capitão do Sporting foi questionado sobre a possível saída de Alvalade, uma vez que foi apontado a Juventus, Manchester United e Tottenham. No entanto, descartou qualquer possibilidade de tal.
Morten Hjulmand: "Estão a falar em rumores eu não me identifico com rumores"
"Estão a falar em rumores eu não me identifico com rumores. Identifico-me com o facto de que deveria começar [a pré-época] no Sporting e voltar a estar em forma depois das férias", admitiu o 'camisola 42', afastando-se de uma transferência para outro emblema.
Hjulmand destacou ainda o arranque positivo de campeonato, apesar do desaire com o Porto: "Tivemos alguns jogos muito bons, nos quais jogámos a um bom nível, mesmo tendo perdido (o Clássico) no fim de semana", disse o médio do Sporting.
Morten Hjulmand: "Não estamos em primeiro lugar neste momento e queremos voltar para lá"
"Não estamos em primeiro lugar neste momento e queremos voltar para lá. É isso que posso concluir das últimas semanas. Não quero responder se tive de lidar com algo em específico", terminou Morten Hjulmand, almenjando o tricampeonato ao serviço do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em cinco partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista em todos os encontros até ao momento, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.