Futebol
Tomás da Cunha visa exibição de titular dos leões no Sporting - Benfica: "Irreconhecível"
20 Abr 2026 | 11:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Dez 2023 | 11:33 |
Gonçalo Inácio foi o autor de dois dos três golos assinalados pelo Sporting na receção ao Sturm Graz, onde os leões venceram por 3-0, num embate referente à sexta jornada do grupo D da Liga Europa. Este foi o segundo jogo consecutivo que o defesa marcou, depois de ter abanado as redes em Guimarães.
Ainda que se trate de um central, este já comprovou que aufere de uma veia goleadora, e encontra-se a passos largos de igualar o seu melhor registo, alcançado em 2021/22, onde o internacional português fez cinco golos. Recorde-se que na presente temporada, o camisola 25 dos leões já tinha feito um bis, ao serviço de Portugal.
Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 30 milhões de euros – regista 20 jogos (1.584 minutos) pelo Sporting: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O central realizou ainda mais três partidas por Portugal e, no total, marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, com a Listada verde e branca, o jovem central Gonçalo Inácio já participou em 140 jogos, com 14 golos marcados, oito assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça e duas Taças da Liga.
O camisola 25 dos leões será uma das peças titulares no embate de exigência máxima frente ao Porto que irá disputar-se já esta segunda-feira, pelas 20h15. Juntamente com Ousmane Diomande e Sebastián Coates, no habitual trio defensivo, Inácio quererá manter o seu registo goleador.
Informações foram reveladas no decorrer da manhã desta segunda-feira, dia 20 de abril, dando ainda mais dores de cabeça a Rui Borges
20 Abr 2026 | 13:09 |
João Simões voltou a ressentir-se da lesão no pé direito e está em risco de falhar o que resta da temporada pelo Sporting. O internacional sub-21 português, que foi operado ao quinto metatarso há cerca de um ano, voltou a apresentar dores, situação que tem condicionado a sua utilização.
O caso está a ser acompanhado de perto pelos responsáveis leoninos, que privilegiam uma abordagem cautelosa para evitar uma recaída mais grave. A prioridade passa por não sobrecarregar o jogador, reduzindo o risco de nova fratura e consequente paragem prolongada. Para já, o jovem de 19 anos é baixa confirmada para os próximos jogos e poderá mesmo ficar de fora até ao final da época.
Em sentido inverso, há sinais positivos no boletim clínico. Nuno Santos, Fotis Ioannidis e Luís Guilherme estão mais próximos do regresso, já a trabalhar no relvado. Na antevisão ao dérbi, Rui Borges deixou em aberto a possibilidade de o trio poder ser opção no duelo com o Porto, referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, agendado para quarta-feira, no Estádio do Dragão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 32 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.652 minutos em que esteve em campo, o médio apontou um golo e uma assistência.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.
Verdes e brancos perderam a 30.ª jornada diante do Benfica, no último domingo, e olham para os desafios até ao final da presente temporada
20 Abr 2026 | 12:41 |
O Sporting complicou as contas do título após a derrota frente ao Benfica (2-1), em Alvalade, ficando agora mais distante da liderança da Liga Portugal Betclic. A quatro jornadas do fim, os leões somam 71 pontos, menos oito do que o líder Porto, ainda que mantenham um jogo em atraso.
Apesar do cenário mais exigente, as contas continuam matematicamente em aberto. No entanto, a margem de erro é praticamente nula para a equipa de Rui Borges, que precisa de vencer todos os jogos até final e esperar por deslizes dos rivais diretos.
O calendário leonino até ao fim da temporada inclui deslocações ao terreno do AVS SAD e do Rio Ave, além de três jogos em Alvalade: frente a Tondela (em atraso), Vitória SC e Gil Vicente. Um percurso que não permite falhas se os leões quiserem manter viva a esperança de revalidar o título.
Paralelamente ao campeonato, o Sporting continua também em luta na Taça de Portugal, onde vai defrontar o Porto na segunda mão das meias-finais, no Estádio do Dragão. Na primeira mão, em Alvalade, os leões venceram por 1-0, com golo de Luis Suárez, partindo em vantagem para a decisão.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.
Médio de 22 anos que atua ao serviço do Venezia é um dos principais alvos dos verdes e brancos para a próxima temporada desportiva
20 Abr 2026 | 11:42 |
Issa Doumbia é um dos principais alvos do Sporting para reforçar o meio-campo na próxima época e, nesta fase, os leões estão na frente da corrida pelo médio do Venezia. O jovem, de 22 anos, tem sido uma das revelações da Serie B, onde o clube lidera e está bem posicionado para subir ao principal escalão do futebol italiano.
Apesar dessa vantagem, surgiu recentemente a indicação, avançada pelo jornalista Nicolò Schira, de que o Benfica também já observou o jogador, deixando em aberto a possibilidade de um duelo entre os rivais lisboetas pela contratação.
A saída de Doumbia no final da temporada é vista como praticamente certa e, para já, o Sporting surge como o destino mais provável. A SAD leonina foi a primeira a avançar e já estabeleceu contactos com o Venezia, apresentando uma proposta inicial de 10 milhões de euros, acrescida de objetivos. Até ao momento, esta é a oferta mais concreta em cima da mesa, até porque a Roma ainda não terá avançado de forma tão incisiva.
Do lado do jogador, a possibilidade de rumar a Alvalade é bem vista. O internacional sub-21 italiano sente-se preparado para dar o salto para um clube que lhe permita lutar por títulos e, potencialmente, disputar a Liga dos Campeões em 2026/27. Para já, mantém o foco na subida do Venezia, adiando qualquer decisão para o final da época.
A temporada de Issa Doumbia tem despertado a atenção de vários clubes. Médio fisicamente forte, destaca-se pela capacidade de chegada à área e pela eficácia na finalização, somando oito golos e quatro assistências. Apesar de características diferentes das de Hidemasa Morita, é visto como uma solução com margem de crescimento e potencial para afirmar-se em Alvalade.
Além de Sporting e Roma, o jogador está referenciado por vários clubes, entre eles AC Milan, Napoli, Como 1907, Celtic, Club Brugge e Espanyol. No caso do Benfica, para já, trata-se apenas de um jogador referenciado pelo departamento de scouting, sem que tenha sido formalizada qualquer proposta.
Tomás da Cunha visa exibição de titular dos leões no Sporting - Benfica: "Irreconhecível"
20 Abr 2026 | 11:25
Afonso Moreira não abranda ao serviço do Lyon e deixa Sporting a olhar especado
20 Abr 2026 | 10:23
Farioli reage à festa do Porto com resultado do Sporting - Benfica: "Foi audível"
20 Abr 2026 | 11:05