EM GRANDE PLANO! JOGADOR DO SPORTING MANDA BANZA DO BRAGA 'PASSEAR' E VENCE MAIS UMA DISTINÇÃO INDIVIDUAL
Jogador fundamental na atual temporada do Clube de Alvalade foi esta terça-feira premiado
Redação Leonino
Texto
28 de Novembro 2023, 17:58
Sporting Benfica Viktor Gyokeres Marcus Edwards Morita Pedro Gonçalves

Viktor Gyokeres, jogador do Sporting, foi distinguido, esta terça-feira, com o prémio de ‘Avançado do Mês’ pela Liga Portugal referente a outubro e novembro. Esta é a segunda vez consecutiva que o sueco arrecada a distinção, depois de ter vencido no mês de setembro.

Com 26,19% dos votos, o ponta-de-lança leonino superou a concorrência dos companheiros de posição: André Luís (Moreirense: 19,05%) e Simon Banza (Braga: 18,25%) na habitual votação realizada mensalmente pelos treinadores principais da atual edição da Liga Betclic Portugal.

No respetivo período, Viktor Gyokeres, marcou dois golos, diante do Estrela da Amadora (3-2) e Benfica (2-1) nas rondas 10 e 11, respetivamente. No duelo frente aos tricolores, o nórdico fez ainda duas assistências, estando assim presente em todos os tentos leoninos diante da formação lisboeta.

Até ao momento, apenas pelo Sporting, o sueco leva 13 golos – sete no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga, dois na Liga Europa e um na Taça de Portugal – em 15 encontros, contabilizando um total de 1.176 minutos.

O avançado sueco custou 20 milhões de euros, mais 4 milhões por objetivos, aos cofres de Alvalade – a transferência mais cara de sempre do Clube -, mas a verdade é que tem demonstrado, em todas as competições, a sua irreverência e qualidade e, ao que parece, promete não ficar por aqui.

  Comentários