Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EM JOGO DE LOUCOS! JOGADOR DO SPORTING CONSEGUIU VENCER E NEM TEVE DE MEXER 'UMA PALHA' (COM VÍDEO)

Confronto foi repleto de emoção e incerteza mas acabou em sorrisos para o futebolista do Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A Costa do Marfim assegurou a sua presença nas meias-finais da Taça das Nações Africanas ao vencer o Mali por 2-1, após prolongamento, neste sábado. O jogo que culminou na vitória dos costa marfinenses não contou com a presença de Diomande, o defesa central do Sporting, que acabou por ficar de fora dos convocados.


Em nova partida da competição CAN, a seleção do jogador leonino Ousmane Diomande conseguiu garantir mais uma vitória e consolidar a continuação na competição internacional. O jovem futebolista, que é peça-chave e indiscutível para o plantel de Rúben Amorim, voltou a não contar para o selecionador Emerse Faé.


O confronto teve início com Adama Traoré a falhar uma grande penalidade aos 16 minutos para o Mali. Aos 43 minutos, Kossounou, da Costa do Marfim, foi expulso por acumulação de amarelos, deixando a sua equipa com 10 jogadores.


Na segunda parte, Dorgeles Nene abriu o marcador, mas a alegria maliana foi desfeita aos 90 minutos por Adingra. No prolongamento, Diakité, num lance de calcanhar, marcou o golo da vitória para a Costa do Marfim no último instante do jogo, que já cheirava a desempate por grandes penalidades. Refira-se que Diakité foi também posteriormente expulso por acumulação de amarelos.

Com esta vitória os anfitriões avançam assim para as meias-finais do CAN, enquanto que o adversário ao comando técnico de Falaye Sacko, fica pelo caminho. A turma da Costa do Marfim enfrentará agora a República Democrática do Congo nas meias-finais da competição.


Esta temporada, relembre-se, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 21 encontros (1.755 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga). O central chegou aos leões em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos.

Confira aqui o golo no último minuto da Costa do Marfim:


Futebol

Oficial! Sporting cede campeão a custo zero: "Foram oito anos de leão ao peito"

Futebolista que venceu título com o Clube de Alvalade vai ser adversário dos leões de Rui Borges na Liga Portugal Betclic de 2025/26

É oficial! Diogo Pinto despediu-se dos adeptos do Sporting e vai ser apresentado como novo reforço do Estrela da Amadora
É oficial! Diogo Pinto despediu-se dos adeptos do Sporting e vai ser apresentado como novo reforço do Estrela da Amadora

  |

Icon Comentário0

É oficial! Diogo Pinto já não é jogador do Sporting. O guarda-redes de 21 anos utilizou as suas redes sociais para despedir-se dos adeptos verdes e brancos, numa altura em que irá ser apresentado como reforço do Estrela da Amadora, deixando Alvalade a custo zero.


Diogo Pinto: "Dei sempre tudo pelo Sporting"


"Foram oito anos de leão ao peito. Cheguei muito novo, cheio de sonhos, e saio com o coração cheio. Cresci aqui como jogador e como pessoa. Aprendi muito, vivi momentos únicos e fiz amigos para a vida. Dei sempre tudo pelo Clube, com orgulho em cada minuto que estive em campo", começou por dizer o guardião.


Diogo Pinto destaca "a conquista do campeonato no ano passado" como "um dos momentos mais especiais" da carreira. "Nunca vou esquecer as emoções que vivemos. Quero agradecer aos treinadores, colegas, staff, direção e a todos os adeptos que me acompanharam em cada etapa. O vosso apoio fez a diferença", acrescentou o formado no Sporting.

Diogo Pinto: " Obrigado por tudo Sporting Clube de Portugal"


"Fim de um capitulo e inicio de outro. Obrigado por tudo Sporting Clube de Portugal. 'Não chores porque acabou mas sorri porque aconteceu'", terminou o antigo 'camisola 51' dos verdes e brancos, que terá oportunidade de brilhar na Liga Portugal Betclic.

Apesar de reforçar o Estrela da Amadora sem qualquer compensação monetária para o Sporting, o guarda-redes internacional sub-21 por Portugal ainda poderá render aos verdes e brancos. Frederico Varandas assegurou 50% de uma futura venda do jogador.


Futebol

Sporting já sabe preço de Breno Bidon! Corinthians pede...

Médio internacional sub-20 pelo Brasil renovou contrato no início do ano e está ligado ao timão até dezembro de 2029, com cláusula milionária

Breno Bidon, jovem médio do Corinthians, está referenciado pelo Sporting e custa cerca de 15 milhões de euros
Breno Bidon, jovem médio do Corinthians, está referenciado pelo Sporting e custa cerca de 15 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

Breno Bidon, médio do Corinthians, está referenciado pelo Sporting. O timão está aberto a vender o médio, embora tivesse decidido no início da temporada que o internacional sub-20 do Brasil seria um dos indispensáveis. Agora, a direção pede 15 milhões de euros.


Além do Sporting, também o Benfica tem Breno Bidon bem referenciado. Fora de Portugal, Arsenal e Brighton chegaram a fazer propostas pelo futebolista, que também é altamente cotado nos campeonatos italiano e alemão, podendo valer bom encaixe ao Corinthians.


A possível venda de Breno Bidon servirá para equilibrar as contas do Corinthians, que já decidiu manter os três principais ativos do plantel. Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto - cobiçado pelo Sporting - não devem deixar a Neo Química Arena.


Vale recordar que, no início de 2025, Breno Bidon renovou contrato com o Corinthians. O novo vínculo do médio é válido até dezembro de 2029 e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros para clubes estrangeiros e cerca de 58M para emblemas brasileiros.

No ano civil de 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou 26 partidas. Durante os 1.592 minutos em que foi utilizado, o médio brasileiro de 20 anos marcou um golo e fez uma assistência para os companheiros.



Futebol

Roubar Gyokeres ao Sporting? William Gallas dá solução ao Arsenal

Antiga estrela do futebol francês acredita o ponta-de-lança sueco dos leões pode não ser o melhor encaixe e deixa sugestão de jogador

William Galllas voltou a falar de Viktor Gyokeres e da possível transferência do sueco do Sporting para o Arsenal
William Galllas voltou a falar de Viktor Gyokeres e da possível transferência do sueco do Sporting para o Arsenal

  |

Icon Comentário0

William Gallas acredita que Viktor Gyokeres pode não ser o jogador mais indicado para o Arsenal. Não é a primeira vez que a antiga estrela do futebol francês, que teve passagem pelos gunners, fala negativamente do avançado dos leões, aproveitando também para deixar outra sugestão para a frente de ataque da sua antiga equipa.


William Gallas: "Gyokeres? Arsenal precisa de vencer a Premier League"


William Gallas abordou a possível transferência do sueco do goleador do Sporting para o emblema londrino, falando de outros possíveis alvos para a linha mais avançada de Mikel Arteta: “Osimhen é um avan­çado de topo, mas vejo-o a cho­car com Arteta. Gyo­ke­res encai­xa­ria melhor, mas o Arse­nal pre­cisa de ven­cer a Pre­mier Lea­gue”.


“Para isso, pre­cisa de con­tra­tar Ale­xan­der Isak. Isak é per­feito para o Arse­nal, é o avan­çado que garante a melhor hipó­tese de ven­cer o título”, acrescentou William Gallas, fazendo referência ao companheiro de Gyokeres na seleção da Suécia.

Vale a pena recordar que esta não é a primeira vez que o antigo defesa internacional pela seleção gaulesa não se mostra convencido pelas exibições de Viktor Gyokeres: “Pode adaptar-se à Premier League? Essa é a grande questão. Tem 26 anos, não sei se pode ser um dos grandes pontas de lança da Europa”, disse, recentemente.


Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Duelo entre Messi e Abel Ferreira teve toque mágico: Inter Miami - Palmeiras foi 'quente'
Futebol

Duelo entre Messi e Abel Ferreira teve toque mágico: Inter Miami - Palmeiras foi 'quente'

 

Icon Comentário0
Dor de cabeça para Rui Borges! Quinteto do Sporting 'por arames'
Futebol

Dor de cabeça para Rui Borges! Quinteto do Sporting 'por arames'

 

Icon Comentário0
Hugo Forte confirma interesse do Sporting em alvo do Benfica e desvaloriza: "Não é muito novo"
Futebol

Hugo Forte confirma interesse do Sporting em alvo do Benfica e desvaloriza: "Não é muito novo"

 

Icon Comentário0