EMPATE COM SABOR A VITÓRIA! SPORTING ELIMINA BENFICA E ESTÁ NA FINAL DO JAMOR (VÍDEOS)
Clube de Alvalade manteve vantagem da primeira mão e marca presença no derradeiro encontro da Taça de Portugal
Redação Leonino
Texto
2 de Abril 2024, 22:49
Sporting, Benfica, Francisco Trincão

Sporting empatou frente ao Benfica, por 2-2, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal Veja AQUI como decorreu o encontro. Com golos de Morten Hjulmand (47′) e Paulinho (55′), os leões garantiram a presença na final do Jamor.

Os verdes e brancos entraram no Estádio da Luz com a vantagem de um golo trazida do primeiro encontro desta eliminatória (2-1). Depois de um duelo bem disputado na primeira parte, os golos só viriam a surgir na etapa complementar.

Aos 47 minutos, Viktor Gyokeres, descaído pela esquerda, entrou na grande área encarnada e serviu Morten Hjulmand, que apareceu à entrada, e rematou em jeito, ao ângulo, sem hipóteses de defesa para Anatoliy Trubin que ficou sem reação.

Cinco minutos depois, as águias chegaram ao empate. David Neres cruzou em arco para Nicolás Otamendi (52′) que apareceu ao segundo poste e, sozinho, cabeceou para o empate. No entanto, aos 55 minutos, Geny Catamo arrancou pela direita e cruzou de trivela. Trubin aliviou mal a bola e Paulinho não perdoou e colocou os leões na frente. Rafa, aos 65 minutos, respondeu a um cruzamento da direita e de Alexander Bah e repôs a igualdade no dérbi eterno e o resultado não mais se alterou.

Com este empate – o sétimo em 45 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim seguem para o derradeiro encontro da prova rainha e procuram erguer o troféu pela 18.ª vez. A última conquista aconteceu em 2018/19 sob comando técnico de Marcel Keizer. Porto e Vitória de Guimarães medem forças no outro jogo da eliminatória.

O Clube de Alvalade volta a jogar no próximo sábado, dia 6 de abril, novamente diante do Benfica. O novo encontro diante dos encarnados, a contar para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.

Confira os golos do Sporting:

Morten Hjulmand (1-0):

Paulinho (2-1):

Imagem de destaque
  Comentários