Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EMPRESTADO PELO SPORTING CONFESSA QUE NÃO TEVE UMA ADAPTAÇÃO FÁCIL: "FOI UM BOCADO UM CHOQUE DE REALIDADES"

Com 16 jogos já disputados, o jogador leonino que foi cedido fala de uma evolução a nível individual e em equipa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Jan 2024 | 10:40 |

Icon Comentário0





Em entrevista ao Record, Mateus Fernandes, jogador do Estoril, revela estar satisfeito com a sua evolução no clube, destacando o bom desempenho da equipa a cada semana. Com 16 jogos já disputados, o jogador emprestado pelo Sporting elogia a clareza das ideias transmitidas pelo treinador Vasco Seabra, evidenciando a confiança depositada no técnico.

"A equipa tem estado muito bem, o mister [Vasco Seabra] passa-nos uma ideia bem clara do que quer e confiamos nele. A nível individual tem corrido bem, com a ajuda dos colegas, agora é continuar a trabalhar e a evoluir nos jogos.", começa por confessar.

"É uma realidade um bocado diferente. Fiz toda a formação no Sporting, foi um bocado um choque de realidades, por já não estar a representar o clube, mas por outro lado foi muito bom. Abriu-me a mente, conheci pessoas novas, jogadores, fiz amigos e estou feliz."

O Estoril enfrentou uma fase complicada, chegando mesmo a ocupar o último lugar na tabela classificativa: "São contextos diferentes. No início o que faltou foi consistência, em muitos jogos sofremos golos no final. Teríamos muitos mais pontos sem esses finais. O mister Vasco pediu-nos concentração até ao final dos jogos, para sermos mais consistentes."

Com a confiança renovada e a orientação de Vasco Seabra, Mateus Fernandes destaca a importância de continuar a trabalhar e evoluir nos próximos jogos, sublinhando a determinação da equipa em superar os desafios que se avizinham.


Futebol

Pote já tem regresso marcado no Sporting, mas com condicionantes

'Camisola 8' dos verdes e brancos está fora das opções de Rui Borges há mais de um mês e meio, mas está cada vez mais perto de voltar a dar o seu contributo

Pote deverá voltar às opções de Rui Borges no Sporting - PSG, para a Liga dos Campeões, marcado para dia 20 de janeiro
Pote deverá voltar às opções de Rui Borges no Sporting - PSG, para a Liga dos Campeões, marcado para dia 20 de janeiro

14 Jan 2026 | 08:52 |

Icon Comentário0

Pote está muito perto de regressar à competição, depois de ultrapassar a lesão muscular na coxa direita sofrida na véspera do encontro frente ao Bayern Munique, disputado a 9 de dezembro. O médio ofensivo poderá voltar a integrar as opções do Sporting já no duelo com o PSG, marcado para terça-feira, às 20h00, no Estádio José Alvalade, depois de um período de ausência superior a um mês e meio.


A temporada do internacional português tem sido marcada por várias interrupções devido a problemas físicos. Elemento habitual no onze inicial de Rui Borges, Pedro Gonçalves lesionou-se pela primeira vez a 8 de novembro, no triunfo frente ao Santa Clara (2-1), a contar para a Liga, jogo em que marcou o primeiro golo da equipa antes de sair com queixas na zona do quadril.


Após cerca de três semanas de recuperação, regressou à competição na receção ao Estrela da Amadora, a 30 de novembro, e manteve a titularidade no empate frente ao Benfica (1-1), no Estádio da Luz, onde voltou a marcar. No entanto, quando tudo indicava que estaria apto para cumprir os 90 minutos no jogo seguinte da Liga dos Campeões, em Munique, Pote voltou a lesionar-se no final de uma sessão de treino, conforme revelou o treinador na altura.


Nesta fase, além da recuperação física praticamente concluída, o foco passa também pela vertente mental, uma vez que o jogador do Sporting sofreu duas lesões musculares na mesma coxa num curto espaço de tempo. O regresso será feito de forma progressiva e cautelosa, com monitorização constante, de modo a evitar recaídas, informa o jornal Record.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 19 jogos: 13 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.484 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou 10 golos e seis assistências.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting toma nova decisão sobre contratação de Wesley

Jogador que partilha balneário no Al Nassr com Cristiano Ronaldo tem estado no radar dos verdes e brancos para este mercado de transferências

Exclusivo Leonino - Contratações de Luis Guilherme e Souleymane Faye acabam por afastar necessidade da contratação de Wesley para o Sporting
Exclusivo Leonino - Contratações de Luis Guilherme e Souleymane Faye acabam por afastar necessidade da contratação de Wesley para o Sporting

14 Jan 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

As contratações de Luis Guilherme e Souleymane Faye afastam Wesley do Sporting, sabe o Leonino. Apesar do jogador que partilha balneário no Al Nassr com Cristiano Ronaldo estar no radar dos leões, a estrutura não deverá avançar com uma proposta formal.


Ao que o nosso Jornal apurou, Rui Borges está satisfeito com a chegada de dois extremos neste mercado de transferências e a Direção não pretende entrar em mais loucuras em janeiro por outro jogador para a mesma posição, o que fará com o brasileiro acabe por ficar 'na prateleira', até porque o real sonho dos leões para o verão continua a ser Yeremay Hernández.


A verdade é que, até ao momento, o Sporting já investiu bastante nos dois nomes que juntou ao plantel - sendo que Luis Guilherme já foi oficial, carecendo apenas da apresentação de Faye. O primeiro foi contratado ao West Ham por 14 milhões de euros, com mais 3 milhões dependentes de objetivos; enquanto que para o segundo está previsto um gasto de 6,5M.


No que a Wesley diz respeito, os leões terão mesmo chegado a acenar com 15 milhões de euros pelo jogador do Al Nassr, isto ainda numa fase muito embrionária do defeso e, ao que parece, será mesmo por esses valores que o emblema saudita está disposto a libertar o extremo (10-15M)

Nesta temporada, com a camisola do Al-Nassr, Wesley – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 16 jogos: sete na Liga Saudita, cinco na AFC Champions League Two, dois na Supertaça e dois na Taça do Rei. Nos 964 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou quatro golos e fez uma assistência.



Futebol

Há quem atire novo clube para Ruben Amorim... e não é em Portugal

Novo emblema surge nos rumores para reforçar o comando técnico, com lenda do futebol mundial a falar em possíveis negociações

Sol Campbell, antigo central do Arsenal e Tottenham, associa o nome de Amorim como possível novo técnico dos spurs
Sol Campbell, antigo central do Arsenal e Tottenham, associa o nome de Amorim como possível novo técnico dos spurs

13 Jan 2026 | 17:54 |

Icon Comentário0

Ruben Amorim regressou a Portugal após o seu despedimento em Inglaterra, mas os rumores sobre o futuro do treinador português não param de crescer. Segundo declarações de Sol Campbell, antigo internacional inglês, o Tottenham está a seguir de perto o percurso do técnico, explorando possíveis negociações para a próxima temporada.


"Provavelmente, já estão a falar com ele"


“Provavelmente, já estão a falar com ele, o que não me surpreenderia”, referiu, em declarações à Sky Bet, afirmando que o emblema londrino estaria a avaliar o português como uma opção para reforçar o comando técnico, elogiando o seu perfil e capacidade de liderança.


Ruben Amorim surge como um candidato de peso, para substituir Thomas Frank, graças à experiência em Portugal, aos resultados alcançados nos últimos anos com o seu clube de origem e ter algum conhecimento de Premier League.

"Mas eles vão falar com outros treinadores"


"Obviamente, se ele começar a dar a volta à situação e a ganhar jogos, isso ajuda. Mas eles vão falar com outros treinadores. Faz parte do processo", explicou o antigo central de Arsenal e Tottenham,  que, mesmo com a possibilidade de recuperação do treinador atual da equipa, o clube continuará a analisar alternativas

Ao serviço do Manchester United, Ruben Amorim orientou a equipa em 63 jogos oficiais, somando 25 vitórias, 15 empates e 23 derrotas. A irregularidade dos resultados e a pressão constante acabaram por ditar o despedimento do antigo treinador do Sporting, no dia 5 de janeiro.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Não passa nada! Sporting entre as defesas mais impenetráveis da Europa
Futebol

Não passa nada! Sporting entre as defesas mais impenetráveis da Europa

13 Jan 2026 | 16:54

Icon Comentário0
Rui Borges, técnico do Sporting,  lembrado por goleador: “Foi uma montanha russa”
Futebol

Rui Borges, técnico do Sporting, lembrado por goleador: “Foi uma montanha russa”

13 Jan 2026 | 16:21

Icon Comentário0
Última hora! Rui Borges recebe 'reforço' de peso antes do Sporting - Casa Pia
Futebol

Última hora! Rui Borges recebe 'reforço' de peso antes do Sporting - Casa Pia

13 Jan 2026 | 17:23

Icon Comentário0