Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EMPRESTADO PELO SPORTING CONFESSA QUE NÃO TEVE UMA ADAPTAÇÃO FÁCIL: "FOI UM BOCADO UM CHOQUE DE REALIDADES"

Com 16 jogos já disputados, o jogador leonino que foi cedido fala de uma evolução a nível individual e em equipa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0





Em entrevista ao Record, Mateus Fernandes, jogador do Estoril, revela estar satisfeito com a sua evolução no clube, destacando o bom desempenho da equipa a cada semana. Com 16 jogos já disputados, o jogador emprestado pelo Sporting elogia a clareza das ideias transmitidas pelo treinador Vasco Seabra, evidenciando a confiança depositada no técnico.

"A equipa tem estado muito bem, o mister [Vasco Seabra] passa-nos uma ideia bem clara do que quer e confiamos nele. A nível individual tem corrido bem, com a ajuda dos colegas, agora é continuar a trabalhar e a evoluir nos jogos.", começa por confessar.

"É uma realidade um bocado diferente. Fiz toda a formação no Sporting, foi um bocado um choque de realidades, por já não estar a representar o clube, mas por outro lado foi muito bom. Abriu-me a mente, conheci pessoas novas, jogadores, fiz amigos e estou feliz."

O Estoril enfrentou uma fase complicada, chegando mesmo a ocupar o último lugar na tabela classificativa: "São contextos diferentes. No início o que faltou foi consistência, em muitos jogos sofremos golos no final. Teríamos muitos mais pontos sem esses finais. O mister Vasco pediu-nos concentração até ao final dos jogos, para sermos mais consistentes."

Com a confiança renovada e a orientação de Vasco Seabra, Mateus Fernandes destaca a importância de continuar a trabalhar e evoluir nos próximos jogos, sublinhando a determinação da equipa em superar os desafios que se avizinham.


Futebol

"UMA PECHINCHA" - CRAQUE QUE NÃO CONSEGUIU VINGAR NO SPORTING JÁ IMPRESSIONA (VÍDEO)

Jogador estreou-se pelo seu novo emblema e somou vários comentários com elogios

Renato Veiga, ex-jogador do Sporting, estreou-se pelo Chelsea
Renato Veiga, ex-jogador do Sporting, estreou-se pelo Chelsea

  |

Icon Comentário0

Renato Veiga estreou-se ao serviço do Chelsea, neste domingo, dia 11 de agosto, no empate com o Inter, a uma bola, em partida disputada no Stamford Bridge. No caso, o jogador da formação do Sporting acabou por entrar em campo logo depois do intervalo, participando em toda a segunda metade.


No caso, os primeiros 45 minutos do médio ao serviço do emblema londrino já estão a impressionar os adeptos que, através das redes sociais, mostram-se bastante entusiasmados com a sua contratação que, vale lembrar, custou 15 milhões de euros aos blues: "Parece uma pechincha", pode ler-se num dos comentários.


Em 2022/23, depois de uma primeira metade de época ao serviço do Clube de Alvalade, onde realizou 15 jogos pela equipa B e cinco pelos juniores, o médio rumou ao Augsburgo por empréstimo, onde se apresentou a bom nível, mas a pouca capacidade financeira do emblema alemão impossibilitou a sua estadia na Bundesliga.


No último verão, Renato Veiga - avaliado em 3 milhões de euros - rumou ao Basileia. Em 2023/24, o clube helvético passou por grandes dificuldades, tendo, inclusivamente, de disputar a fase de manutenção nos 'play-off', mas a época foi bastante positiva para o jogador, que se estabeleceu como pedra basilar da equipa e fez 26 jogos, nos quais marcou dois golos.

Apesar de nunca ter jogado na equipa A dos leões, Renato Veiga sempre deu boas indicações nos escalões jovens do Sporting, exibições essas que mereceram ao jogador ser convocado por algumas vezes por Rúben Amorim para alguns jogos da equipa principal e ter sido presença assídua em muitos dos treinos.


Confira aqui o momento partilhado na estreia de Renato Veiga:



Futebol

'DOR DE CABEÇA' PARA NUNO SANTOS: ADVOGADO APONTA CONSEQUÊNCIAS DO ACIDENTE COM ADEPTA DO SPORTING

João Caiado Guerreiro afirma possibilidade do jogador ser acusado formalmente do acidente na Supertaça

Nuno Santos pode ser acusado culpado de acidente com adepta do Sporting, segundo advogado
Nuno Santos pode ser acusado culpado de acidente com adepta do Sporting, segundo advogado

  |

Icon Comentário0

No encontro da Supertaça diante do Porto, Nuno Santos, que ficou fora da ficha de jogo devido a problemas físicos, viu-se envolvido num acidente que deixou uma adepta hospitalizada, na sequência de uma ferida na cabeça. Entretanto, o Conselho de Disciplina da FPF já informou que abriu um processo de averiguação. Vejamos os cenários para os possíveis culpados, segundo a opinião de João Caiado Guerreiro.


“Primeiro pode haver uma ofensa com caráter criminal, embora não seja crível. É seguro que o jogador não terá atuado com dolo: «não (...) atuou com intenção (...) de magoar», lê-se no art.º 13.º e 14.º do Código Penal. Mas terá atuado com negligencia? «Age com negligência que, por não proceder com o cuidado a que segundo as circunstâncias, está obrigado», diz o art.º 15.º do Código Penal. Estaria Nuno Santos obrigado a ter mais cuidado? A isso os tribunais responderão, se for o caso, e todos são considerados inocentes, sempre, até prova em contrário”, começou por explicar o advogado, em opinião ao jornal A Bola.


Caso seja constatado negligência, o jogador leonino pode ser considerado culpado. Entretanto, dado que a situação já não envolve risco de vida, qualquer “procedimento criminal dependerá provavelmente de queixa. A ser deverá tratar-se de ofensas corporais simples — art.º 143 do Código Penal”, continua o cronista. “No âmbito do Regulamento Disciplinar da FPF, o art.º 139 refere que «quem no exercício da sua atividade desportiva ofender a integridade física de espectadores, é punido com (...) suspensão de um a quatro jogos (...) se a ofensa for leve» e «seis meses a dois anos (...) se a ofensa for considerada grave»”, afirmou ainda.


Do ponto de vista de responsabilidade civil, o proprietário do estádio “pode ser o responsável, basta provar-se que o vidro estava mal colocado ou não estava em condições. Nesse caso, a parte negligente poderá ser a CM de Aveiro. E sim, pode ter de indemnizar ou ser punida criminalmente. Mas mais uma vez: será preciso provar”, concluiu.

Em 2023/24, Nuno Santos – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.



Futebol

VOLTE-FACE! FUTURO ESTAVA DEFINIDO, MAS ATACANTE DO SPORTING PODE RUMAR... AO FAMALICÃO

Emblema minhoto adiantou-se nas negociações e garantiu contratação do jogador leonino

Famalicão adiantou-se nas negociações e garantiu contratação do jogador do Sporting
Famalicão adiantou-se nas negociações e garantiu contratação do jogador do Sporting

  |

Icon Comentário0

Diogo Cabral está prestes a ser oficializado como reforço do Famalicão. O atacante do Sporting tinha tudo acertado para rumar ao Estoril, mas, ao que tudo indica, o emblema minhoto adiantou-se nas negociações e garantiu a contratação do jovem extremo.


De acordo com o jornal A Bola, o atleta vai assinar um contrato válido por três anos, até 2027, sendo que os famalicenses ficarão com a possibilidade de estender o vínculo por mais duas temporadas. Tal como no negócio com o emblema da Linha e como noticiou em Exclusivo o Leonino, no passado dia 27 de junho, os leões seguram 50% do passe do jogador.


Na temporada passada, Diogo Cabral teve algumas propostas para deixar Alvalade. Tondela e Beerschot (Países Baixos), mas os responsáveis verdes e brancos vetaram a saída. O grande objetivo era que o jovem rodasse entre a equipa B e o plantel de Rúben Amorim, algo que não se verificou.


Apesar de ainda ter sido chamado pelo técnico dos leões a vários treinos do plantel principal, o internacional jovem português não mostrou o suficiente para ter oportunidades ao mais alto nível, mantendo-se toda a temporada sob comando de Filipe Çelikkaya – que, entretanto, se despediu do Clube de Alvalade.

Em 2023/24, Diogo Cabral foi utilizado em 15 partidas da Liga 3, somando apenas 479 minutos – o que perfaz uma média de menos de 32 minutos por encontro. No total, o jogador fez o gosto ao pé em duas ocasiões e assistiu os companheiros de equipa numa outra vez. Na temporada anterior, apesar da maior utilização (1.721), a estatística pessoal foi semelhante.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


MILHÕES À MISTURA! JÁ SÃO CONHECIDOS OS CONTORNOS DA RENOVAÇÃO DE BRUNO FERNANDES COM O UNITED
Futebol

MILHÕES À MISTURA! JÁ SÃO CONHECIDOS OS CONTORNOS DA RENOVAÇÃO DE BRUNO FERNANDES COM O UNITED

 

Icon Comentário0
OFICIAL! FOI PUPILO DE AMORIM NO SPORTING E AGORA TROCOU AS VOLTAS A TUDO E TODOS NO MERCADO
Futebol

OFICIAL! FOI PUPILO DE AMORIM NO SPORTING E AGORA TROCOU AS VOLTAS A TUDO E TODOS NO MERCADO

 

Icon Comentário0
"NÃO CREIO QUE EXISTA HIPÓTESE DE VIR" - JORNALISTA ATIRA IOANNIDIS PARA LONGE DO SPORTING (VÍDEO)
Futebol

"NÃO CREIO QUE EXISTA HIPÓTESE DE VIR" - JORNALISTA ATIRA IOANNIDIS PARA LONGE DO SPORTING (VÍDEO)

 

Icon Comentário0