
Futebol
Pedro Porro ouve o que não quer! Ex Sporting prejudicado devido aos resultados do Tottenham
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rúben Vinagre nunca quis regressar ao Sporting. O lateral-esquerdo foi emprestado ao Legia, no início da temporada e, desde então, mostrou desejo de continuar ao serviço do emblema da Polónia, que acabou por pagar 2,5 milhões de euros ao Clube de Alvalade, algo que deixou o canhoto - a realizar uma temporada de grande nível - admirado.
"Sabia que era difícil, porque eles, quando me contrataram, disseram que era um valor muito alto, que não seria fácil. Só que em janeiro surgiram muitos interessados e acho que isso também pode ter acelerado um bocadinho o processo. Sinceramente, era o que eu queria quando fui para lá", disse, ao jornal A Bola.
Regressar ao Sporting? "Nunca pensei nisso"
Questionado com um interesse do Sporting em fazê-lo regressar em janeiro, Vinagre garantiu: "Sinceramente, não faço ideia se houve ou não. A única coisa que posso dizer é que sempre disse ao meu empresário que queria fazer esta época até o fim no Legia, independentemente do que acontecesse em janeiro, do que aparecesse. Portanto, desde o início a minha ideia foi acabar a época no Legia".
A vontade de Vinagre estaria em sintonia com o momento, uma vez que o jogador "sinceramente, não" aceitava voltar. "Já achava muito difícil regressar, eram já muitos anos a ser emprestado e depois as coisas começaram a correr bem no Legia e acreditava já que o regresso ia ser muito complicado", explicou.
"Lesão tirou-me alguns minutos"
Para terminar, Vinagre revelou que o motivo de ter sido afastado também se deveu a uma lesão que não foi operada. No entanto, assume culpas a meias com o Clube de Alvalade: "Foi em conjunto comigo. Achámos que era o melhor, porque para ir para uma operação têm de haver muitos fatores e tem de haver algum tempo. Tentámos pelo meio conservador".
Leões vão ultimando detalhes para garantir cara nova no plantel de Rui Borges, que tem como objetivo preparar a próxima temporada a todo o gás
|
O Sporting vai fechar a contratação de um novo ala-direito ainda antes do verão. Tal como revela o nosso Jornal, em mais um Exclusivo Leonino, Frederico Varandas quer garantir a chegada atempada, para evitar prolongar as negociações numa 'novela de mercado'.
Rui Borges já informou os responsáveis leoninos que pretende mais um jogador para a posição. Bernardo Palmeiro e Flávio Costa - que substituíram Hugo Viana na estrutura do Sporting - estão no terreno e os leões têm, para já, dois alvos concretos.
Georgios Vagiannidis é a escolha principal do técnico do Sporting, mas o Panathinaikos não facilita a vida ao Clube de Alvalade, tal como se sucedeu no verão passado, durante as negociações por Fotis Ioannidis. Os gregos querem um valor perto dos 14 milhões, mas os leões chegam apenas aos 10M.
Alberto Costa também está em equação, depois de Rui Borges ter confirmado que o Sporting falhou a contratação do português em janeiro. O defesa deixou o Vitória de Guimarães e rumou à Juventus, mas, sem espaço na vecchia signora, deverá ser emprestado na próxima temporada.
Além de Vagiannidis e Alberto, o Sporting tem, naturalmente, vários nomes numa shortlist. Alguns desejos antigos estão em fim de contrato e poderão ser explorados pela estrutura verde e branca, como são os casos de Tariq Lamptey (Brighton) e Sacha Boey (Bayern Munique).
Culés vencem 32.ª Taça do Rei da história, depois de vencerem formação merengue pela terceira vez consecutiva esta temporada
|
O Barcelona - Real Madrid terminou com vitória de Raphinha - que voltou a abordar a mudança para a Arábia Saudita - e companhia, por 3-2. Na final da Taça do Rei, foram os comandados de Hansi Flick a levar a melhor sobre o conjunto de Ansi Flick, vencendo o eterno rival pela terceira vez esta temporada, depois de um 4-0 para o campeonato e um 5-2 para a Supertaça.
No Estadio de la Cartuja, em Sevilha, os culés tomaram as rédeas do encontro desde cedo. A primeira parte foi totalmente dominada pelos catalães, que tiveram várias oportunidades para marcar. O golo surgiu ais 28, com um remate monumental de Pedri, a passe de Lamine Yamal.
No segundo tempo, os merengues responderam e Kylian Mbappé escolheu a melhor altura para marcar o primeiro livre-direto da carreira, empatando o El Clásico (70'). Pouco tempo depois, Aurélien Tchouameni fez a cambalhota no marcador (77'). O Barça não desistiu e foi atrás do jogo, com Ferran Torres a igualar aos 84'. Aos 90+9', o árbitro, Ricardo de Burgos Bengoetxea - humilhado e assediado pelo Real Madrid no canal oficial durante toda a semana - marcou penálti por falta sobre Raphinha, mas, depois de ver as imagens, cancelou e apitou para prolongamento.
No tempo extra, o Barcelona foi ameaçando, mas os merengues iam respondendo no contra-ataque. Ao fim dos primeiros 15 minutos, não havia mudanças no placard. Na segunda parte do prolongamento, Ferran ainda marcou, mas estava fora-de-jogo.
Quando tudo apontava para que o jogo se decidisse através do desempate da marca de grandes penalidades, Jules Koundé fez um belíssimo golo (115') e levou à loucura os milhares de adeptos do Barcelona presentes no Olímpico de la Cartuja. Com a vitória, Raphinha e companhia levantaram a 32.ª Taça do Rei.
Veja o golo da vitória blaugrana:
Internacional jovem português deixou Alvalade no mercado de verão e rumou ao Southampton, mas época dos saints não terminou da melhor forma
|
Mateus Fernandes quer "voltar ao Sporting". O médio trocou Alvalade pelo Southampton no verão, para salvaguardar a saída de alguns dos jogadores mais importantes no plantel, mas os saints acabaram por descer de divisão. As palavras do jogador e a despromoção dão alguma esperança aos adeptos leoninos.
"No início da época senti que não ia ter espaço na equipa e o Clube também teve que fazer as suas escolhas. Ainda assim fiquei contente, pois consegui dar retorno financeiro e ajudar o Sporting", explicou o médio, recém-despromovido ao Championship, em entrevista à DAZN.
Abordando este que foi o primeiro ano na Premier League, Mateus revelou grande admiração por Youri Tielemans, do Aston Villa: "É um craque que não precisa de correr muito, pois consegue controlar os 'timings' e sabe perfeitamente o momento de gerir o jogo e lançar a profundidade".
Apesar de ter o belga muito bem cotado, o médio formado no Sporting também reconhece as qualidades de Bruno Fernandes, ex-capitão dos leões: "Sempre o admirei e costumo ver vídeos com os seus melhores momentos. Isso aconteceu frente ao Manchester United e, dez minutos depois, estava a jogar contra ele", explicou.
Recentemente, Mateus Fernandes já tinha revelado que não era a sua intenção sair do Sporting no mercado de verão. No entanto, o médio reconhece que o Clube de Alvalade precisava de encaixar alguns milhões de euros e compreendeu a venda aos saints.