Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rúben Vinagre admite jogar em rival do Sporting; Ala não descarta sair da Polónia para rumar a...

Jogador vive um dos melhores momentos da carreira, mas não coloca de parte a hipótese de um dia voltar a alinhar por um clube português

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

27 Mar 2025 | 18:31 |

Icon Comentário0

Rúben Vinagre vive um dos melhores momentos da carreira mas não coloca de parte a hipótese de um dia voltar a Portugal. O jogador que se transferiu recentemente em definitivo para o Légia de Varsóvia, da Polónia, admite rumar a um rival do Sporting num futuro próximo.


Em entrevista ao jornal A Bola, o jogador refere, entre outros temas, que não teve dúvidas na hora da mudança para o Légia de Varsóvia, que agora representa, onde se encontra a lutar por todos os títulos em que a equipa está inserida. O treinador Gonçalo Feio - a quem os clubes portugueses deviam "estar atentos" - foi uma influência para a mudança, e admite mesmo ser mais difícil jogar na Polónia do que em Portugal: "Lá, o campeonato é muito mais equilibrado".


  • "Jogaria noutro clube, sim"


Sem medo de aconselhar o campeonato polaco aos jovens portugueses, afirma que é lá que se vê na próxima época. Vê o regresso à Liga Portuguesa como "difícil", mas admite representar outros emblemas além dos leões: "Jogaria noutro clube, sim", apesar de afirmar, sem problema, que o Sporting "é o clube do coração".

  • "O Sporting tem melhores individualidades"


Falou ainda, especificamente, do Sporting. Sem "mágoa" pela experiência não ter corrido bem, admite continuar a apoiar o Clube, e manter relação com alguns jogadores, como "Pote, o Nuno Santos, o Dani". Acerca do campeonato, não atribui favoritismos, mas acredita que os leões têm "o melhor plantel (...) tem um grupo muito forte e já com anos de trabalho junto e acho que isso é que faz um plantel. Se calhar, o Benfica pode ter melhores individualidades... mesmo assim não concordo: acho que o Sporting tem melhores individualidades", explicou.

Falou da saída de Ruben Amorim, de João Pereira, que ia sempre "ter uma tarefa muito complicada", e de Rui Borges: "A equipa está a jogar muito bem, mas acho que, sinceramente, quando estava lá o Ruben, a equipa jogava melhor, principalmente quando estavam os jogadores todos a 100%. Agora o mister Rui Borges apanhou uma equipa com muitas lesões, mudou o sistema tático, porque é normal, agora já estão a voltar ao sistema tático antigo, às rotinas…", rematou Rúben Vinagre.


Futebol

Exclusivo Leonino – Desgaste de titular do Sporting preocupa Rui Borges e companhia

Treinador do Clube de Alvalade tem receio que o jogador não aguente o total da temporada, uma vez que está a 'rebentar pelas costuras' neste arranque

Exclusivo Leonino - Desgaste físico de Francisco Trincão é motivo de preocupação para Rui Borges e restante estrutura do Sporting
Exclusivo Leonino - Desgaste físico de Francisco Trincão é motivo de preocupação para Rui Borges e restante estrutura do Sporting

08 Out 2025 | 14:44 |

Icon Comentário0

Rui Borges e a restante equipa técnica do Sporting estão preocupados com Francisco Trincão, sabe o Leonino. O desgaste físico apresentado pelo jogador é notório e a estrutura verde e branca recebia que o seu titular indiscutível entre em 'esgotamento' após a chamada para a Seleção.


Ao que o nosso Jornal apurou, o internacional português de 25 anos apresenta um alto nível de desgaste, apesar da época 2025/26 se encontrar ainda na sua fase embrionária, fruto dos minutos de utilização a que está sujeito. Como tal, as altas figuras verdes e brancas encontram-se altamente preocupados com o estado físico do jogador.


A alta taxa de utilização de Francisco Trincão neste arranque de temporada parte de Rui Borges. O treinador do Sporting vê o seu criativo como um elemento essencial dos leões na sua manobra ofensiva, sendo mesmo considerado como um titular indiscutível, com as exibições do avançado a serem determinantes para o futebol praticado pelos leões.


Como exemplo da sua importância, a SAD verde e branca tem intenções de prolongar o contrato com o seu ‘camisola 17’, à semelhança do que fez com Pote. Como fatores para convencer o atleta, o Clube pretende oferecer um aumento salarial, nova cláusula de rescisão apontada para os 100 milhões de euros e a entrada no lote dos capitães de equipa.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 11 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.



Futebol

Clube da Premier League pede a Rui Borges ‘avaliações’ de prodígio do Sporting

Equipa técnica do emblema de Alvalade tem colaborado com a formação inglesa para fornecer análises sobre o jogador dos verdes e brancos

Sporting tem enviado ao Chelsea os dados sobre o trabalho de Geovany Quenda realizado nos treinos às ordens de Rui Borges
Sporting tem enviado ao Chelsea os dados sobre o trabalho de Geovany Quenda realizado nos treinos às ordens de Rui Borges

08 Out 2025 | 14:07 |

Icon Comentário0

Rui Borges e a sua equipa técnica têm enviado dados analíticos dos treinos de Geovany Quenda para o Chelsea, emblema que comprou o jovem por 50,78 milhões de euros, em março. Além de assistirem aos jogos 'in louco', os responsáveis do emblema da Premier League querem saber tudo sobre o 'camisola 7'.


Geovany Quenda demorou a 'carborar' neste arranque de temporada do Sporting, mas já parece ter regressado à forma a que tinha habituado os adeptos verdes e brancos. Ficam agora claros os motivos para este tempo de adaptação que o jogador acabou por utilizar.


Este aparecimento tardio do novo 'camisola 7' dos leões está ainda relacionado com a época passada, que o jogador terminou física e emocionalmente esgotado e com pouco tempo para recuperar, uma vez que, depois de terminar a temporada no Sporting, Quenda ainda foi chamado a representar a seleção nacional de sub-21 no Campeonato da Europa, apresentando-se a Rui Borges a 14 de julho, mas com muitos sinais de desgaste. Contas feitas, o atleta realizou 60 partidas em 2024/25.


O treinador do Sporting mostrou-se compreensivo com o seu pupilo e acabou por colocá-lo no banco de suplentes numa fase inicial, mas a lesão de Geny Catamo marcou o regresso do jovem dos verdes e brancos à titularidade, de onde não saiu até agora.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em onze partidas, cinco na condição de suplente utilizado e seis a titular. Nos 658 minutos somados, o prodígio do Clube de Alvalade soma já um golo e quatro assistências.



Futebol

Frederico Varandas tentou ‘esconder’ detalhe sobre vínculo de titular do Sporting

Novidade acabou por ser revelada pelos responsáveis verdes e brancos apenas aquando da apresentação do mais recente Relatório e Contas da SAD

SAD liderada por Frederico Varandas tem a possibilidade de prolongar o vínculo de Rui Silva com o Sporting por mais um ano
SAD liderada por Frederico Varandas tem a possibilidade de prolongar o vínculo de Rui Silva com o Sporting por mais um ano

08 Out 2025 | 13:41 |

Icon Comentário0

O Sporting tinha deixado por anunciar um detalhe muito importante sobre o contrato de Rui Silva. O guarda-redes dos leões tem mais um ano de opção, algo que foi revelado pela SAD liderada por Frederico Varandas no mais recente relatório e contas anual.


O guardião principal dos leões chegou em janeiro, com o Clube de Alvalade a desembolsar 4,7 milhões de euros pelo jogador que, na altura, assinou por seis meses de empréstimo do Bétis. Depois disso, Rui Silva - cujas exibições têm sido questionadas - tornou-se atleta do Sporting a título definitivo, até 2029. Sabe-se, agora, que o seu vínculo pode ser estendido até 2029.


Apesar de tal apenas ter sido revelado recentemente, esta acaba por ser uma prática comum no que toca a vínculos deste género e, no relatório e contas anual em questão, o Sporting viu-se obrigado a comunicar a máxima extensão possível dos contratos dos jogadores. Ainda que a opção ainda não tenha sido ativada, os leões poderão fazê-lo quando e se assim o entenderem.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma oito partidas. O internacional português falhou três jogos por indisponibilidade física, disputando um total de 720 minutos, nos quais encaixou sete golos.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Matheus Reis antecipa-se e toma decisão que Sporting tentou evitar
Futebol

Matheus Reis antecipa-se e toma decisão que Sporting tentou evitar

08 Out 2025 | 12:06

Icon Comentário0
Atleta 'posto de lado' no Sporting tem promessa para o futuro
Futebol

Atleta 'posto de lado' no Sporting tem promessa para o futuro

08 Out 2025 | 11:56

Icon Comentário0
Carlos Xavier questiona "estranheza" na gestão de plantel de Rui Borges no Sporting
Futebol

Carlos Xavier questiona "estranheza" na gestão de plantel de Rui Borges no Sporting

08 Out 2025 | 10:56

Icon Comentário0