EMPURRÕES A DEFESA DO SPORTING VALEM MULTA E SUSPENSÃO A FUNCIONÁRIO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES
Clube de Alvalade, por outro lado, também não se livrou de punição de milhares de euros
Redação Leonino
Texto
14 de Dezembro 2023, 20:25
Rúben Amorim, Sporting

Ricardo Matos, funcionário do Vitória de Guimarães, foi multado por “lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa” por causa do empurrão a Luís Neto no último jogo entre vimaranenses e leões (3-2). A multa ao chefe de segurança vimaranense foi fixada em 2.680 euros e ainda 23 dias de suspensão.

A informação consta do mapa de castigos do Conselho de Disciplina da FPF. Os minhotos foram castigados com um total de 24.112 euros: mil por atraso no início da 2.ª parte do jogo; 7.854 e também 7.140 euros por arremesso de objetos para o campo. Uma multa de 714 euros deveu-se à inobservância de outros deveres; outros 714 por comportamento incorreto do público.

Uma outra multa ‘choruda’ de 6.690 euros foi dirigida ao emblema minhoto por cânticos de cariz ofensivo e que desrespeitavam o Clube de Alvalade. No total, as sanções monetárias ao clube vitoriano ultrapassam mais de 20 mil euros.

O Sporting também é alvo de uma multa elevada. 7.010 euros por uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos, bem como 1.020 euros por comportamento indevido do público. No total, os leões foram castigados em mais de 8 mil euros.

Com a derrota, o Clube de Alvalade ficou em primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 31 pontos, em igualdade pontual com o Porto no topo da tabela classificativa. O Benfica segue em segundo com 30. Já o Braga é terceiro com 29.

  Comentários