
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Mar 2025 | 18:16 |
Biel chegou ao Sporting com a ambição de brilhar, mas, dois meses depois, continua longe das opções principais de Rui Borges. O extremo contratado ao Bahia por 6 milhões de euros ainda não conseguiu justificar o investimento e não entra em campo há cinco jogos consecutivos. Apesar disso, o treinador garantiu-lhe que terá uma oportunidade, desde que cumpra os requisitos exigidos.
O brasileiro, que já tinha passado pela Europa em 2018/19, quando foi prestar provas ao Samorin, da Eslováquia, ainda enfrenta dificuldades na adaptação ao futebol europeu. Nos três jogos em que participou, somou apenas 78 minutos: 17 na receção ao Borussia Dortmund, cinco frente ao Arouca e 56 na visita à Alemanha, onde foi titular pela única vez. A falta de ritmo competitivo e a exigência física do futebol português obrigaram a Unidade de Performance do clube a criar um plano especial para o jogador.
Rui Borges reconhece que Biel precisa de tempo. “É um miúdo que veio de um contexto difícil, que precisa de se adaptar, de perguntar...”, explicou o técnico, garantindo, no entanto, que o extremo trabalha bem e sente o Sporting. O treinador está atento à evolução do camisola 30 e prometeu-lhe que, assim que atingir o nível físico desejado e interiorizar as ideias da equipa, terá minutos para se mostrar.
Para isso, Biel tem passado mais tempo na Academia Cristiano Ronaldo do que os seus colegas, apostando na melhoria do seu físico e resistência. Apesar das dificuldades iniciais, o extremo está comprometido com o projeto e determinado a vingar de leão ao peito.
Com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros e contrato até 2029, o brasileiro sabe que esta é uma oportunidade única para poder afirmar-se na Europa. A bola agora está nos seus pés, mas as contas fazem-se só no fim.
Jogador brilhou com a camisola da Seleção Nacional, assinando dois golos na vitória frente à Dinamarca (5-2), que garantiu a qualificação de Portugal
24 Mar 2025 | 19:04 |
Francisco Trincão brilhou com a camisola da Seleção Nacional, assinando dois golos na vitória frente à Dinamarca (5-2), que garantiu a qualificação de Portugal para a final four da Liga das Nações. A exibição do extremo do Sporting não passou despercebida além-fronteiras.
Depois de ter estado em evidência, o pupilo de Rui Borges é notícia em Inglaterra esta segunda-feira, dia 24 de março, ao ser colocado no radar de Arsenal, Newcastle e Manchester United, de acordo com o ‘Mirror’ que escreve que o extremo pode mesmo acabar a jogar num destes três clubes em 2025/26.
Segundo consta, Ruben Amorim quer voltar a trabalhar com o atleta, depois de já o ter treinado em Braga e no Clube de Alvalade, que conseguiu resgatá-lo ao Barcelona em 2022, muito por força da intervenção do técnico, pagando inicialmente 3 milhões de euros por um empréstimo válido por uma temporada.
No entanto, a Direção, liderada por Frederico Varandas quer renovar contrato com o internacional português, tendo-lhe oferecido a camisola 10 para que continue em Alvalade. Os contactos com o jogador e com o seu empresário, Jorge Mendes, têm vindo a ser intensificados.
Na presente temporada, entre Sporting e a Seleção Nacional, Francisco Trincão – avaliado em 27 milhões de euros – leva 46 encontros disputados. Nos 3.793 minutos que realizou, o comandado de Rui Borges apontou 11 golos e fez 13 assistências, estando a realizar a melhor época da sua carreira.
Na antevisão do jogo com a Gâmbia, referente à qualificação para o Mundial de 2026, questão sobre utilização do jogador foi levantada
24 Mar 2025 | 18:55 |
Ousmane Diomande tem sido convocado com regularidade para a seleção da Costa do Marfim, mas não tem sido utilizado com frequência. Emerse Faé, selecionador, assumiu que não tem qualquer problema com o jogador do Sporting, assumindo que aprecia o jogador, embora o mesmo não seja uma opção no onze da seleção e pede mais empenho ao defesa.
A opção do técnico em não lançar o pupilo de Rui Borges com regularidade nas opções iniciais foi um dos temas comentados pelos jornalistas na antevisão do jogo com a Gâmbia, referente à qualificação para o Mundial de 2026, que será disputado esta tarde em Abidjan, e Faé garantiu que tem uma relação normal com o jogador.
"Não tenho qualquer problema com o Ousmane Diomande, assim como não tenho com qualquer outro jogador que selecionei. Se tivesse um problema com um jogador não o chamaria. O Diomande é um jogador que aprecio, ainda é um jovem, e já vinha à seleção com Jean-Louis Gasset (antigo selecionador). Não há qualquer problema", garantiu.
Emerse Faé pediu total empenho ao camisola 26 dos leões: "Há 11 lugares na equipa por isso é certo que 12 jogadores vão ficar no banco. E não é por ficarem de fora das primeiras escolhas que tenho problemas com eles. Todos têm de trabalhar para conquistarem o seu lugar e esperarem por uma oportunidade no próximo jogo", finalizou. Recentemente o pai de acolhimento do jogador abordou o momento de forma do filho (Saiba mais AQUI).
Na presente temporada, ao serviço do Sporting Ousmane Diomande - avaliado em 40 milhões de euros - foi utilizado em 37 partidas: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. O jovem de 21 anos disputou 2.958 minutos e marcou dois golos - seis desde que chegou a Alvalade, em 2022/23.
Clube de Alvalade é, a par do Benfica, o maior representante da equipa das quinas para os próximos compromissos internacionais
24 Mar 2025 | 18:28 |
Francisco Neto apresentou, esta segunda-feira, dia 24 de março, a convocatória para os jogos da Liga das Nações diante da Espanha. Ana Borges, Beatriz Fonseca, Joana Martins, Ana Capeta, Diana Silva e Telma Encarnação (que bisou frente ao Benfica (3-2) foram as futebolistas da do Sporting convocadas pelo selecionador para os próximos compromissos internacionais.
As seis jogadoras vão integrar o estágio da equipa das quinas com vista ao duplo confronto, a contar para as terceira e quarta jornada da fase de grupos da Liga das Nações. O conjunto nacional recebe Espanha no dia 4 de abril, às 19h45, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Quatro dias depois, a 8 de abril, a Seleção Nacional viaja até ao Municipal de Balaídos, em Vigo, onde volta a medir forças com as hispânicas, desta feita às 18h00 de Portugal.
As navegadoras lideram o grupo A3 com quatro pontos, os mesmos do que a campeã europeia Inglaterra, com quem conseguiram um empate (1-1). Já com Bélgica somaram um triunfo (1-0), feitos alcançado em fevereiro de 2025, seguindo-se, agora, a seleção espanhola, inclusive na mesma competição.
Francisco Neto antevê uma jornada difícil contra as campeãs do mundo: "Uma jornada de nível de adversidade altíssimo, contra uma seleção dominadora nos últimos tempos. Temos de apresentar a nossa melhor versão. Vão ser desafios muito intensos e altamente competitivos. Irá colocar problemas diferentes dos que temos vindo a enfrentar nos últimos tempos", afirmou o timoneiro Seleção Nacional.
O treinador definiu a estratégia da equipa: "O objetivo para a Liga das Nações está traçado e muito bem coordenado com toda gente. Queremos consolidar Portugal na Liga A. Sabemos que estamos mais próximo das equipas do topo, mas temos a nossa humildade e vamos jogar contra as campeãs do mundo", concluiu.