Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Então, mas? Sporting de voltas trocadas na frente de ataque diante do AVS

Vaga deixada por Pedro Gonçalves é motivo de discórdia e Rúben Amorim terá dor de cabeça para escolher onze inicial dos leões no campeonato

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Set 2024 | 11:59 |

Icon Comentário0

Sporting e AVS enfrentam-se este domingo. Sem os jogadores que falharam os últimos encontros por lesão, Rúben Amorim revelou, na antevisão ao duelo, que Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Marcus Edwards também estariam indisponíveis. Conrad Harder foi apontado à titularidade, mas Maxi Araújo... também.


O jornal Record deu o dinamarquês como certo na frente de ataque, ocupando a vaga deiada por Pote. No entanto, O Jogo revela que Maxi Araújo irá desempenhar a posição de extremo esquerdo, à semelhança do que faz na seleção do Uruguai.


Esta época, Maxi Araújo – avaliado em 7,5 milhões de euros - fez dois golos em cinco jogos ao serviço do Toluca. Pelo Sporting, já disputou dois encontros, no total de 29 minutos. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.


O novo 'camisola 20' dos leões custou, no imediato, 13,6 milhões de euros aos cofres verdes e brancos. No comunicado enviado pelo Sporting à CMVM, os verdes e brancos revelaram, ainda, que este valor pode subir mediante os prémios que a FIFA venha a pagar pela prestação do jogador no Campeonato do Mundo de 2026, sendo que 50% desse valor irá para o Toluca.

O Sporting volta a entrar em campo este domingo, dia 22 de setembro, frente ao AVS, em jogo relativo à sexta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma recém promovida ao principal escalão do futebol nacional jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Alemães descansam Sporting e revelam que Benfica não tem dinheiro para João Palhinha

Internacional português reapresentou-se nos trabalhos do Bayern Munique, mas sabe que não entra nas contas de Vincent Kompany

João Palhinha parece cada vez mais afastado não só do Sporting, mas também do Benfica. Alemães dizem que águias não têm dinheiro
João Palhinha parece cada vez mais afastado não só do Sporting, mas também do Benfica. Alemães dizem que águias não têm dinheiro

21 Jul 2026 | 15:57 |

Icon Comentário0

João Palhinha parece cada vez mais afastado não só do Sporting, mas também do Benfica. A imprensa alemã fez o ponto de situação do internacional português que continua sem colocação e à espera do Aston Villa, uma vez que não faz parte das opções de Vincent Kompany no Bayern Munique.


De acordo com o jornal alemão BILD, os bávaros estão a desesperar com este dossiê e acreditam que o emblema da Premier League possa ser o único capaz de arcar com as condições necessárias para a transferência do médio formado em Alvalade.


A mesma fonte recorda ainda que o Tottenham chegou a tentar contratar João Palhinha abaixo do preço da cláusula de 30 milhões de euros, que na altura fazia parte do contrato de empréstimo. No entanto, o Bayern acabou por recusar esta possibilidade e os spurs desistiram do jogador, virando-se para Sandro Tonali e Mateus Fernandes, dupla pela qual, no total, investiram 200 milhões.


Apesar de o Aston Villa ser, neste momento, a única opção em cima da mesa, os ingleses também já deixaram claro de que não irão chegar aos tais 30M pelo jogador de 31 anos. Fora isso, o BILD ainda recorda os interesses de Sporting e Benfica, referindo que nenhum dos dois rivais tem capacidade financeira para garantir o seu regresso a Portugal.

Para já, o empréstimo parece ser a única solução do Bayern para resolver o futuro do jogador. No entanto, os alemães nem assim pretendem facilitar e continuam a exigir uma obrigação ou opção de compra, além de uma taxa de cedência. Fora isso, também o salário de Palhinha teria de ser suportado pelo novo clube, pelo menos grande parte da sua percentagem.



Futebol

Revelados os valores da primeira proposta do Sporting por Nestor Irankunda

Direção do Clube de Alvalade segue as conversações com o Watford pela contratação do extremo e são conhecidos novos pormenores

Sporting já terá apresentado uma real proposta junto do Watford por Nestor Irankunda: 15M fixos + 5M
Sporting já terá apresentado uma real proposta junto do Watford por Nestor Irankunda: 15M fixos + 5M

21 Jul 2026 | 15:17 |

Icon Comentário0

O Sporting já terá apresentado uma real proposta junto do Watford por Nestor Irankunda. A Direção liderada por Frederico Varandas colocou em cima da mesa uma oferta de 15 milhões de euros fixos, mais bónus em objetivos que podem ascender até aos 20M.


A informação está a ser avançada pelo jornal Record, após os rumores do interesse dos verdes e brancos no jogador de 20 anos começarem a ganhar força no decorrer das últimas horas. O desejo dos leões é que o processo fique tratado em breve, depois de o australiano ter ficado nos holofotes após o Mundial.


De acordo com a mesma fonte, a lista de interessados no extremo tem vindo a aumentar todos os dias e, para já, as conversações do Sporting com o Watford seguem bem encaminhadas e o Clube de Alvalade acredita que possam ser levadas a bom porto.


Vale lembrar que, antes desta proposta, já se falava de uma 'nega' dada pelo emblema do Championship a uma oferta apresentada de 10 milhões de libras fixas, com um bónus de 2M por objetivos. Aguardava-se então nova investida dos leões, que terá acontecido nas últimas horas.

Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.


Confira o golo do jogador no Mundial:


Futebol

Sporting prepara "oferta aprimorada" a clube de Elton John para contratar atacante

Verdes e brancos pretendem garantir a transferência do jogador o mais rápido possível e seguirem em frente neste mercado de verão

O Sporting já terá apresentado uma primeira proposta por Nestory Irankunda junto do Watford, emblema que tem Elton John como presidente honorário
O Sporting já terá apresentado uma primeira proposta por Nestory Irankunda junto do Watford, emblema que tem Elton John como presidente honorário

21 Jul 2026 | 14:51 |

Icon Comentário0

O Sporting prepara-se para apresentar uma "oferta aprimorada" por Nestory Irankunda junto do Watford, emblema que tem Elton John como presidente honorário. De acordo com a imprensa internacional, foi negada uma proposta inicial de 10 milhões de libras fixas, com um bónus de 2M por objetivos.


A informação está a ser avançada pelo jornalista Marco Monteverde, através da rede social 'X' (antigo Twitter), que revela que esse valor terá sido rejeitado e que, no decorrer desta semana, a SAD do Sporting prepara uma um novo plano para retomar as conversações.


Na verdade, o Clube de Alvalade já sabia de antemão que 10 milhões não chegariam para contratar o internacional australiano, até porque o emblema do Championship já havia negado uma proposta nesses valores anteriormente.


Tendo em conta as qualidades de Nestory Irankunda e seu o preço, o Sporting acredita que pode garantir este ativo não apenas para valorizar no futuro, mas também para se tornar o jogador que Rui Borges necessita no plantel: uma peça que consiga atuar nos dois corredores, além de a 10 ou como segundo avançado.

Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.


Confira a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


"Não acredito nisso": Craque do Sporting enfrenta 'maldição' de Alvalade e deixa resposta
Futebol

"Não acredito nisso": Craque do Sporting enfrenta 'maldição' de Alvalade e deixa resposta

21 Jul 2026 | 11:44

Icon Comentário0
Fabrizio Romano revela que extremo cobiçado pelo Sporting está a caminho do Shakhtar Donetsk
Futebol

Fabrizio Romano revela que extremo cobiçado pelo Sporting está a caminho do Shakhtar Donetsk

21 Jul 2026 | 11:14

Icon Comentário0
Tomás da Cunha está encantado com reforço do Sporting: "Uma máquina a romper"
Futebol

Tomás da Cunha está encantado com reforço do Sporting: "Uma máquina a romper"

21 Jul 2026 | 10:49

Icon Comentário0