ÉPOCA DE SONHO! ANDEBOL DO SPORTING VOLTA A DERROTAR PORTO E CONQUISTA 18.ª TAÇA DE PORTUGAL
Leões foram exímios ao longo de todo o encontro e derrotaram azuis e brancos pela quinta fez esta temporada
Redação Leonino
Texto
2 de Junho 2024, 19:22
Andebol, Sporting, Porto, Taça de Portugal

A equipa de andebol do Sporting venceu o Porto, este domingo, dia 2 de junho, por 34-30, na grande final da Taça de Portugal. Depois de baterem o Belenenses, por 28-20, os verdes e brancos derrotaram os dragões e conquistaram a 18.ª  prova rainha da modalidade para o Clube de Alvalade. Veja AQUI como decorreu a partida.

O encontro, disputado no Pavilhão Multiusos de Viseu, viu a turma de leonina dominar praticamente todo o encontro, à exceção dos primeiros seis minutos do encontro, nos quais o Porto esteve na frente. Depois de tomarem a dianteira, os verdes e brancos não mais voltaram a estar atrás do marcador, vendo o adversário encurtar uma desvantagem de cinco golos, fruto de três exclusões nos leões.

O destaque do encontro vai para Leo Maciel, que fez o último jogo pelo Sporting. O guarda-redes argentino esteve a um nível altíssimo, defendendo vários remates do oponente. Na lista de marcadores, Orri Thorkelsson foi ‘número 1’, ao marcar por oito vezes. Martim Costa e Jan Gurri (cinco), também estiveram em bom plano.

Com esta vitória – a 44.ª em 49 jogos esta temporada – os comandados de Ricardo Costa voltam a agigantar-se perante o conjunto orientado por Carlos Resende. Na época que terminou com o derradeiro embate da prova rainha, os verdes e brancos duelaram com os dragões em seis ocasiões, tendo saído por cima em cinco partidas.

O Clube de Alvalade termina assim uma época de sonho, vencendo o ‘triplete’. Depois de conquistar a Supertaça frente ao Benfica, o Sporting não deu hipóteses ao Porto e bateu os azuis e brancos em dois jogos decisivos, sagrando-se Campeão Nacional pela 22.ª vez e ‘arrecadando’ a 18.ª Taça de Portugal da história leonina.

  Comentários