ERA O QUE MAIS FALTAVA: PUPILO DE AMORIM NO SPORTING PODE TER TIDO RECAÍDA
Jogador verde e branco parece estar novamente condicionado
Redação Leonino
Texto
6 de Junho 2024, 11:31
Rúben Amorim, Sporting, Porto, Taça de Portugal,

Geny Catamo foi chamado pela seleção de Moçambique para o duplo compromisso de qualificação para o Mundial de 2026, no entanto, a experiência não está a ser a melhor: o jogador do Sporting continua a contas com uma lesão muscular, algo que fez com que perdesse alguns jogos na reta da meta do campeonato nacional.

De acordo com edição desta quinta-feira, dia 6 de junho, do jornal Record, o craque de Rúben Amorim pode muito bem falhar o primeiro encontro pelo seu país, que joga já amanhã, sexta-feira, frente à Somália, uma vez que está a treinar condicionado.

Ainda assim, caso falhe a primeira partida, o jogador verde e branco ainda pode entrar nas contas de Moçambique para o segundo encontro, se acabar por se recuperar, que é disputado segunda-feira, 10 de junho, frente à Guiné.

Vale recordar que o futebolista chegou ao Sporting a custo zero, com possibilidade de os leões resgatarem os 75% ao clube do Seixal por 600 mil euros, de forma faseada. No entanto, o prazo expirou e o moçambicano ganhou destaque na equipa. Agora com cláusula de 60 milhões de euros, se saísse no inverno, os leões só recebiam 25%. Dos 75% em posse do Amora, os Black Bulls detém 85% do valor económico.

Em 2023/24, Geny Catamo – avaliado em 8 milhões de euros – leva 41 jogos ao serviço do Sporting. Ao longo dos 2.401 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou seis golos e realizou cinco assistências. Apesar de ter ‘oferecido’ a vantagem aos dragões, aproveitada por Evanilson, o jogador foi o grande herói dos verdes e brancos frente ao Benfica, ao bisar e arrecadas três pontos importantes para as contas do título.

O jogador de 23 anos estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028.

  Comentários