Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Eric Dier, antigo jogador do Sporting, concedeu a passada sexta-feira uma entrevista ao departamento desportivo online do New York Times, o The Athletic. Em declarações ao portal britânico, o defesa que alinhou pelo Tottenham nove épocas consecutivas admitiu ter passado no clube, no início da presente temporada, os "seis meses mais desafiantes da carreira".
Desde janeiro emprestado ao Bayern Munique, onde já tem contrato para a próxima época desportiva, Eric Dier fala sobre o que sentiu na primeira metade de 2023/24 a serviço dos Spurs, período de tempo no qual Ange Postecoglou o utilizou em apenas quatro partidas.
"Não encarei de forma pessoal o facto de ele não me utilizar. Se ele não gosta de mim, não é problema. Muitas pessoas não gostarão de mim, muitas pessoas gostarão de mim, é irrelevante", começou por assegurar Dier, que deu os primeiros passos da carreira na formação do Sporting e acabou mesmo por conseguir representar a equipa principal dos leões nas épocas de 2012/13 e 2013/14.
Dier afasta-se da opinião de Postecoglou a seu respeito, preferindo focar-se antes no oposto, a sua perspetiva acerca do técnico australiano: "Tento olhar para isso do meu próprio ponto de vista. Será que gosto do treinador, por quem é enquanto pessoa e por quem é enquanto treinador? Não me interessa se ele me utiliza ou não", rematou.
O defesa central prosseguiu, elogiando até o papel do treinador que raras vezes lhe permitiu pisar o relvado, mas deixando no ar questões: "Gostei muito, muito de trabalhar com ele, e aprendi muito. Adoraria sentar-me e falar com ele, agora. Tenho muitas perguntas, sobre a maneira como ele faz certas coisas e por que as faz. Espero que, um dia, o possa fazer", afirmou.
Eric Dier esteve 11 anos em Alvalade – entre 2003 e 2014 – com uma passagem por empréstimo aos escalões secundários do Everton entre 2010 e 2012. Pela equipa principal do Sporting, o central somou 31 jogos, com um golo marcado e duas assistências.