Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Erick Mendonça está na final da Supertaça de Espanha, com o Barcelona. Os catalães bateram o Jaén por 2-1, no passado sábado, dia 6 de janeiro, e apuraram-se para a partida decisiva, apesar de ainda terem apanhado um valente susto.
O adversário adiantou-se no marcador, logo aos 7 minutos da primeira parte, por intermédio de César Velasco, que bateu Miquel Feixas numa recarga, não dando qualquer hipótese ao guardião culé. Ao intervalo, a antiga equipa de Henrique Rafagnin, guarda-redes do Sporting, vencia por 1-0.
No segundo tempo, o Barça chegou ao empate, aos 31', por intermédio de Sergio González, a passe de Adolfo. Pito, cinco minutos depois (36'), consumou a reviravolta para os comandados de Jesús Velasco que vão enfrentar o Jimbee - que bateu o Palma, por 4-2 - na final.
Com a vitória, o internacional português está em boa posição para arrecadar mais uma conquista no seu já vasto currículo, a primeira ao serviço do Barcelona, equipa para a qual se mudou, no início da temporada, deixando Alvalade ao fim de cinco épocas consecutivas.
Ao serviço do Sporting, Erick Mendonça contabilizou um total de 202 encontros, tendo marcado 59 golos e conquistado diversos títulos, com destaque para duas UEFA Futsal Champions League (2018/19 e 2020/21) e três Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22 e 2022/23).
Confira os golos: