Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Erick Mendonça, universal da equipa de futsal do Barcelona, esteve, na passada sexta-feira, em declarações, à margem do triunfo alcançado frente ao Sporting, nas meias-finais da Liga dos Campeões. O futsalista defrontou os leões na condição de adversário e abriu o livro quanto à preparação que teve para o embate.
"Agora que já acabou, posso dizer que foi a semana mais dura da minha vida e não digo isto por dizer, foi mesmo. Gestão emocional, a forma como me preparei, tudo isso foi estranho e doloroso, porque do outro estava uma família. Procurei fugir deles (jogadores do Sporting) no hotel e afastar-me porque foi muito complicado", começou por dizer.
"Ainda que jogando pelo Barça, digo que podiam muito bem ter ganho duas equipas portuguesas. Podem dizer que agora é fácil para mim dizer isso, mas o que fizemos hoje foi um hino ao futsal. É injusto dizer que fomos muito superiores. Acho que fomos melhores, mas se o Sporting ganhasse também seria justo”, concluiu.
Ao serviço do Sporting, Erick Mendonça contabilizou um total de 202 encontros, tendo marcado 59 golos e conquistado diversos títulos, com destaque para duas UEFA Futsal Champions League (2018/19 e 2020/21) e três Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22 e 2022/23).
Com esta derrota (diante do Barcelona) – a quarta em 39 jogos esta época – os comandados de Nuno Dias vão jogar o encontro do terceiro e quarto lugares da prova diante do Benfica. Na final da prova internacional, Barcelona e Palma medem forças. O Clube de Alvalade vai recarregar baterias para o encontro frente aos encarnados, que está marcado para domingo, dia 5 de maio, às 14h00, em Erevan.