Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Erick Mendonça, agora no Barcelona, reencontra, esta sexta-feira, o Sporting na na meia-final da UEFA Futsal Champions League, na Arménia. O fixo de 28 anos deixa um aviso aos colegas de equipa, alertando para a qualidade da turma orientada por Nuno Dias.
"Agora estou no Barcelona, é a minha equipa, a minha família e é com eles que quero ganhar. Se é ao Sporting, ao Palma ou ao Benfica, há que ganhar", projeta o internacional português aos canais do emblema culé no final do primeiro treino em solo arménio.
"Têm muitos jogadores de enorme qualidade, mas destaco o grupo, pois conheço-o muito bem. A intensidade é fruto da união que têm e do grupo que são. Quando o jogo está pior para eles, apoiam-se mais uns aos outros. O Sporting gosta muito da estratégia, então os detalhes vão mudar o jogo. Há que estar muito concentrado", disse.
É importante recordar que o Sporting é um dos clubes mais emblemáticos da UEFA Futsal Champions League. Além de ter vencido a competição por duas vezes (2018/2019 e 2020/2021), o clube de Alvalade é o detentor do recorde de mais vitórias (71 no total) e mais golos marcados (432) na história do torneio.
Nas últimas sete finais da UEFA Futsal Champions League, o Sporting participou em seis delas, vencendo uma em 2021 contra o Barcelona por 4-3. Na edição anterior, a equipa perdeu para o Palma por 5-3 nos desempates por grandes penalidades.
Ao serviço do Sporting, Erick Mendonça contabilizou um total de 202 encontros, tendo marcado 59 golos e conquistado diversos títulos, com destaque para duas UEFA Futsal Champions League (2018/19 e 2020/21) e três Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22 e 2022/23).