Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester United, emblema britânico pelo qual alinha atualmente Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, não tem vivido os seus dias mais felizes. Perante uma prestação que tem sido inconsistente na presente temporada, Erik ten Hag vê-se em risco de ser demitido, mas o treinador admite não estar preocupado com essa possibilidade.
Quando questionado, pela estação televisiva Sky Sports, sobre se irá conseguir assegurar o cargo na próxima época, ten Hag rematou: "Não tenho qualquer dúvida". O técnico neerlandês leva, até ao momento, resultados aquém do esperado para o Manchester United. Em 2023/24 soma, num total de 42 partidas, apenas 21 vitórias, tendo tido 17 derrotas e quatro empates.
No comando da equipa que tem como capitão o ex Sporting Bruno Fernandes, Erik ten Hag desvalorizou os números registados: "Estou, apenas, a focar-me no meu trabalho, a focar-me neste processo, a focar-me neste projeto. Adoro mesmo estar aqui, estou a desfrutar. Para mim, é um desafio", disse à estação desportiva britânica.
Acrescentou ainda, numa tentativa de se proteger das críticas de que tem sido alvo: "Não vai correr sempre da melhor maneira, os resultados não vão ser sempre aqueles que queremos, mas tenho a certeza de que estamos no caminho certo e de que vamos chegar onde queremos estar", disse, confiante de que não perderá lugar nos red devils.
Quem tem sido apontado pela imprensa internacional como próximo alvo do clube de Old Trafford, para substituir ten Hag, é Gareth Southgate, selecionar inglês. Rúben Amorim, treinador do Sporting, é também um dos nomes em cima da mesa para a posição, podendo vir-se a juntar ao antigo leão Bruno Fernandes em Manchester.