Futebol
Benfica - Sporting (2025/26): Transmissão, onze provável, horários e...
05 Dez 2025 | 06:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Abr 2024 | 17:42 |
O Manchester United, emblema britânico pelo qual alinha atualmente Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, não tem vivido os seus dias mais felizes. Perante uma prestação que tem sido inconsistente na presente temporada, Erik ten Hag vê-se em risco de ser demitido, mas o treinador admite não estar preocupado com essa possibilidade.
Quando questionado, pela estação televisiva Sky Sports, sobre se irá conseguir assegurar o cargo na próxima época, ten Hag rematou: "Não tenho qualquer dúvida". O técnico neerlandês leva, até ao momento, resultados aquém do esperado para o Manchester United. Em 2023/24 soma, num total de 42 partidas, apenas 21 vitórias, tendo tido 17 derrotas e quatro empates.
No comando da equipa que tem como capitão o ex Sporting Bruno Fernandes, Erik ten Hag desvalorizou os números registados: "Estou, apenas, a focar-me no meu trabalho, a focar-me neste processo, a focar-me neste projeto. Adoro mesmo estar aqui, estou a desfrutar. Para mim, é um desafio", disse à estação desportiva britânica.
Acrescentou ainda, numa tentativa de se proteger das críticas de que tem sido alvo: "Não vai correr sempre da melhor maneira, os resultados não vão ser sempre aqueles que queremos, mas tenho a certeza de que estamos no caminho certo e de que vamos chegar onde queremos estar", disse, confiante de que não perderá lugar nos red devils.
Quem tem sido apontado pela imprensa internacional como próximo alvo do clube de Old Trafford, para substituir ten Hag, é Gareth Southgate, selecionar inglês. Rúben Amorim, treinador do Sporting, é também um dos nomes em cima da mesa para a posição, podendo vir-se a juntar ao antigo leão Bruno Fernandes em Manchester.
Clube de Alvalade desloca-se até ao reduto do Benfica nesta sexta-feira, dia 5 de dezembro, enquanto o treinador ainda tem algumas dúvidas para o onze
05 Dez 2025 | 07:28 |
Rui Borges tem duas grandes dúvidas para o onze inicial do Sporting frente ao Benfica. Geovany Quenda ou Geny Catamo? Hidemasa Morita ou João Simões? Apesar de o técnico ter optado por não abrir o jogo na antevisão ao encontro, há quem parta na frente para o dérbi.
Começando no meio-campo, o jovem médio dos leões tem sido escolha por mais vezes na presente temporada. No entanto, a experiência do internacional japonês e a melhoria de rendimento nos últimos desafios pelo Sporting podem levar o treinador leonino a optar exatamente por Morita, que fará naturalmente dupla com Morten Hjulmand, indiscutível a titular.
Depois, o regresso de Pote às opções de Rui Borges veio complicar um pouco as contas. Enquanto Quenda tem feito um arranque de temporada notável - quebrando todos os seus objetivos pessoais -, o histórico do internacional moçambicano frente ao Benfica pode valer-lhe um lugar no onze. Com Catamo a titular, o 'camisola 7' pode entrar e dar frescura a partir do banco de suplentes.
De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela do Campeonato Nacional, com 31 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 28, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 34 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á no Estádio da Luz, pelas 20h15.
Internacional grego tem estado lesionado e os leões continuam sem qualquer certeza de que poderão contar com o contributo do jogador no dérbi
05 Dez 2025 | 07:11 |
Fotis Ioanndis foi convocado, à condição, para o Benfica - Sporting. O internacional grego apresentou-se sem dores na véspera do dérbi e, esta manhã de sexta-feira, 5 de dezembro, ainda fará um derradeiro teste para que os leões tenham a certeza da condição física em que se encontra.
De acordo com o jornal Record, o avançado seguiu mesmo com a restante comitiva dos verdes e brancos para estágio e, caso tenha luz verde por parte da Unidade de Performance do Sporting, Rui Borges não terá qualquer problema em levá-lo para a partida, sendo opção a partir do banco de suplentes.
Também como prevenção, Rodrigo Ribeiro foi chamado à concentração dos leões. O jovem avançado do Sporting é a alternativa de Rui Borges na eventualidade de Ioannidis não ser dado como apto. No entanto, ainda que o grego faça parte da ficha de jogo, o técnico sabe que este está limitado a uma utilização entre 15 a 20 minutos.
Vale lembrar que, na antevisão à partida, Rui Borges não escondeu que ainda não existia, à data, qualquer decisão tomada sobre o jogador: “O Ioannidis está em dúvida ainda. Não sei se será convocado... Pode acontecer, pode não acontecer”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 13 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 563 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Verdes e brancos disputam o dérbi eterno à passagem pela 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic nesta sexta-feira, dia 5 de dezembro, no Estádio da Luz
05 Dez 2025 | 06:55 |
Rui Silva, Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Morten Hjulmand e Hidemasa Morita; Geny Catamo, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional.
Rui Borges vai levar a jogo a dupla de centrais mais forte à sua disposição, uma vez que Zeno Debast continua lesionado. No que toca aos corredores, tudo deverá manter-se igual à partida diante do Estrela da Amadora, com Fresneda e Maxi em cada lado. Rui Silva continua a ser dono e senhor da baliza.
No miolo, Morten Hjulmand deverá fazer dupla com Hidemasa Morita, com João Simões a estar novamente no banco de suplentes, uma vez que o japonês oferece mais experiência. Apesar desta ser das maiores dúvidas, Geny pode ficar à direita, com Geovany Quenda a ficar fora do onze. Pote regressa à titularidade na meia-esquerda, com Trincão no apoio ao ponta de lança, que deverá voltar a ser Luis Suárez.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á no Estádio da Luz, pelas 20h15.
De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela do Campeonato Nacional, com 31 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 28, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 34 pontos.
Benfica - Sporting (2025/26): Transmissão, onze provável, horários e...
05 Dez 2025 | 06:46
Exclusivo Leonino: Matheus Reis foi peça-chave na preparação do Benfica - Sporting
04 Dez 2025 | 11:38
Agente de jogador do Sporting elogia Rui Borges e atira: "Amorim entendia que..."
04 Dez 2025 | 20:57