Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Abr 2024 | 18:42 |
O Manchester United, emblema britânico pelo qual alinha atualmente Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, não tem vivido os seus dias mais felizes. Perante uma prestação que tem sido inconsistente na presente temporada, Erik ten Hag vê-se em risco de ser demitido, mas o treinador admite não estar preocupado com essa possibilidade.
Quando questionado, pela estação televisiva Sky Sports, sobre se irá conseguir assegurar o cargo na próxima época, ten Hag rematou: "Não tenho qualquer dúvida". O técnico neerlandês leva, até ao momento, resultados aquém do esperado para o Manchester United. Em 2023/24 soma, num total de 42 partidas, apenas 21 vitórias, tendo tido 17 derrotas e quatro empates.
No comando da equipa que tem como capitão o ex Sporting Bruno Fernandes, Erik ten Hag desvalorizou os números registados: "Estou, apenas, a focar-me no meu trabalho, a focar-me neste processo, a focar-me neste projeto. Adoro mesmo estar aqui, estou a desfrutar. Para mim, é um desafio", disse à estação desportiva britânica.
Acrescentou ainda, numa tentativa de se proteger das críticas de que tem sido alvo: "Não vai correr sempre da melhor maneira, os resultados não vão ser sempre aqueles que queremos, mas tenho a certeza de que estamos no caminho certo e de que vamos chegar onde queremos estar", disse, confiante de que não perderá lugar nos red devils.
Quem tem sido apontado pela imprensa internacional como próximo alvo do clube de Old Trafford, para substituir ten Hag, é Gareth Southgate, selecionar inglês. Rúben Amorim, treinador do Sporting, é também um dos nomes em cima da mesa para a posição, podendo vir-se a juntar ao antigo leão Bruno Fernandes em Manchester.
Jornalista acredita que o Clube de Alvalade está a fazer de tudo para vender atleta da equipa verde e branca, decisão que não consegue entender
24 Ago 2026 | 14:30 |
Daniel Bragança continua sem uma solução para deixar o Sporting e começa a demonstrar alguma impaciência com o arrastar do processo. O médio não faz parte dos planos de Rui Borges e não tem sido convocado para os compromissos oficiais. Carlos André acredita que o Clube está a "empurrar" o atleta para a porta de saída.
C. André: "A mim parece-me que estão a empurrar um bocadinho o Daniel Bragança para fora do Clube"
"A mim parece-me que estão a empurrar um bocadinho o Daniel Bragança para fora do Clube. O que me parece é que, não sendo um jogador de topo mundial, de topo europeu, que possa jogar em clubes de topo nas Big Five, porque é que não se opta por o Daniel Bragança ser um jogador à Sporting, que vai passar o ADN aos colegas?", disse na BOLA TV.
O jornalista reforçou a sua opinião. "Quase sempre foi capitão na formação, já passou por lesões graves e voltou sempre bem. Na época passada, quando voltou, fez golo também. Parece-me um pouco que se está a empurrar o jogador para fora", completou.
Bragança está fora dos planos para 2026/27 e o Sporting pretende fechar a saída ainda neste mercado. Como o contrato termina em junho de 2027, os responsáveis verdes e brancos baixaram a fasquia e aceitam atualmente negociar entre oito e 10 milhões de euros.
Enquanto espera por uma definição, o futebolista de 27 anos continua a cumprir grande parte dos trabalhos com a equipa principal, ficando de fora das sessões mais específicas de preparação dos jogos. O médio tem pressionado os seus representantes para encontrar rapidamente um destino onde possa voltar a competir com regularidade.
Líder do Clube de Alvalade falou aos jornalistas sobre os momentos mais marcantes da atualidade leonina e falou do interesse dos leões no médio
24 Ago 2026 | 13:00 |
Frederico Varandas comentou as principais incidências da atualidade do Sporting após a final da Supertaça de andebol contra o Benfica. Sobre João Palhinha, que está a caminho das águias, o Presidente admitiu que o antigo médio chegou a ser uma possibilidade para regressar ao Sporting, mas que não ia investir muitos milhões na sua aquisição. Para Ricardo Quinteiro, o dirigente demonstrou "intranquilidade".
R. Quinteiro: "Acho que denotou alguma intranquilidade desnecessária"
"Acho que denotou alguma intranquilidade desnecessária, ou seja, eu não veria esta necessidade de dizer que Palhinha não se enquadra no projeto desportivo", começou por dizer, em debate no canal televisivo da A BOLA.
O jornalista do mesmo órgão comunicacional reforçou a sua opinião. "Se o presidente entendeu que era a melhor forma de justificar e talvez tranquilizar os adeptos, acho que o fez bem, se o fez em consciência, fez bem. Agora, acho que não há necessidade, não são contas do Sr. Rosário para ter que se meter", comentou.
Esta foi a declaração de Frederico Varandas. "Se no final de junho as condições fossem estas, não iríamos avançar. Simplesmente não é o nosso projeto nem a nossa estratégia, investir dezenas de milhões de euros num jogador de 31 anos", disse.
Formado no Sporting e figura importante da equipa principal antes da saída de Alvalade, João Palhinha chegou a ser novamente associado aos verdes e brancos neste mercado. O futuro, porém, está definido e passará agora pela Luz.
Partida diante do Alverca, válida para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, provou isso mesmo, mas ainda existem outras informações
24 Ago 2026 | 12:17 |
A saída de Morten Hjulmand obrigou o Sporting a redefinir a hierarquia de capitães e o triunfo diante do Alverca, por 3-1, confirmou duas novidades. Maxi Araújo e Iván Fresneda passaram a integrar o grupo de maior liderança do plantel de Rui Borges.
De acordo com o jornal A Bola, Gonçalo Inácio continua a ser o primeiro capitão dos verdes e brancos. Como o central português não saiu do banco de suplentes frente ao Alverca, foi Maxi Araújo quem entrou em campo com a braçadeira.
Eduardo Quaresma surge imediatamente a seguir a Inácio na hierarquia do técnico. Prova disso foi o momento em que entrou em campo diante do conjunto ribatejano e Maxi Araújo lhe entregou de imediato a braçadeira de capitão.
Iván Fresneda também ganhou novo estatuto no balneário e é agora o quarto elemento desta estrutura. O lateral espanhol foi subcapitão no encontro com o Alverca, beneficiando das ausências de Inácio e Quaresma do onze inicial.
Daniel Bragança continua formalmente integrado no grupo de capitães, mas está de saída de Alvalade e já não entra nas contas para a temporada. Assim, a liderança do Sporting fica cada vez mais centrada em Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Maxi Araújo e Iván Fresneda.