Futebol
Exclusivo Leonino – Eduardo Barroso comenta mudanças no Sporting: "Saída de Amorim foi espetacular"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand e Granit Xhaka têm uma relação algo tensa, que começou numa partida amigável entre Dinamarca e Suíça, ainda no mês de março. As duas formações voltaram a encontrar-se, na passada quinta-feira, em encontro da Liga das Nações, e o capitão do Sporting regressou à picardia com o médio do Bayer Leverkusen. Peter Schmeichel, ex guarda-redes dos leões, teve de separar os jogadores e Christian Eriksen comentou a situação.
"O Morten quer ser italiano pois sempre que acontece qualquer coisa ele sente a necessidade de intervir", disse o futebolista do Manchester United. Aconteceu (ultrapassarem o limite da competitividade) mas acho que está tudo bem. Este episódio mostrou que a competitividade estava no máximo e todos querem ganhar. Como o nosso selecionador disse temos que jogar no limite e esse limite não foi ultrapassado", terminou.
Desta feita, Hjulmand e Xhaka foram admoestados com cartão amarelo, ao minuto 83. O suíço, que é conhecido pelo temperamento agressivo e pouco amigável, acabou por ser expulso, aos 87'. No final do encontro, voltaram a pegar-se e Peter Schmeichel separou os dois médios.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma três partidas, nas quais disputou 265 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).
Exclusivo Leonino – Eduardo Barroso comenta mudanças no Sporting: "Saída de Amorim foi espetacular"
0