Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand foi titular na receção da Dinamarca à Suíça (de Amdouni, reforço do Benfica), que terminou com vitória da seleção do capitão do Sporting, por 2-0, com golos de Patrick Dorgu (82’) e Pierre Hojbjerg (90+2’).
O jogo, relativo ao grupo 4 da primeira divisão da Liga das Nações, ficou marcado pelo reencontro entre Morten Hjulmand e Granit Xhaka, após o desentendimento no último embate entre estas duas seleções.
De resto, o duelo entre os dois voltou a ter momentos de alguma picardia. O internacional suico acabou mesmo por ver dois amarelos num curto espaço de tempo e acabar expulso (83’ e 87’). Por sua vez, o capitão do Sporting também foi admoestado com cartolina amarela aos 83 minutos, sendo rendido por Norgard aos 90+1'.
Com esta vitória, a Dinamarca assume a liderança do grupo 4 da primeira divisão da Liga das Nações, com três pontos, mais do dois do que a Espanha e a Sérvia, que empataram a zero no outro jogo desta ronda inaugural.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma três partidas, nas quais disputou 265 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).