Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O jogo particular de sábado entre a Dinamarca e a Suíça (0-0) ficou marcado por um momento de tensão que envolveu Morten Hjulmand e Granit Xhaka. O médio do Bayer Leverkusen acusou o jogador do Sporting de lhe ter faltado ao respeito, mas o dinamarquês desvalorizou a polémica e fala "em situações normais durante os jogos".
"São situações normais durante os jogos. Os temperamentos sobem e acontecem essas coisas. Tenho alguma energia em tudo o que faço em campo, mas essas coisas ficam no relvado", começou por dizer o médio do Sporting citado pelo Bold.
"O que ele me disse? Na verdade nem sei. Tenho poucos jogos na seleção e tenho de provar o meu valor. Faz parte de mim. Tenho de entrar com energia e agressividade. Não vou mudar. Faz parte do meu jogo", rematou o médio do Clube de Alvalade.
"Penso que tenho tudo sob controlo, mostrei-o nos muitos jogos que tenho como profissional. Recebi muitos cartões amarelos, mas sou bom a controlar-me. É importante que não perca a cabeça. Nunca o fiz e nunca o farei. Tive muitas discussões com os meus treinadores na formação sobre o meu temperamento, mas é algo que eles diziam que nunca quereriam que saísse de mim. Ensinaram-me a controlar-me", disse.
O incidente ocorreu à passagem do minuto 68, altura em que o desaguisado entre os dois se originou. À queda de Xhaka e do toque de Hjulmand na tentativa de retirar a bola do suíço, seguiram-se uma série de empurrões que Allard Lindhout, juiz da partida, resolveu com um amarelo exibido a cada um.
Até ao momento, Morten Hjulmand – avaliado em 26 milhões de euros – tem encantando tanto Rúben Amorim, treinador dos leões, como os adeptos, tendo realizado 34 encontros (2.429 minutos): 20 na Liga Portugal Betclic (1.524), oito na Liga Europa (494), quatro na Taça de Portugal (231) e dois na Taça da Liga (180). O médio leva dois golos (Moreirense e Rio Ave) três assistências (Rio Ave, Dumiense e Casa Pia).