Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O jogo entre Sporting e Benfica, deste sábado, dia 6 de abril, da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, fica marcado por um lance muito polémico de arbitragem. À passagem dos 33 minutos, Ángel Di Maria envolveu-se numa altercação com Pedro Gonçalves e deu um soco na cara do jogador verde e branco. O árbitro Artur Soares Dias nada assinalou.
Recorde-se que Pedro Gonçalves lesionou-se na coxa direita em Bérgamo, no lance em que marcou frente à Atalanta. Previa-se que o regresso só acontecesse no embate frente ao Gil Vicente, no entanto, o jogador regressou mais cedo e foi lançado no onze inicial por Rúben Amorim para a partida frente ao Benfica.
O lance é semelhante ao de Pepe com Matheus Reis no Clássico que terminou com vitória dos leões por 2-0. O central português foi expulso com um cartão vermelho direto após agredir o defesa leonino. O central do Sporting ficou a sangrar do lábio após ter sido atingido pelo internacional português. Nuno Almeida foi rever o lance no VAR e decidiu-se pela expulsão do capitão do Porto. Desta vez, Artur Soares Dias nem ao VAR foi para expulsar Ángel Di María.
Antes da partida, os leões ocupavam a primeira posição da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic, com 68 pontos. O Benfica é segundo com 67 e tem mais um encontro realizado. Já o Porto é terceiro com 58 pontos somados.
Recorde o onze apresentado por Rúben Amorim: Franco Israel; Jeremiah St. Juste, Sebastián Coates e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Matheus Reis; Pedro Gonçalves, Viktor Gyokeres e Francisco Trincão
Confira a agressão de Ángel Di María a Pedro Gonçalves: