Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O acordo entre Rúben Amorim e o Manchester United pode estar por horas. Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências, refere que o treinador já deu "luz verde" aos responsáveis ingleses para se transferir para o clube da Premier League.
"Rúben Amorim deu sinal verde inicial ao Man United. Ele está interessado em juntar-se ao clube, aceitando o projeto e os termos discutidos. Amorim respeita o Sporting... e por isso agora depende da negociação clube a clube. A cláusula de saída para os principais clubes é de cerca de 10 milhões", pode ler-se na rede social 'X'.
Erik ten Hag não resistiu à derrota neste domingo com o West Ham (2-1), em Londres, que empurrou o histórico clube de Manchester para o 14.º lugar da Premier League. O neerlandês estava no cargo desde abril de 2022. Desde então, venceu dois troféu - a Taça da Liga em 2023 e a Taça de Inglaterra na época passada.
Em 2022/23, ainda obteve um terceiro lugar, mas na temporada passada não foi além do oitavo posto a 31 pontos do campeão Manchester City. Ruud van Nistelrooy, até agora adjunto de Ten Hag, vai ficar como treinador interino até à escolha de um novo timoneiro.
Já Rúben Amorim conquistou cinco títulos ao serviço do Sporting: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.