Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Especialista dá atualização sobre o negócio do Sporting por Fotis Ioannidis

Jornalista italiano que acompanha de perto o mercado de transferências partilhou uma publicação acerca de um dos alvos dos leões este verão

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Ago 2025 | 23:23 |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis aceitou os termos propostos pelo Sporting, e tem tudo acertado com os leões para rumar a Alvalade este verão. Depois da novela entre as duas partes no último defeso, os leões decidiram voltar à carga pelo grego, e parecem perto de ter sucesso nas suas pretensões.


Fabrizio Romano: "O acordo com o jogador está feito, e agora continuam as negociações entre os clubes"


A informação é avançada por Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências. O jornalista italiano tem seguido o negócio de perto, e usou a sua página pessoal da rede social X para fazer uma atualização sobre aquele que pode ser o próximo avançado às ordens de Rui Borges.


"O Sporting CP está perto de concluir o acordo por Fotis Ioannidis, o novo avançado para substituir Conrad Harder", começou por explicar Fabrizio Romano, acerca do estado das negociações entre os leões e o Panathinaikos, clube atual do internacional pela Grécia.

Depois de especificar o estado das conversas com o clube grego de Ioannidis, Fabrizio Romano partilhou uma boa notícia para os adeptos verdes e brancos, em relação à possível transferência: "O acordo com o jogador está feito, e agora continuam as negociações entre os clubes".


Relembrar que, a confirmar-se a transferência, Fotis Ioannidis deverá chegar ao Clube para ser o substituto de Conrad Harder. O jovem dinamarquês, que chegou a ser visto como o sucessor a Viktor Gyokeres em Alvalade, parece ter tudo acertado para rumar a Milão este verão, para reforçar o AC Milan.

Confira este grande golo de Fotis Ioannidis, alvo do Sporting:


Futebol

Futebolista que passou pelo Sporting arrepende-se de ter rumado ao Real Madrid: "Foi um erro"

Antigo médio explicou que dimensão histórica dos merengues acabou por pesar na decisão, mas reconhece agora que carreira poderia ter seguido outro rumo

Cinco anos ligado ao Real Madrid e nem um jogo oficial pelo gigante espanhol; Rodrigo Fabri, ex Sporting, arrepende-se de ter rumado ao Real Madrid
Cinco anos ligado ao Real Madrid e nem um jogo oficial pelo gigante espanhol; Rodrigo Fabri, ex Sporting, arrepende-se de ter rumado ao Real Madrid

20 Set 2026 | 13:40 |

Icon Comentário0

Cinco anos ligado ao Real Madrid e nem um jogo oficial pelo gigante espanhol. É este um dos dados mais marcantes da passagem de Rodrigo Fabri pelo clube merengue, uma experiência que o antigo jogador do Sporting hoje admite que poderia ter sido diferente. Aos 21 anos, em 1998, o brasileiro deixou a Portuguesa e escolheu a capital espanhola.


R. Fabri: "Está claro que a minha escolha foi um erro"


O antigo médio explicou que a dimensão histórica dos madridistas acabou por pesar na decisão, mas reconhece agora que a carreira poderia ter seguido outro rumo: "A Roma e o Deportivo da Corunha, que estava num grande momento, também queriam contratar-me, mas escolhi o Real Madrid, devido à sua história e grandeza. Passado tanto tempo, está claro que a minha escolha foi um erro, mas, naquele momento, estava convencido da minha decisão", contou ao jornal 'As'.


Fabri chegou a Espanha depois de ganhar destaque no Brasil e de ter sido chamado por Zagallo para a Copa América de 1997, onde partilhou balneário com nomes como Ronaldo, Rivaldo, Romário, Bebeto, Mauro Silva, Cafú e Roberto Carlos. As expetativas eram elevadas, mas a realidade foi bem diferente daquela que imaginava.

Sem espaço na equipa, acabou por passar por vários clubes por empréstimo. Flamengo, Santos, Valladolid, Sporting e Grêmio fizeram parte desse percurso, tendo sido em Alvalade que viveu uma das experiências mais produtivas: disputou 30 encontros pelos leões, marcou quatro golos e fez seis assistências.


A ligação ao Real Madrid - onde está Yan Diomande, que poderia ter sido reforço do Clube de Alvalade - terminou em 2003, quando foi transferido para o Atlético de Madrid por 3 milhões de euros. A passagem pelos rivais também não resultou como esperado e Fabri continuou a carreira no Atlético Mineiro, São Paulo, Paulista, Figueirense e Santo André, antes de se retirar em 2009.


Futebol

João Quadros diz que há um jogador do Sporting "com dois tijolos" nos pés

Adepto dos leões não poupou Rui Borges após empate frente ao Arouca (2-2), criticando sobretudo uma das opções tomadas pelo treinador

João Quadros não poupou Rui Borges após o empate do Sporting frente ao Arouca (2-2), criticando a opção por Nestory Irankunda no onze
João Quadros não poupou Rui Borges após o empate do Sporting frente ao Arouca (2-2), criticando a opção por Nestory Irankunda no onze

20 Set 2026 | 13:20 |

Icon Comentário0

João Quadros não poupou Rui Borges após o empate do Sporting frente ao Arouca (2-2), criticando sobretudo uma das opções tomadas pelo treinador leonino durante a partida. O adepto dos leões questionou a decisão de deixar Flávio Gonçalves no banco e apostar de início em Nestory Irankunda.


J. Quadros: "Mas este maluco tira o Flávio para pôr aquele australiano com dois tijolos???"


"Mas este maluco tira o Flávio para pôr aquele australiano com dois tijolos??? Ainda por cima só daqui a 3 semanas e que há campeonato", escreveu, numa publicação nas redes sociais. A mensagem surgiu depois de mais um deslize dos leões, que chegaram a estar a vencer por 2-0, mas acabaram por permitir a recuperação do adversário.


Irankunda começou efetivamente no onze inicial, numa das alterações promovidas por Rui Borges relativamente ao encontro com o Famalicão. O australiano ocupou uma posição mais adiantada no lado esquerdo e acabou por ser substituído aos 57 minutos, depois da expulsão de Zeno Debast.

O Sporting desperdiçou uma vantagem pela segunda jornada consecutiva e voltou a deixar pontos pelo caminho, num encontro em que Gonçalo Inácio e Luis Suárez marcaram na primeira parte, antes de José Fontán e Dylan Nandín restabelecerem a igualdade no segundo tempo.


A contestação ao treinador aumentou depois do resultado, com Rui Borges a admitir que a equipa tem de saber viver com a exigência e a reação dos adeptos. A pausa para os compromissos das seleções surge agora antes do regresso da Liga.


Futebol

Trindade Barros pede saída do Presidente do Sporting: "Varandas não presta e cheira mal"

Conhecido adepto leonino recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem particularmente dura dirigida ao líder máximo do Clube

Bernardo Trindade Barros não poupou Frederico Varandas nas críticas ao Presidente do Sporting, numa altura de forte contestação
Bernardo Trindade Barros não poupou Frederico Varandas nas críticas ao Presidente do Sporting, numa altura de forte contestação

20 Set 2026 | 12:48 |

Icon Comentário0

Bernardo Trindade Barros não poupou Frederico Varandas nas críticas ao Presidente do Sporting, numa altura de forte contestação em torno da equipa e da liderança do clube. O conhecido adepto leonino recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem particularmente dura dirigida ao líder máximo dos leões.


B. Trindade Barros: "Varandas não presta. Varandas cheira mal. Varandas é pior que muito mau"


"Varandas não presta. Varandas cheira mal. Varandas é pior que muito mau", escreveu nas redes sociais, num ataque direto ao dirigente. As palavras surgem depois de mais um resultado negativo da equipa, que empatou 2-2 com o Arouca em Alvalade.


O encontro diante dos arouquenses voltou a aumentar a contestação nas bancadas, com os adeptos leoninos a manifestarem o seu desagrado perante mais uma vantagem desperdiçada. O Sporting chegou a liderar por 2-0, mas acabou por permitir a reação do adversário e deixou escapar dois pontos.

A contestação não se ficou, contudo, pelo treinador Rui Borges. O trabalho da administração liderada por Frederico Varandas também tem sido alvo de críticas, num momento em que a continuidade do técnico está a ser discutida internamente após um arranque de campeonato aquém das expetativas.


Na publicação, Trindade Barros terminou ainda com uma mensagem de apoio ao Clube, acompanhada de uma posição clara relativamente: "#Sporting Sempre #VarandasOUT". A declaração junta-se, assim, às várias manifestações de descontentamento que têm surgido entre adeptos leoninos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Especialista italiano diz que Sérgio Conceição é o escolhido caso Rui Borges saia do Sporting
Futebol

Especialista italiano diz que Sérgio Conceição é o escolhido caso Rui Borges saia do Sporting

20 Set 2026 | 12:02

Icon Comentário0
Francisco Rodrigues dos Santos recusa falar de azar e fala em "incompetência" no Sporting
Futebol

Francisco Rodrigues dos Santos recusa falar de azar e fala em "incompetência" no Sporting

20 Set 2026 | 11:41

Icon Comentário0
Palavras de titular do Sporting baralham adeptos: "Se continuarmos assim, vamos dar a volta"
Futebol

Palavras de titular do Sporting baralham adeptos: "Se continuarmos assim, vamos dar a volta"

20 Set 2026 | 11:28

Icon Comentário0