
Futebol
Diomande titular do Sporting – Porto? Condição do central conhece atualização
29 Ago 2025 | 09:03
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mai 2025 | 17:04 |
Iturralde González avaliou a prestação da equipa de arbitragem da final da Taça de Portugal. No duelo que terminou com vitória do Sporting por 3-1 sobre o Benfica, a equipa encarnada poderia ter feito o 2-0 aos 50 minutos, mas o ex-árbitro internacional refere que há falta de Álvaro Carreras sobre Francisco Trincão no início da jogada.
"É uma situação tão clara que o árbitro devia ter assinalado logo no campo"
"Aqui, há falta e cartão. É uma situação tão clara que o árbitro devia ter assinalado logo no campo, não devia necessitar de ajuda do VAR. Entrada de pé em riste, muito bem o VAR, mas o próprio árbitro devia ter visto o lance. Há jogadas que um árbitro não pode ver, mas um árbitro de categoria, de elite, como Luís Godinho é, tem de ver logo em campo e não esperar pela ajuda do VAR. Mas muito bem, falta e cartão", disse ao jornal Record.
Bruma viu-lhe um golo ser-lhe anulado o golo que daria o 2-0 ao clube da Luz. O internacional português, que se formou no emblema verde e branco, marcou, logo após o tento inaugural de Orkun Kokçu, mas o lance foi anulado, depois de uma falta de Álvaro Carreras sobre Francisco Trincão.
O pupilo de Bruno Lage ainda festejou o segundo golo encarnado em três minutos frente ao Sporting, aos 50', com o famoso sopro no balão. Contudo, após revisão do VAR Tiago Martins, Luís Godinho assinalou infração e mostrou o amarelo ao lateral espanhol.
No último dos dez minutos de descontos, o Sporting chegou mesmo ao empate. Viktor Gyokeres foi derrubado por Renato Sanches na grande área. Na conversão do consequente castigo máximo, o sueco não perdoou e fez o 1-1. No prolongamento, os pupilos de Rui Borges entraram mais fortes e acabaram por marcar ao minuto 99. Na sequência do canto, Francisco Trincão cruzou e Conrad Harder, nas alturas, bateu Samuel Soares. Os leões chegaram ao 3-1 que carimbou o triunfo em cima do minuto 120. Harder assistiu Trincão e este, com um nó cego a António Silva, apareceu na cara do guardião encarnado e fechou as contas.
Médio formado no Clube de Alvalade foi anunciado no emblema inglês nesta sexta-feira e valores são verdadeiramente milionários
29 Ago 2025 | 10:22 |
É oficial: Mateus Fernandes foi, esta sexta-feira, 29 de agosto, oficializado como reforço do West Ham. Os hammers fecharam negócio com o Southampton por 44 milhões de euros, mais uma verba mediante a concretização de determinados objetivos, sendo que o Sporting terá direito a qualquer coisa como 3 milhões de euros.
“Estou muito feliz por estar aqui. Estou entuasiasmo para representar o West Ham. É um grande passo para mim. É um grande Clube: o projeto, o estádio, a cidade. Quero praticar um bom futebol. O mais importante é deixar tudo em campo”, afirmou Mateus Fernandes nas primeiras declarações enquanto reforço do emblema da Premier League.
Aquando da saída de Mateus Fernandes para o Southampton, por 15 milhões de euros, o Sporting reservou 10% de uma futura mais-valia. Ora, contas feitas, os leões recebem uma verba a rondar os 3 milhões (10% da mais-valia, que se fixa, mais coisa menos coisa, nos 30 milhões de euros).
Em 2024/25, Mateus Fernandes – avaliado em 15 milhões de euros – somou 42 jogos, três golos e seis assistências, ao serviço do Southampton, tendo sido eleito jogador do ano dos ‘saints’ pelos adeptos do emblema inglês. De resto, o médio formado no Sporting chamou a atenção de diversos emblemas da Premier League.
Com grande parte da formação feita na Academia de Alcochete, o médio cumpriu 10 encontros pela equipa principal do Sporting, entre 2022/23 e 2024/25, nos quais assinou um remate certeiro e um passe para golo. No verão de 2024, o atleta rumou ao Southampton, por 15 milhões de euros.
Confira o vídeo de apresentação de Mateus Fernandes como reforço do West Ham:
Treinador português está de malas feitas do emblema de Istambul, numa decisão que pode influenciar as contas do Clube de Alvalade
29 Ago 2025 | 10:03 |
É oficial! José Mourinho já não é mais treinador do Fenerbahçe. O técnico português não resistiu à eliminação da Liga dos Campeões, após a derrota no play-off de apuramento frente ao Benfica, na última quarta-feira. Esta decisão pode ter influência nas contas do Sporting, com o interesse em Geny Catamo a voltar a estar em cima da mesa.
“Despedimo-nos de José Mourinho, que era o treinador da nossa equipa profissional de futebol A desde a época 2024-2025. Agradecemos-lhe os seus esforços pela nossa equipa e desejamos-lhe sucesso na sua futura carreira”, escreveu o emblema de Istambul, através de um comunicado na sua conta oficial da rede social ‘X’.
O despedimento de José Mourinho do Fenerbahçe pode ter influência no mercado do Sporting, uma vez que os turcos eram um dos emblemas de olhos na compra de Geny Catamo, juntamente com Galatasaray e Aston Villa. Ainda assim, o técnico lusitano negou qualquer interesse pelo ala moçambicano.
“Eu acho que o Geny Catamo não está na lista do Fenerbahçe. Honestamente, acho que não há nenhuma lista. Acho que nenhum jogador vai entrar agora. É um contrassenso. Acho que não existe nada com o Geny”, afirmou José Mourinho, na sua última conferência de imprensa, que foi em antevisão à partida com o Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já soma quatro partidas, sempre na condição de titular. Nos 278 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência pela turma de Rui Borges.
Internacional português é um velho conhecido de Rui Borges, que fez um pedido expresso pelo avançado junto de Frederico Varandas
29 Ago 2025 | 09:41 |
Evangelos Marinakis recuou na sua posição em relação a Jota Silva. O dono do Nottingham Forest teria aceitado a proposta enviada pelo Sporting que tinha em vista o seu empréstimo para o Clube de Alvalade. Contudo, apesar da nega do helénico, os verdes e brancos contam com um trunfo na manga.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o desejo do avançado internacional português em reforçar os leões pode ser determinante para que a sua cedência de empréstimo avance, mesmo que seja contra a vontade do proprietário helénico dos tricky trees. Inclusive, o antigo avançado do Vitória de Guimarães já terá dado a luz verde para se mudar para os verdes e brancos.
O passo atrás dado por Evangelos Marinakis tem como base o negócio com o Sporting com o Panathinaikos por Fotis Ioannidis, no qual a SAD leonina vai dispender de 22 milhões de euros mais 3M por objetivos. Este acaba por ter influência para o dono do Nottingham Forrest, visto que também é proprietário do principal rival dos atenienses, Panathinaikos.
Apesar de também despertar o interesse do Leeds, o internacional português acredita que a mudança para o Clube de Alvalade será mais vantajosa para a sua carreira, tendo em conta que os leões irão lutar pelo tricampeonato e têm participação assegurada na fase principal da Liga dos Campeões. O avançado pode chamar as atenções e ser opção para Roberto Martínez para o Mundial 2026.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.
Diomande titular do Sporting – Porto? Condição do central conhece atualização
29 Ago 2025 | 09:03
Conrad Harder pode, afinal, render mais alguns largos milhões ao Sporting
29 Ago 2025 | 07:58
Ex-técnico do Benfica coloca em causa chegada de Ioannidis ao Sporting: "Não está"
29 Ago 2025 | 07:46