
Futebol
Exclusivo Leonino – Desgaste de titular do Sporting preocupa Rui Borges e companhia
08 Out 2025 | 12:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mai 2025 | 17:04 |
Iturralde González avaliou a prestação da equipa de arbitragem da final da Taça de Portugal. No duelo que terminou com vitória do Sporting por 3-1 sobre o Benfica, a equipa encarnada poderia ter feito o 2-0 aos 50 minutos, mas o ex-árbitro internacional refere que há falta de Álvaro Carreras sobre Francisco Trincão no início da jogada.
"É uma situação tão clara que o árbitro devia ter assinalado logo no campo"
"Aqui, há falta e cartão. É uma situação tão clara que o árbitro devia ter assinalado logo no campo, não devia necessitar de ajuda do VAR. Entrada de pé em riste, muito bem o VAR, mas o próprio árbitro devia ter visto o lance. Há jogadas que um árbitro não pode ver, mas um árbitro de categoria, de elite, como Luís Godinho é, tem de ver logo em campo e não esperar pela ajuda do VAR. Mas muito bem, falta e cartão", disse ao jornal Record.
Bruma viu-lhe um golo ser-lhe anulado o golo que daria o 2-0 ao clube da Luz. O internacional português, que se formou no emblema verde e branco, marcou, logo após o tento inaugural de Orkun Kokçu, mas o lance foi anulado, depois de uma falta de Álvaro Carreras sobre Francisco Trincão.
O pupilo de Bruno Lage ainda festejou o segundo golo encarnado em três minutos frente ao Sporting, aos 50', com o famoso sopro no balão. Contudo, após revisão do VAR Tiago Martins, Luís Godinho assinalou infração e mostrou o amarelo ao lateral espanhol.
No último dos dez minutos de descontos, o Sporting chegou mesmo ao empate. Viktor Gyokeres foi derrubado por Renato Sanches na grande área. Na conversão do consequente castigo máximo, o sueco não perdoou e fez o 1-1. No prolongamento, os pupilos de Rui Borges entraram mais fortes e acabaram por marcar ao minuto 99. Na sequência do canto, Francisco Trincão cruzou e Conrad Harder, nas alturas, bateu Samuel Soares. Os leões chegaram ao 3-1 que carimbou o triunfo em cima do minuto 120. Harder assistiu Trincão e este, com um nó cego a António Silva, apareceu na cara do guardião encarnado e fechou as contas.
Jogador voltou a ser alvo de duras críticas; Também um antigo internacional italiano acusou o atacante de 26 anos de falta de humildade
08 Out 2025 | 16:55 |
Massimiliano Allegri perdeu a paciência com Rafael Leão e deu um raspanete ao antigo jogador do Sporting diante de todos os companheiros no balneário, depois do empate do Milan com a Juventus (0-0), em Turim, após o internacional português ter falhado dois lances de golo iminente.
Segundo a 'Gazzetta dello Sport', o treinador já tinha mostrado alguma impaciência, antes da entrada do jogador em campo (Recorde AQUI o momento) e terá avisado o avançado português de que precisa de se dedicar mais se quiser garantir um lugar no onze.
O incidente não terá agradado ao jogador que, no Milan, e ainda segundo o mesmo jornal, "sempre foi intermitente, faltando consistência de jogo para jogo, às vezes dentro da mesma partida. Este é o ponto em que sua carreira tomará um caminho ou outro: um jogador forte, mas inacabado, ou um campeão", pode ler-se.
O jogador também voltou a ser alvo de duras críticas, desta vez por parte de Antonio Cassano. O antigo internacional italiano acusou o atacante de 26 anos de idade do Milan de falta de humildade e de não justificar o salário milionário que aufere no emblema transalpino.
Na presente temporada de 2025/26, a sétima ao serviço do Milan, Rafael Leão - avaliado em 70 milhões de euros - realizou três jogos pelo conjunto rossonero. Ao longo dos 65 minutos disputados, o ex Sporting apontou um golo e ainda procura a primeira assistência.
Ex-defesa esquerdo conta com uma forte ligação ao novo emblema, dado que assinou agora pelo emblema onde completou toda a sua formação
08 Out 2025 | 16:02 |
É oficial. Vitorino Antunes, antigo jogador do Sporting, está de volta a uma casa que conhece bem: o antigo internacional português foi anunciado, esta terça-feira, como o novo treinador do Freamunde. Aos 38 anos, o ex lateral-esquerdo vai ter a primeira aventura nos bancos.
Antunes terminou a carreira na temporada passada, ao serviço do Paços de Ferreira. Enquanto jogador, além de Leixões e Sporting, também representou emblemas internacionais como Roma, Lecce, Livorno (Itália), Panionios (Grécia), Málaga, Getafe (Espanha), Dínamo de Kiev (Ucrânia).
O Freamunde é, neste momento, o oitavo classificado da Série 1 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, após cinco jornadas. Recorde-se que, em 2023/24, o clube iniciou o percurso na II Divisão distrital, na sequência da separação da SAD.
O ex-defesa esquerdo conta com uma forte ligação ao Freamunde, dado que completou toda a sua formação (entre 1995 e 2006) no clube. A partir daí, seguiram-se inúmeras experiências até terminar a carreira em 2024/2025, após um ano com 36 jogos (seis golos e duas assistências) no Paços de Ferreira.
Antunes, recorde-se, foi contratado pelo Sporting no início da temporada 2020/21 como jogador livre, após ter jogado três temporadas ao serviço do Getafe. Em Alvalade, sob comando técnico de Ruben Amorim, o antigo internacional português realizou 13 jogos, conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça da Liga.
Veja a publicação:
Manchester United e o Liverpool (Inglaterra) também já demonstraram interesse no pupilo de Rui Borges, mas catalães estão na frente da corrida
08 Out 2025 | 15:49 |
O Barcelona estará a apontar à contratação de Gonçalo Inácio num futuro próximo. Deco, diretor desportivo dos 'blaugrana', terá estado presente numa reunião com o agente do jogador do Sporting para uma eventual transferência numa das próximas janelas de mercado.
Ekrem Konur, especialista em assuntos de mercado, fala esta quarta-feira, que outros clubes da Premier League e da Arábia Saudita também têm interesse no defesa central, mas que o gigante catalão identificou-o como tendo o "perfil ideal" para reforçar a sua defesa.
Gonçalo Inácio - que foi chamado por Roberto Martínez - é considerado um dos favoritos para o treinador Hansi Flick. O Manchester United e o Liverpool (Inglaterra) também demonstraram interesse no pupilo de Rui Borges, mas nenhum dos dois clubes da Premier League pretende contratar o atleta para já.
No início desta temporada, foi noticiado que o Sporting estaria preparado para vender o futebolista por 45 milhões de euros, valor da sua cláusula de rescisão. As atuações de Ronald Araújo no início da temporada não têm convencido os responsáveis catalães, que já procuram alternativas.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 990 minutos em 11 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Veja a publicação:
Exclusivo Leonino – Desgaste de titular do Sporting preocupa Rui Borges e companhia
08 Out 2025 | 12:24
Clube da Premier League pede a Rui Borges ‘avaliações’ de prodígio do Sporting
08 Out 2025 | 12:19
Frederico Varandas tentou ‘esconder’ detalhe sobre vínculo de titular do Sporting
08 Out 2025 | 12:14