Futebol
Há um ‘inimigo’ a destruir relvado de Alvalade e Sporting já partiu para o ataque
26 Set 2026 | 11:18
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Ago 2025 | 17:38 |
Luis Suárez fez a estreia a titular pelo Sporting, na vitória por 2-0 sobre o Casa Pia. Apesar de não ter marcado, o colombiano encheu as medidas dos adeptos e de Sofia Oliveira, que, apesar das críticas habituais, elogiou o desempenho da formação de Rui Borges.
Sofia Oliveira: "Surpreendida pela positiva com o belo jogo do Sporting"
"Surpreendida pela positiva com o belo jogo do Sporting, sobretudo na primeira parte. Suárez (exibição completa) ativou o corredor central da equipa, envolvendo Pote/Trincão com naturalidade/técnica assinaláveis", escreveu a especialista, nas suas redes sociais.
Sofia Oliveira acrescentou ainda que "a reação à perda asfixiou o Casa Pia" e que, no corredor direito do ataque do Sporting, "Quenda é o titular", mostrando-se pouco convencida com a exibição de Geny Catamo, que vem sendo utilizado na posição.
Vale recordar que Sofia Oliveira teve um episódio polémico com Rui Borges, apelidando o treinador do Sporting de "animal de taberna". Recentemente, a comentadora desportiva justificou as ações, garantindo que utilizou as palavras certas para com o técnico leonino.
O Sporting de Rui Borges volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 17 de agosto, frente ao Arouca. O encontro frente à formação beirã, a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h30 e é possível que já se dispute no Estádio José Alvalade.
Confira a publicação:
Comentador aproveitou recentes declarações do internacional português, que passou pelo Sporting, para lançar várias farpas
26 Set 2026 | 13:28 |
Bernardo Ribeiro não deixou passar em claro os assobios dirigidos a João Palhinha durante o Portugal - País de Gales, em Alvalade, mas foi sobretudo a reação do médio do Benfica que motivou a ironia. O comentador aproveitou as declarações do internacional português para lançar várias farpas.
Palhinha tinha desvalorizado os assobios de que foi alvo no Estádio do Sporting, onde se tornou conhecido e construiu grande parte da carreira. O médio afirmou que o episódio não o afetou e chegou a distinguir os adeptos entre aqueles que considera “racionais” e “irracionais”, numa reação que não passou despercebida.
B. Ribeiro: “Palhinha foi assobiado em Alvalade. Era esperado. E houve quem descobrisse que os adeptos de futebol são irracionais. Nunca tinha pensado nisso"
“Palhinha foi assobiado em Alvalade. Era esperado. E houve quem descobrisse que os adeptos de futebol são irracionais. Nunca tinha pensado nisso. Ainda que achasse piada aos que assobiam a própria equipa aos 10 minutos de jogo porque não estão a ganhar e fazem a bola queimar nos pés do que supostamente apoiam”, escreveu o diretor do jornal 'Record'.
A parte mais mordaz surgiu depois, quando Bernardo Ribeiro ironizou diretamente a forma como Palhinha encarou os assobios recebidos: “Valha-nos Palhinha, que explicou tudo bem e ficou tão amedrontado como eu quando defronto uma ameba num ringue de boxe”, escreveu, numa comparação claramente irónica para sublinhar a aparente tranquilidade demonstrada pelo internacional português perante a reação das bancadas.
Assim, mais do que comentar apenas os assobios a Palhinha, Bernardo Ribeiro aproveitou o episódio para gozar com a própria reação do jogador e com a distinção que este fez entre os diferentes tipos de adeptos. A frase da “ameba” acabou por ser a imagem mais provocadora.
Espanha inicia assim caminhada na Liga das Nações diante de uma seleção inglesa orientada por Thomas Tuchel, num dos principais encontros da jornada
26 Set 2026 | 13:05 |
Iván Fresneda é baixa para o duelo deste sábado entre Espanha e Inglaterra na estreia da Liga das Nações. O lateral do Sporting foi um dos três jogadores cortados por Luis de la Fuente, numa decisão motivada pelo limite de atletas que podem ser inscritos em cada encontro da competição.
O selecionador espanhol tinha 26 jogadores à disposição, mas a UEFA permite apenas 23 elementos na ficha de jogo. Assim, além dos 11 titulares, podem ser utilizados até 12 suplentes, obrigando o técnico a deixar três internacionais fora das opções.
Fresneda, que foi chamado para render Pedro Porro, acabou por ser um dos jogadores preteridos pelo técnico espanhol, juntamente com Víctor Muñoz, do Liverpool, e Roberto Fernández, do Espanyol. Os três continuam integrados no grupo espanhol, mas não poderão participar neste primeiro encontro.
A partida está marcada para as 19h45 e terá como palco o mítico estádio de Wembley. Espanha inicia assim a caminhada na Liga das Nações diante de uma seleção inglesa orientada por Thomas Tuchel, num dos principais encontros da jornada.
Do lado inglês também houve um jogador a ficar de fora da ficha de jogo. Rio Ngumoha, jovem avançado que joga no Liverpool, foi o escolhido por para não integrar a lista final de 23 jogadores convocados para o duelo com a seleção de Espanha.
Jogador de 31 anos de idade não atua desde 4 de maio, quando entrou aos 70 minutos na goleada por 5-1 frente ao Vitória de Guimarães
26 Set 2026 | 11:42 |
Nuno Santos vai voltar a trabalhar no relvado na próxima terça-feira. O ala do Sporting, de 31 anos, inicia assim uma nova fase da recuperação física, começando por realizar trabalho individual em Alcochete antes de ser integrado, mais tarde, nos treinos com o restante plantel.
O jogador não atua desde 4 de maio, quando entrou aos 70 minutos na goleada por 5-1 frente ao Vitória de Guimarães. Desde então, tem seguido um plano específico para recuperar totalmente dos problemas físicos que o têm condicionado.
O histórico recente de lesões ajuda a explicar a precaução. Em outubro de 2024, o ala sofreu uma rotura total do tendão rotuliano do joelho direito, problema que o afastou dos relvados durante cerca de 15 meses. Mesmo depois do regresso, continuou a apresentar algum desconforto, tendo ainda sido afetado por problemas musculares.
Um desses episódios aconteceu a 22 de março, diante do Alverca, quando foi obrigado a sair aos 27 minutos, em lágrimas. Perante a sucessão de problemas, o Sporting colocou Nuno Santos aos cuidados da Unidade de Performance, num trabalho direcionado para o fortalecimento do joelho e para a redução do risco de novas lesões.
Agora, depois dos três dias de folga concedidos ao plantel, Nuno Santos regressará ao relvado para trabalhar individualmente. A integração com os companheiros só acontecerá numa fase posterior e apenas quando estiver totalmente recuperado. A mulher do jogador deixou recentemente uma mensagem aos adeptos.
Há um ‘inimigo’ a destruir relvado de Alvalade e Sporting já partiu para o ataque
26 Set 2026 | 11:18
Rui Patrício diz que ama o Sporting e é arrasado pelo filho de Barroso: "Devias lavar a boca"
26 Set 2026 | 10:54
Disse não a 40M e agora vai ser premiado; Sporting prepara contrato de luxo para titular
26 Set 2026 | 10:39