Futebol
Rui Borges já sabe com quem conta no Sporting; há 19 nomes confirmados
23 Jun 2026 | 12:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Set 2025 | 15:31 |
A exibição do Sporting à passagem da sexta jornada da Liga Portugal Betclic está a ser tema de conversa e suscitou uma forte reação da parte de Sofia Oliveira, que se mostrou rendida ao trabalho da turma de Rui Borges na vitória diante do Moreirense, por 3-0.
Sofia Oliveira: "Não podia estar mais surpreendida com o Sporting de Rui Borges"
"Não podia estar mais surpreendida com o Sporting de Rui Borges. Para mim, foi impossível projetar esta evolução coletiva - aliás, não projetei melhorias, muito menos sem Gyokeres. A equipa usa e abusa do corredor central, procura constantes tabelas…", começou por atirar.
Ainda durante a sua pequena análise ao encontro da sexta jornada da Liga Portugal Betclic através da sua conta na plataforma 'X', Sofia Oliveira escreveu "não percebo um c****** disto", acabando por se mostrar satisfeita com a exibição dos leões, ao contrário do que tem vindo a dizer.
Com esta vitória – a sexta em oito encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges chegam aos 15 pontos na Liga Portugal Betclic. Os leões sobem, assim, ao segundo lugar da competição, atrás do Porto, que soma 18 pontos, e à frente do Benfica, com 13.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á às 20h30, no Estádio Estádio António Coimbra da Mota, reduto adversário.
Confira a publicação:
José Mourinho ainda pretende observar o jogador durante a pré-temporada, mas saída dos merengues neste verão ainda está em cima da mesa
23 Jun 2026 | 15:13 |
O Sporting é um dos clubes que acompanha a situação de Franco Mastantuono, jovem médio do Real Madrid que poderá deixar os merengues por empréstimo durante o mercado de verão. A informação está a ser avançada pela imprensa espanhola, que coloca os leões entre os interessados no internacional argentino de 18 anos.
Apesar de José Mourinho pretender observar o jogador durante a pré-temporada antes de tomar uma decisão definitiva, a possibilidade de uma saída temporária continua em cima da mesa. Ainda assim, o Real Madrid apenas admite um empréstimo, recusando qualquer cenário que envolva venda ou cláusulas de recompra.
Os responsáveis madrilenos investiram 63,2 milhões de euros na contratação de Mastantuono e mantêm total confiança no potencial do futebolista. O médio tem contrato válido até 2031 e continua a ser visto como uma aposta de futuro para o clube espanhol.
Segundo o Mundo Deportivo, além do Sporting, também Inter, Tottenham, Benfica, Rennes e River Plate procuraram informações sobre a situação do jogador. No entanto, o Real Madrid já definiu algumas condições para uma eventual cedência, dando prioridade a clubes europeus que disputem a Liga dos Campeões.
Neste momento, o Villarreal surge como o principal candidato a receber Mastantuono. O emblema espanhol cumpre os critérios definidos pelo Real Madrid e estará disposto a suportar metade do salário do jogador, fator que o coloca na frente da corrida por uma das maiores promessas do futebol argentino.
Com o mercado de transferências a começar a agitar, o futuro do jogador dos verdes e brancos ainda continua uma incógnita
23 Jun 2026 | 14:44 |
Numa altura em que o mercado de transferências começa a ficar agitado para os lados de Alvalade, Pedro Gonçalves continua a ser uma das maiores incógnitas para a próxima temporada dos leões. Com o início da pré-época marcada para dia 1 de julho, Rui Borges ainda não tem definido o futuro do jogador.
Já tendo sido associado a vários emblemas, nomeadamente, da Arábia Saudita, surge agora a notícia que coloca Pote entre os possíveis reforços para o Milan - pedido direto do treinador -, equipa que será orientada por Ruben Amorim. Sérgio Krithinas, diretor executivo do Record, analisou este rumor de mercado.
Sérgio Krithinas: "Não sei qual é que é o clube que vai pagar 30 milhões de euros pelo Pote"
30 milhões. É esta a verba que o Sporting estabeleceu deixar sair Pote. Para Sérgio Krithinas, será um valor difícil de alcançar. “Olho para pote e, nesta altura da carreira dele, e depois de um caminho a descer nos últimos anos, não sei qual é que é o clube que vai pagar 30 milhões de euros pelo Pote".
Relativamente ao interesse proveniente de clubes árabes, Sérgio Krithinas tem algumas dúvidas: “Os clubes árabes já começam a contratar jogadores bem mais jovens, gastar dinheiro em jogadores bem mais jovens, ou então em grandes estrelas, e o Pote não é”. A idade do jogador também é um fator decisivo: “Também por isso, já está no lado errado dos vintes (28 anos), a norte dos 25”.
No que toca ao Milan, Ruben Amorim pode ser a chave para o negócio: “Isso pode ser a grande ajuda de Pote: ter um treinador que o queira muito. Acho que não deve haver treinador no mundo que conheça melhor Pote que Ruben Amorim e que possa dizer: eu quero este jogador. Isso pode fazer a diferença”.
Jogador grego continua a ser uma valente dor de cabeça para a estrutura verde e branca e mercado parece trazer novamente más notícias
23 Jun 2026 | 14:00 |
O Sporting voltou a enfrentar um contratempo no processo de colocação de Sotiris Alexandropoulos. Quando tudo indicava que o médio grego iria rumar ao OFI Creta por empréstimo, o clube helénico acabou por mudar de estratégia e avançou para a contratação de Bouchalakis.
A decisão deixa os leões novamente à procura de uma solução para o jogador de 24 anos, que não entra nas contas de Rui Borges para a temporada 2026/27. O internacional grego continua sem espaço no plantel e a SAD leonina pretende resolver a sua situação durante este mercado de verão.
Apesar de existir interesse de outros clubes da Grécia e dos Países Baixos, a operação não se afigura simples. Segundo a informação avançada pelo jornal A Bola, os emblemas que têm acompanhado o médio não possuem capacidade financeira para suportar o salário que aufere em Alvalade, dificultando uma eventual transferência.
Sotiris chegou ao Sporting no verão de 2022, proveniente do Panathinaikos, numa operação que custou cerca de 5 milhões de euros. Na altura, foi apontado como uma das soluções para colmatar a saída de Matheus Nunes para o Wolverhampton.
Contudo, o médio nunca conseguiu afirmar-se de leão ao peito. Desde então, passou por empréstimos ao Olympiacos, ao Standard de Liège e, mais recentemente, ao Fortuna Dusseldorf. Agora, entra no último ano de contrato com o Sporting e continua à espera de conhecer o próximo destino da carreira.
Rui Borges já sabe com quem conta no Sporting; há 19 nomes confirmados
23 Jun 2026 | 12:24
Issa Doumbia está 'obcecado' com adaptação ao Sporting e faz trabalho invulgar
23 Jun 2026 | 11:56
Jogador que 'fez beicinho' a Rui Borges afasta-se do Sporting e vai rumar à Serie A
23 Jun 2026 | 11:40