Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Especialistas dizem que Nuno Santos levou 'chapada' de ex Benfica no Estoril – Sporting e faltou cartão

'Camisola 11' dos leões ficou à espera que João Gonçalves sancionasse o antigo jogador das águias, mas árbitro não estava para aí virado

Nuno Santos levou chapada de Pedro Amaral no Estoril - Sporting
Nuno Santos levou chapada de Pedro Amaral no Estoril - Sporting

  |

Icon Comentário0

Nuno Santos foi titular e totalista no Estoril - Sporting. Ainda na primeira parte do encontro - que os leões venceram por 3-0 -, o 'camisola 11' de Rúben Amorim levou uma 'chapada' de Pedro Amaral, ex Benfica, mas Jorge Gonçalves não mostrou cartão amarelo.


Ao jornal Record, Jorge Faustino explica que "Pedro Amaral abriu o braço num gesto desnecessário e negligente acertando na face de Nuno Santos. Infração bem punida com pontapé-livre direto. Faltou a exibição do respetivo cartão amarelo".


Marco Ferreira partilha a mesma decisão que o colega: "Pedro Amaral chega tarde à disputa da bola com Nuno Santos acabando por movimentar o seu braço direito para trás, na direção do adversário, atingindo-o na face de forma negligente. Livre bem assinalado e amarelo por exibir".


Apesar da unanimidade quanto à forma de ajuizar o lance, certo é que o árbitro da AF Porto não admoestou o ex jogador do Benfica, que deveria ter ficado condicionado desde o minuto 35'. O lateral viria a fazer 83 minutos, sendo incapaz de parar as incursões de Nuno Santos e Geny Catamo.

Com a vitória na Amoreira, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos, e segue na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Benfica com 13 e também menos uma partida



Futebol

"Na segunda parte ficou cansado, mas pode melhorar": Amorim avisa jogador depois do Estoril - Sporting

Treinador do Clube de Alvalade acredita que um dos seus pupilos fez um encontro razoável, mas não mostrou todas as capacidades que tem

Amorim lançou Araújo de início no Estoril - Sporting
Amorim lançou Araújo de início no Estoril - Sporting

  |

Icon Comentário0

O Estoril - Sporting terminou com um triunfo da formação de Rúben Amorim, por 3-0. O técnico lançou Maxi Araújo como titular, pela primeira vez desde que o jovem chegou a Alvalade. Para já, notam-se alguns desentendimentos com companheiros, pela falta de treino, bem como o ritmo, que é diferente daquele apresentado na Liga Portugal Betclic.


"Numa das posições que pode fazer. Jogou bem, na segunda parte começou a ficar cansado, sentiu um bocadinho a velocidade. Vai melhorar muito nas decisões. Combinou bem com o Nuno Santos. Um jogo bom do Maxi, mas claramente pode fazer melhor", disse, após o apito final.


Maxi Araújo – avaliado em 7,5 milhões de euros - fez dois golos em cinco jogos esta época pelo Toluca. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.


Apesar de poder jogar também a ala, o 'camisola 20' dos leões leva já cinco encontros jogados - num total de 119 minutos disputados -, maioritariamente numa posição mais avançada. O canhoto tem jogado a extremo, papel que faz quando é chamado por Marcelo Bielsa.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, nos Países Baixos.



Futebol

Mudança de ideias no Estoril - Sporting? Amorim revela que "não ia tirar o Viktor, mas..."

Treinador dos verdes e brancos tinha outros planos, mas momento do jogo ditou que fosse o sueco o sacrificado e técnico revela motivos

Gyokeres foi substituído por Amorim no Estoril - Sporting
Gyokeres foi substituído por Amorim no Estoril - Sporting

  |

Icon Comentário0

O Estoril - Sporting terminou com vitória leonina, por 3-0. Apesar do que tem sido habitual esta temporada, Viktor Gyokeres ficou em branco e não marcou. O avançado acabou por sair, aos 75', rendido por Geovany Quenda. Rúben Amorim revelou que o plano inicial não era substituir o 'camisola 9', mas o jogo assim o ditou.


“Estava na dúvida de quem ia tirar, era o Trincão, mas depois senti que ele estava algo cansado e fizemos essa inversão. O Conrad [Harder] também estava com dificuldades a recuperar o posicionamento e todas essas coisinhas entraram, mas está tudo bem com o Viktor”, admitiu, após o apito final.


O avançado do Sporting acabou a fazer gelo, mal chegou ao banco de suplentes, mas o técnico leonino descartou um problema de maior gravidade: “O Viktor não é nada de mais, às vezes é um toquezinho e nós metemos logo gelo. Começamos logo a tratar e se não acontecer nada estranho ele estará apto para o próximo jogo”. 


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em nove encontros (825 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Amorim diz ter dor de cabeça com dois jogadores do Sporting: "Há jogos em que..."

Treinador dos verdes e brancos revelou ter dupla que lhe dá vários problemas e explicou como procede para resolver situações idênticas

Rúben Amorim tem dor de cabeça com os alas do Sporting
Rúben Amorim tem dor de cabeça com os alas do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim revelou que Geny Catamo e Geovany Quenda lhe dão dores de cabeça. A polivalência dos alas do Sporting, bem como o grande momento de forma dos dois jogadores, traz alguns 'problemas' ao técnico verde e branco, na gestão do plantel.


“Sem dúvida (que são dor de cabeça), porque têm características parecidas, são rápidos a atacar e a defender e podem jogar os dois na esquerda e na direita e também no mesmo corredor, porque o Geny está bem na frente. Mas há jogos em que queremos gerir e, se quisermos manter o Geny na frente, o Quenda está mais preparado”, disse, após o embate frente ao Estoril, que acabou com vitória leonina, por 3-0.


Em 2024/25, Geovany Quenda soma já um golo em nove encontros com a Listada verde e branca, num total de 678 minutos dentro das quatro linhas, que lhe valem muita cobiça vinda de clubes da Premier League. No entanto, a Direção dos leões não está interessada em vender o jovem de 17 anos.


Já, Geny Catamo – avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em nove partidas, e já contabiliza dois golos, somando ainda uma assistência ao longo dos 671 minutos em que foi opção para Rúben Amorim dentro das quatro linhas.

Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos, e segue na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Benfica com 13 e também menos uma partida.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Jogador do Sporting perde espaço, mas Amorim acredita no regresso à melhor forma
Futebol

Exclusivo Leonino - Jogador do Sporting perde espaço, mas Amorim acredita no regresso à melhor forma

 

Icon Comentário0
Afonso Moreira volta a marcar, mas Sporting não consegue chegar à vitória
Futebol

Afonso Moreira volta a marcar, mas Sporting não consegue chegar à vitória

 

Icon Comentário0
Gyokeres causou pânico nos adeptos do Sporting; Amorim fala do avançado sueco
Futebol

Gyokeres causou pânico nos adeptos do Sporting; Amorim fala do avançado sueco

 

Icon Comentário0