
Futebol
Fernando Nélson 'mete gelo' por jogador do Sporting: "Ainda vimos muito pouco dele"
22 Set 2025 | 08:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Set 2025 | 10:02 |
Luís Figueiredo e Laurindo Filho fizeram a sua antevisão para o confronto entre Sporting e Moreirense, agendado para esta segunda-feira, dia 22 de setembro, a contar para a quinta jornada da Liga Portugal. Apesar das alterações expectáveis no 11 inicial de Rui Borges, os especialistas veem os leões como principais favoritos, mas que não será um jogo fácil.
Luís Figueredo: "O Sporting está pressionado a ganhar"
“O Sporting está pressionado a ganhar. A meu ver, vai ser um jogo difícil contra um Moreirense muito forte esta época. Está também numa boa posição, tem demonstrado bom futebol e o Sporting está desfalcado com o Rui Silva e o Diomande, que são dois jogadores importantíssimos”, começou Figueiredo em declarações à A Bola TV.
De seguida, Luís Figueiredo salienta a importância de Ousmane Diomande na equipa do Sporting: “Diomande é um jogador muito forte fisicamente e que, apesar do Sporting ter ganho os últimos jogos, apresenta alguns problemas no jogo. Vai ser importante ver como é que o Sporting se vai apresentar em campo”.
Laurindo Filho: "O Moreirense tem todas as condições para criar dificuldades ao Sporting"
De seguida, foi a vez de Laurindo Filho, que apesar de considerar o Sporting como favorito, salienta as dificuldades que o Moreirense pode apresentar: “O Sporting vai-se apresentar como o natural favorito que é, mas ao mesmo tempo com alguma cautela porque do outro lado está uma equipa bem orientada, sabe jogar e sabe interpretar o jogo da forma correta”.
“Num dia normal, eu penso que o Moreirense tem todas as condições para criar dificuldades ao Sporting. Mas, eu acredito que o Rui Borges está devidamente preparado para essa situação e irá passar a mensagem correta para os seus jogadores e acredito que iremos assistir a um belo espetáculo de futebol em Alvalade”, concluiu Laurindo Filho.
Internacional sueco foi novamente titular pela turma de Mikel Arteta, que conseguiu um empate tardio na recepção à equipa de Guardiola
22 Set 2025 | 09:47 |
Viktor Gyokeres foi titular no Arsenal - Manchester City, que se disputou no último domingo, dia 21 de setembro, válido para a quinta jornada da Premier League. A turma de Mikel Arteta conseguiu arrancar o empate nos descontos do encontro, mas não invalidou a pobre exibição do internacional sueco.
O antigo avançado do Sporting não fez qualquer remate, não teve nenhum drible bem sucedido e perdeu 13 vezes a posse da bola durante a recepção à equipa de Pep Guardiola, acabando por ser um dos principais destaques - pela negativa -, da formação dos gunners.
No entanto, os maus números não ficam por aqui. O 'camisola 14' dos londrinos só ganhou dois dos sete duelos que travou na partida. A única parte mais positiva acabou por ser a percentagem de passe, que se fixou nos 62%, com oito passes certos em 13. Gyokeres voltou recentemente a comentar a sua saída do Sporting.
No que toca ao jogo, a turma de Manchester inaugurou o marcador à passagem pelo minuto nove, pelo pé de Erling Haaland. O City acabou por ir controlando o resultado, mas o tiro acabou por sair-lhe pela culatra: já no tempo adicional, aos 90'+3, Gabriel Martinelli marcou o golo do empate para a equipa da casa.
Esta temporada, com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - realizou um total de seis partidas. Sob orientação de Mikel Arteta, o antigo avançado do Sporting disputou 463 minutos, nos quais marcou três golos.
Jogador do Boca Juniors é visto como um dos jogadores referenciados pelo Clube de Alvalade, apesar do fecho do mercado de transferências
22 Set 2025 | 09:09 |
O Sporting está interessado na contratação de Kevin Zenón. O jogador do Boca Juniors está referenciado pelos verdes e brancos, mas os leões não estão sozinhos na corrida pela sua contratação. Ao que parece, também o Porto quer o médio.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur, que adianta o interesse dos dois emblemas portugueses no futebolista. No entanto, o especialista turco em notícias do mercado de transferências revela que ainda não existiu qualquer proposta formal por Zenón até ao momento.
No ano de 2025, o médio/extremo de 24 anos - que está avaliado em 9 milhões de euros - já foi opção por 26 vezes, somando o total de 1.379 minutos, nos quais já marcou quatro golos. Para já, o argentino tem sido colocado no radar de vários emblemas europeus, com o Sporting em destaque.
Vale lembrar que este não é o único jogador a envolver a concorrência do Porto. Os leões também mostraram interesse em André Luiz, da formação do Corinthians, e sabe-se que o emblema do norte do país também tem o jogador referenciado.
No que toca ao emblema verde e branco, este volta a entrar em campo esta segunda-feira, dia 22 de setembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Confira a publicação:
Conhecido comentador afeto ao Clube de Alvalade não deixou passar a situação relacionada com o técnico no seu mais recente texto de opinião
22 Set 2025 | 08:49 |
Manuel Moura dos Santos utilizou a sua mais recente coluna de opinião para comentar o jogo entre Sporting e Kairat, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, que os leões venceram, por 4-1. No caso, o comentador acabou por questionar a escolha de Morten Hjulmand para bater a grande penalidade - que acabou por ser falhada pelo mesmo.
"Não entendi Huljmand a marcar o penálti quando Pedro Gonçalves estava em campo", pode ler-se, no jornal O Jogo. No entanto, o conhecido adepto dos leões mostrou-se agradado com as restantes decisões de Rui Borges: "Fresneda, ao contrário de alguns comentários, fez um bom jogo. João Virgínia foi muito importante na fase do jogo em que o Sporting permitiu que o Kairat se chegasse à nossa baliza. Saúda-se a chegada de Eduardo Quaresma à titularidade com uma exibição sólida".
Ainda sobre o jogo, Moura dos Santos abordou o resultado que os leões conseguiram atingir: "É sabida a importância de marcar golos nesta competição, sobretudo quando se defrontam equipas teoricamente mais fracas. Na edição anterior houve equipas falharam ou conseguiram o apuramento para o play-off por um golo. O Sporting não podia ter consentido aquele golo que lhe pode fazer falta nas contas para o apuramento para a fase seguinte".
"Enfim, o objectivo principal foi atingido, a vitória. A vitória nos jogos em Alvalade é crucial para a equipa poder pensar no apuramento para a fase que se segue, sejam os oitavos de final, ou o play-off. Na minha opinião, o Sporting tem até à quinta jornada para conseguir esse objectivo, porque as últimas três jornadas serão muito difíceis, com jogos com o Bayern Munique e PSG. Deixar o apuramento para a última jornada com um jogo em Bilbau parece-me muito complicado", concluiu.
O Sporting volta a entrar em campo esta segunda-feira, dia 22 de setembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.