Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“ESPERO QUE ENCONTREM BOAS SOLUÇÕES PARA QUE O SPORTING POSSA VOLTAR AO SEU NÍVEL”

Nani foi o convidado surpresa da sessão inaugural das jornadas Sporting com Rumo, que arrancou esta terça-feira

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

“Olá, família Leonina. Sei que estão todos reunidos por uma boa causa: melhorar o nosso Sporting CP. Espero que encontrem boas soluções para que, no futuro, o Sporting CP possa voltar ao seu nível, com vitórias e conquistas brevemente”. Foi esta a mensagem que Nani, antigo capitão dos leões, deixou aos Sportinguistas na abertura das jornadas Sporting com Rumo, que discutiu o modelo de governance para o Clube.


Por fim, o extremo formado em Alvalade, atualmente nos Orlando City, considerou que apenas com muita união o Sporting CP pode triunfar: “Boa sorte para todos e parabéns pela iniciativa. Estou muito feliz por estarmos unidos pois é assim que vamos chegar mais longe”.


Com a listada verde e branca, Nani realizou 141 jogos, marcou 33 golos e conquistou três Taças de Portugal e uma Taça da Liga.



Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - AMORIM DÁ MURRO NA MESA E DIZ QUE CRAQUE DO SPORTING É INEGOCIÁVEL

Frederico Varandas não irá aceitar quaisquer propostas feitas por jogador muito utilizado pelo técnico

Sporting não irá aceitar quaisquer propostas feitas por jogador muito utilizado por Rúben Amorim
Sporting não irá aceitar quaisquer propostas feitas por jogador muito utilizado por Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves é inegociável, sabe o Leonino. O 'camisola 8' é muito apreciado no estrangeiro, sendo que Aston Villa e recentemente o Nápoles - que o deseja para o lugar de Khvicha Kvaratskhelia - podem avançar ainda este mercado. No entanto, Rúben Amorim não está disposto a perder o internacional português.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a saída de Pote poderá acontecer, mas apenas caso a cláusula de rescisão seja batida. A SAD verde e branca não está aberta a receber o valor em questão - 80 milhões de euros - de outra forma que não seja a pronto.


O polivalente jogador é muito importante na equipa leonina, tendo, inclusive, visto o seu peso no balneário aumentar com as saídas de Sebastián Coates, Luís Neto, Antonio Adán e Paulinho. Embora não tenha ascendido ao lote de capitães, Pote é uma das vozes mais ativas do Clube de Alvalade.


Pedro Gonçalves fez uma enorme temporada ao serviço do Sporting. O internacional português, que está avaliado em 32 milhões de euros – realizou 49 jogos: 32 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado de 25 anos fez 18 golos e 16 assistências.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 178 partidas, 76 golos, 43 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.



Futebol

PAULO IAGO TROCA REAL MADRID PELO SPORTING: CONHEÇA DETALHES DO NEGÓCIO

Médio espanhol é muito bem cotado e garantem ser um dos melhores da sua geração

Paulo Iago, formado no Real Madrid, é muito bem cotado e será reforço do Sporting
Paulo Iago, formado no Real Madrid, é muito bem cotado e será reforço do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting está prestes a anunciar a chegada de Paulo Iago, médio formado no Real Madrid. O jovem craque, que é muito bem cotado e visto como um dos melhores da sua geração, chega a Alvalade sem qualquer custo acrescido e estará às ordens de João Pereira, na equipa B.


De acordo com informação avançada pelo Diario As, Iago chega a custo zero, mas há uma condicionante, visto ser dos jogadores mais promissores do país vizinho: os merengues irão ficar com 50% do passe do jogador, bem como com a possibilidade de o recomprar nos primeiros anos de contrato.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos, sendo mais tarde confirmada pela imprensa portuguesa. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 201


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol e até foi comparado a Lamine Yamal.



Futebol

JOGADOR QUE DEIXOU SAUDADES NO SPORTING PREPARA-SE PARA EMBARCAR EM NOVA AVENTURA… COMO INVESTIDOR

Projeto desportivo foi apresentado na passada quinta-feira, dia 18 de julho

Nani, atleta que deixou saudades no Sporting, prepara-se para novo desafio enquanto investidor de projeto desportivo
Nani, atleta que deixou saudades no Sporting, prepara-se para novo desafio enquanto investidor de projeto desportivo

  |

Icon Comentário0

Com o intuito de levar o Sintrense, atualmente no Campeonato de Portugal, até à ao primeiro escalão do futebol nacional, o empresário Ricardo Oliveira e Nani aliaram-se num investimento da SAD que foi apresentado hoje. O jogador formado no Sporting, com 37 anos, além de pretender jogar durante mais algum tempo, como revelou, gostaria ainda de se envolver como investidor e auxiliar no que for necessário.


"Idealmente, e se tudo correr na melhor das hipóteses, daqui a três anos estaríamos na I Liga. Vamos investir para isso, pois sabemos que as coisas no futebol também passam pelos orçamentos. Vamos ter orçamentos que possibilitem às nossas equipas subir os degraus até à I Liga. Esta temporada fizemos uma aposta forte, acima dos orçamentos do Campeonato de Portugal", afirmou Ricardo Oliveira, em declarações aos jornalistas.


O atual presidente da Federação Portuguesa de Padel e ex-candidato à presidência do Sporting, não foi capaz de esconder a ambição de levar o emblema de Sintra até à elite do futebol português. “Os orçamentos normalmente triplicam em cada divisão, mas os nossos investidores estão preparados para fazer esse investimento e maximizar as possibilidades de subir de escalão. Estamos cá para jogar pelas regras, é um projeto com gente séria e vai ser gerido de forma empresarial e profissional”, frisou o dirigente.


Ricardo Oliveira admitiu, no entanto, não perceber muito de futebol, mas expressou a competência dos profissionais que tem ao seu redor, como Nani, que vai permitir dinamizar o clube. “Vamos dinamizar muito as ações do clube e o nome Nani chama a atenção, com uma presença regular do Nani nas bancadas, no aconselhamento à equipa ou nos treinos, até nas camadas de formação. Vamos filmar o dia-a-dia e, se tivermos sucesso, vamos ver o que fazemos com isso”, apontou.

"Estou numa fase da carreira em que estou mais aberto a ouvir e a analisar propostas. Achei o Sintrense uma oportunidade de fazer algo interessante. Conheço bem Sintra e estar aqui perto atraiu-me muito. Espero que este projeto seja vitorioso e que o clube possa desfrutar de momentos bonitos no futebol", realçou o antigo atleta do Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ESPECIALISTA DIZ QUE SPORTING JÁ SABE O QUE É PRECISO PARA GARANTIR FOTIS IOANNIDIS
Futebol

ESPECIALISTA DIZ QUE SPORTING JÁ SABE O QUE É PRECISO PARA GARANTIR FOTIS IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
OFICIAL! VARANDAS PUXA DOS GALÕES E SPORTING ASSINA CONTRATO COM MÉDIO EX BENFICA
Futebol

OFICIAL! VARANDAS PUXA DOS GALÕES E SPORTING ASSINA CONTRATO COM MÉDIO EX BENFICA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! MORATA 'DÁ PERNINHA' E AJUDA GYOKERES A FICAR MAIS LONGE DE SAIR DO SPORTING
Futebol

OFICIAL! MORATA 'DÁ PERNINHA' E AJUDA GYOKERES A FICAR MAIS LONGE DE SAIR DO SPORTING

 

Icon Comentário0