Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Esposa de jogador do Sporting atira-se a João Pinheiro: "Encontramo-nos no próximo Clássico"

Atuação do árbitro da AF Braga beneficiou o Porto, tal como tem acontecido nas últimas vezes em que apitou duelos frente aos verdes e brancos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Fev 2025 | 12:06 |

Icon Comentário0

Matheus Reis foi expulso no Porto - Sporting da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic - veja AQUI o resumo do encontro. Jack Rodrigues, esposa do defesa dos verdes e brancos, não deixou a atuação de João Pinheiro passar impune e deixou uma longa mensagem, apontando o dedo à prestação do árbitro, que é useiro e vezeiro em beneficiar os dragões em Clássicos.


"Gostaria de registar aqui e parabenizar o juiz pela atuação brilhante na partida. Não é todos os dias que se vê uma arbitragem tão inovadora, onde as regras parecem ser adaptadas conforme a conveniência do momento. Certamente, as decisões, ao longo do jogo, mostraram um nível de criatividade digno de aplausos ou de pena. É raro ver alguém tão empenhado em alterar o curso da partida de maneira tão eficiente. Parabéns pelo profissionalismo", começou por escrever, nas suas redes sociais.


"Agradeço pela 'arbitragem' e espero que no futuro possamos presenciar mais dessa sua habilidade em transformar o futebol num espetáculo totalmente previsível. Por fim, gostaria de entender os critérios que fazem este excelente profissional sempre apitar os nossos jogos contra o Porto. Bom, o trabalho foi feito, encontramo-nos no próximo jogo Sporting Clube de Portugal x Porto. Só para variar um pouco, hoje o lema vai ser: Vamos Sporting, contra tudo e contra todos!", atirou, em tom irónico.


O 'camisola 2' dos leões foi expulso por João Pinheiro, que admoestou o defesa com dois cartões amarelos. O primeiro surgiu na sequência de um pedido de revisão de um lance passível de grande penalidade, com o árbitro a entender que só Morten Hjulmand - capitão de equipa - poderia assumir o papel, e o segundo por protestos, após o juiz da AF Braga não ter assinalado pontapé da marca de castigo máximo.

Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 7 milhões de euros - soma 28 partidas, tendo disputado 1.359 minutos e feito duas assistências para os companheiros de equipa. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado pelos leões em 2023/24, o quinto em 2022/23 e o sexto em 2021/22.


Veja o lance da expulsão:


Futebol

Jogador que chegou em janeiro mostra-se frustrado no Sporting

Reforço de inverno da equipa verde e branca não se encontra satisfeito neste momento em Alvalade e motivos acabam por ser revelados

Luís Guilherme mostra-se devastado com a lesão que o pode fazer vir a parar até quatro semanas e perder lugar no Sporting
Luís Guilherme mostra-se devastado com a lesão que o pode fazer vir a parar até quatro semanas e perder lugar no Sporting

20 Mar 2026 | 11:04 |

Icon Comentário0

A lesão de Luís Guilherme caiu mesmo na pior altura possível. não só para o Sporting, mas também para o próprio jogador. Ao que parece, o brasileiro não está a lidar bem com a paragem forçada nestes primeiros meses em Alvalade.


O extremo estava a atravessar um momento importante, a lutar pela titularidade e a recuperar os índices físicos e de confiança que tinha mostrado no Palmeiras, antes de se transferir para o West Ham. A entorse no pé esquerdo, sofrida no treino de domingo, travou esse crescimento de forma abrupta.


A paragem, que pode ir até quatro semanas, foi recebida com grande frustração pelo jogador. Luís Guilherme estava a ganhar espaço e esta lesão obriga-o a voltar praticamente ao ponto de partida, com regresso previsto apenas para meados de abril — já numa fase decisiva da época.


O problema é que não está sozinho no boletim clínico do Sporting. Rui Borges continua sem vários jogadores: Geovany Quenda continua em recuperação, tal como Fotis Ioannidis, enquanto Ricardo Mangas e Giorgi Kochorashvili também são dúvidas.

E como se não bastasse, para o jogo com o Alverca há ainda mais uma baixa: Maxi Araújo está suspenso após ver o nono cartão amarelo da temporada. Ou seja, Rui Borges entra nesta fase com várias limitações, sobretudo nas alas e no ataque, precisamente numa altura em que o calendário aperta e a equipa precisa de soluções e frescura.



Futebol

Sporting procura voltar a encher os bolsos na Champions, mas Gyökeres também pode ajudar

Clube de Alvalade prepara-se para reencontrar o internacional sueco nos quartos de final da prova milionária e há grandes valores envolvidos

Sporting procura ultrapassar o Arsenal e garantir mais 15M, mas sucesso de Viktor Gyökeres pode ajudar no 'bolo'
Sporting procura ultrapassar o Arsenal e garantir mais 15M, mas sucesso de Viktor Gyökeres pode ajudar no 'bolo'

20 Mar 2026 | 10:42 |

Icon Comentário0

O duelo entre Sporting e Arsenal nos quartos de final da UEFA Champions League traz muito mais do que apenas futebol - há também uma forte ligação financeira… com nome próprio: Viktor Gyökeres, que muito interessa ao Clube de Alvalade.


A transferência do avançado sueco para Londres foi a maior da história do Sporting, rendendo 65,7 milhões de euros imediatos, com mais 10,2 milhões possíveis em objetivos. E agora, ironicamente, os leões vão medir forças com um clube que continua a gerar receitas para Alvalade.


Neste momento, já há dinheiro garantido. O Sporting assegurou 1,25 milhões de euros pelo número de jogos em que Gyökeres foi titular com pelo menos 45 minutos - um prémio que pode repetir-se até atingir os 5 milhões, à medida que o jogador acumula partidas. Além disso, está muito perto de desbloquear mais uma tranche ligada à participação direta em golos: soma 19 (16 golos e 3 assistências), ficando a um de garantir mais 500 mil euros.


Há ainda o fator coletivo. O Arsenal está bem encaminhado para garantir presença na próxima edição da Champions através da Premier League, o que representa mais 1 milhão de euros para o Sporting - valor que pode repetir-se ao longo dos próximos anos, até um máximo de 4 milhões.

Feitas as contas, o desempenho de Gyökeres e do Arsenal já pode render cerca de 4,5 milhões de euros aos cofres leoninos e ainda há margem para crescer. Curiosamente, enquanto o Sporting luta por mais 15 milhões de euros com uma eventual passagem às meias-finais da Champions, também continua a “ganhar” com o rendimento do seu antigo avançado. No fundo, qualquer que seja o desfecho desta eliminatória, há sempre um lado financeiro positivo.



Futebol

Porto - Estugarda: Ex Sporting tenta salvar alemães, mas dragões voam para os 'quartos'

Intenso duelo protagonizou segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa, esta quinta-feira, dia 19 de março, no Estádio do Dragão

O Estugarda foi eliminado da Liga Europa pelo Porto, ao ter perdido por 2-0, esta quinta-feira. Tiago Tomás, ex Sporting, entrou aos 61 minutos do lado alemão
O Estugarda foi eliminado da Liga Europa pelo Porto, ao ter perdido por 2-0, esta quinta-feira. Tiago Tomás, ex Sporting, entrou aos 61 minutos do lado alemão

20 Mar 2026 | 10:27 |

Icon Comentário0

Uma semana após a derrota por 2-1 na Alemanha, o Estugarda voltou a cair aos pés do Porto, desta vez ficando para trás na Liga Europa. Os dragões venceram o encontro por 2-0, garantindo pela quinta vez a presença nos 'quartos' da segunda competição da UEFA, que venceram em 2010/11 e em 2002/03, esta ainda sob a designação de Taça UEFA.


Nos minutos iniciais Diogo Costa foi obrigado a trabalhar em dose dupla. Primeiro numa jogada com algum perigo conduzida por Stiller que serviu Chabot e o central obrigou o guarda-redes azul e branco a defender para canto. Depois num livre direto a levar novamente perigo para a baliza portista. O internacional português sacudiu para canto um remate fortíssimo de Fuehrich.


Ao minuto 21, o Porto adiantou-se no marcador por intermédio de William Gomes. Zaidu descobriu espaço para a profundidade de Borja Sainz e o espanhol tirou dois adversários do caminho já na área e assistiu William Gomes ao segundo poste que encostou para o fundo da baliza alemã.


No início da etapa complementar e após um bom lance do ataque do Estugarda, novamente Diogo Costa a responder com uma grande intervenção a evitar o golo do empate depois de um remate de Deniz Undav no coração da área. Aos 61 minutos, Tiago Tomás - que falou após a primeira mão - entrou pelo lugar de Mittelstadt.

Ao minuto 72, Victor Froholdt fechou o encontro no Dragão. O jovem médio recuperou a bola em zona alta e disparou uma bomba de fora da área, que só parou no fundo da baliza de Nubel. Farioli ficou de mãos na cabeça depois do míssil do dinamarquês.


Nos quartos-de-final, o Porto vai reencontrar o seu antigo treinador Vítor Pereira e os ingleses do Nottingham Forest, com o qual se cruzaram na fase de liga, jogando a primeira mão no Estádio do Dragão, em 9 de abril, e a segunda em Inglaterra, no dia 16 do mesmo mês.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Iván Fresneda fez jogo de loucos no Sporting e tem Premier League à perna
Futebol

Iván Fresneda fez jogo de loucos no Sporting e tem Premier League à perna

20 Mar 2026 | 10:09

Icon Comentário0
Agora sim! Geovany Quenda já tem regresso marcado no Sporting
Futebol

Agora sim! Geovany Quenda já tem regresso marcado no Sporting

20 Mar 2026 | 09:29

Icon Comentário0
Porto explode e pede esclarecimentos à Liga devido à falta de data no Sporting - Tondela
Futebol

Porto explode e pede esclarecimentos à Liga devido à falta de data no Sporting - Tondela

20 Mar 2026 | 09:06

Icon Comentário0