The Daily Ronaldo
Especialista diz que Sporting quer colega de Cristiano Ronaldo e que Al Nassr pode vendê-lo por 15M
11 Jan 2026 | 15:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
27 Jun 2024 | 15:29 |
Pela primeira vez na carreira, Cristiano Ronaldo termina uma fase de grupos de grandes torneios internacionais de seleções sem marcar qualquer golo. Depois da saída precoce do jogo frente à Geórgia (2-0), aos 65 minutos, CR7 não teve oportunidade de faturar na partida, ficando, assim, em ‘branco’ nos três primeiros jogos lusos do Campeonato Europeu de 2024.
Desde a sua estreia no Euro 2004, Ronaldo, que tem atualmente 39 anos, somava 11 fases finais sempre a marcar na etapa inicial, mais precisamente em cinco edições do Mundial, cinco do Europeu e ainda uma da Taça das Confederações. Com base em informações reveladas pelo jornal ‘Sapo Desporto’, a especialidade do atleta sempre foram as fases de grupos, nas quais apontou 21 dos seus 24 golos em fases finais.
Além de não ter conseguido colocar a bola dentro da rede neste Euro, o jogador formado no Sporting passa também por uma seca de golos em grandes torneios internacionais: é o décimo jogo consecutivo sem marcar qualquer golo que não seja através da marca de grande penalidade.
Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr sob o comando de Luís Castro.
Neste Europeu, o ex Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia preparam-se para enfrentar a Eslovénia nos oitavos de final do torneio. O duelo está, assim, marcado para a próxima segunda-feira, dia 1 de julho e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, no Deutsche Bank Park, em Frankfurt.
Avançado ainda colocou a equipa de Jorge Jesus na frente do marcador, mas vários erros viriam a contribuir para a terceira derrota consecutiva
12 Jan 2026 | 19:44 |
O Al Nassr perde frente ao Al Hilal por 3-1, esta segunda-feira, dia 12 de janeiro, e fica mais longe do título. Cristiano Ronaldo ainda colocou a equipa de Jorge Jesus na frente do marcador, mas vários erros viriam a contribuir para a terceira derrota consecutiva.
A primeira parte só teve um remate enquadrado com a baliza. Ao minuto 42, o avançado português surgiu solto no interior da grande área e, após passe de Kingsley Coman, atirou com sucesso para o fundo das redes, fazendo o 959.º golo de toda a carreira.
Sem alterações a registar ao intervalo, o Al Nassr ainda tentou chegar ao segundo, mas foi o Al Hilal a chegar ao 1-1, através de uma grande penalidade. Salem Al Dawsari converteu o castigo máximo com sucesso ao minuto 57 e voltou a igualar as contas no placard.
Aos 60 minutos, o guarda-redes Nawaf Al Aqidi agrediu Rúben Neves, quando o internacional português foi buscar a bola ao fundo das redes e viu o cartão vermelho direto. Em cima do minuto 80, o médio assistiu Mohamed Kanno para o 2-1. As dúvidas ficaram dissipadas já nos descontos, quando o português fez o 3-1, aos 90+2', também de penálti.
Com este resultado, o Al Hilal soma agora 38 pontos na liderança do campeonato da Arábia Saudita, mais sete do que o rival Al Nassr, (31), que perdeu a liderança ao fim de uma sequência negativa de quatro jogos (um empate e três derrotas). Wesley, alvo do Sporting, foi lançado aos 83 minutos.
Clube deixou uma palavra de agradecimento ao técnico espanhol e a toda a sua equipa de trabalho pela “dedicação" e deseja “muita sorte na nova etapa"
12 Jan 2026 | 18:13 |
O Real Madrid anunciou, esta segunda-feira, dia 12 de janeiro, que Álvaro Arbeloa é o novo treinador, em substituição de Xabi Alonso, que não resistiu à derrota na Supertaça. O antigo colega de Cristiano Ronaldo estava nesta altura a treinar o Real Madrid Castilla, desafio que tinha aceitado no início desta temporada.
Após três épocas a orientar a equipa de juniores, o técnico deixa agora a equipa B dos merengues no quarto lugar da Primeira Divisão RFEF, que corresponde à terceira divisão. O novo treinador tem 42 anos, é natural de Salamanca, fez carreira entre Saragoça, Real Madrid e Liverpool, antes de pendurar as chuteiras no West Ham.
"O Real Madrid anuncia que Álvaro Arbeloa é o novo treinador da equipa principal. Álvaro Arbeloa é treinador do Castilla desde junho de 2025 e desenvolveu toda a sua carreira como treinador nas camadas jovens do Real Madrid, desde 2020. Treinou os infantis na temporada 2020-2021, conquistando o título da Liga, os juventis na temporada 2021-2022 e os juniores de 2022 a 2025. Como treinador dos juniores, conquistou o triplete na temporada 2022-2023 (Liga, Taça do Rei e Youth League) e a Liga na temporada 2024-2025", escreve o emblema espanhol em comunicado, recordando o trajeto enquanto futebolista.
"Como jogador, Álvaro Arbeloa fez parte do Real Madrid numa das épocas mais bem-sucedidas da sua história. Defendeu a nossa camisola entre 2009 e 2016, em 238 jogos oficiais. Durante esse tempo, conquistou oito títulos: 2 Ligas dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Supertaça Europeia, uma Liga, duas Taças do Rey e uma Supertaça de Espanha", pode ler-se.
Álvaro Arbeloa e Cristiano Ronaldo jogaram juntos no Real Madrid durante sete épocas, entre 2009/10 e 2015/16. Ao longo destes anos, construíram uma relação de grande respeito dentro do balneário, que lhes permitiu atravessar vários momentos marcantes.
Selecionador nacional destaca a "simplicidade" de CR7 quando está ao serviço de Portugal, frisando que o seu estatuto não pesa nas suas decisões
12 Jan 2026 | 13:25 |
Em entrevista à agência Lusa, Roberto Martínez elogiou a mentalidade do capitão da equipa das quinas - já não sendo a primeira vez - que em fevereiro completa 41 anos e se preparava para disputar em junho e em julho o sexto Mundial da sua carreira, algo que nenhum jogador até agora alcançou.
“Quando o Cristiano Ronaldo está bem, é muito importante para a seleção"
"O que acontece à volta do Cristiano é um aspeto histórico. É um ícone do futebol mundial, mas isso não condiciona ou limita o nosso trabalho. O Cristiano está muito tranquilo e muito focado no dia-a-dia e isso é uma fórmula simples. Quando o Cristiano Ronaldo está bem, é muito importante para a seleção", explicou Martínez.
O selecionador nacional destacou a "simplicidade" de Ronaldo quando está ao serviço de Portugal, apesar dos históricos 226 jogos e 143 golos que já registou pelo seu país: "Acompanhamos todos os dias o que ele está a fazer. Está a desfrutar muito. Ele tem uma marca a nível mundial, mas para nós consegue ter simplicidade dentro da seleção. O foco dele é um exemplo para seguir. Ele encontrou um processo de se focar no dia-a-dia e a consequência disso é chegar ao próximo Mundial".
“O Cristiano é o nosso capitão porque merece ser o nosso capitão”
"Eu adoro o compromisso dos jogadores e o Cristiano é o nosso capitão porque merece ser o nosso capitão. Estamos preparados, eu estou preparado, a equipa técnica está preparada, os jogadores estão preparados", frisou Roberto Martínez.
Contudo, o técnico espanhol reforçou que todas as decisões que toma como selecionador português "são sempre para melhorar a equipa". "Trabalhamos com experiência e todos os dias são importantes para tomar decisões. A exigência de todos os jogadores é máxima. As nossas decisões são sempre para melhorar a equipa", concluiu.
Especialista diz que Sporting quer colega de Cristiano Ronaldo e que Al Nassr pode vendê-lo por 15M
11 Jan 2026 | 15:51
Balneário caótico pode levar ex goleador do Sporting a rumar à liga de Cristiano Ronaldo
11 Jan 2026 | 11:48
Negócio fechado! Ex 'menino bonito' de Jesus reforça rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo
10 Jan 2026 | 14:25