Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tonel deixou rasgados elogios à forma como Rúben Amorim conseguiu gerir a situação de Zeno Debast. O central estreou-se pelo Sporting com uma exibição pobre, diante do Porto, mas parece ter ultrapassado o encontro da Supertaça e coroou uma exibição de luxo na vitória, por 2-0, diante do Lille com o primeiro golo da carreira.
"Pensei que o Rúben não o ia deixar 'cair' tão cedo, que ia segurá-lo na equipa, mas não foi essa a opção. Entrou o Diomande e entrou bem, mas o Debast recuperou, recuperou bem e está aí para as curvas", disse o antigo defesa dos leões, em declarações à Antena 1.
Depois da estreia a marcar, o internacional belga garantiu: “Nem tenho uma celebração. Corri para a minha família e amigos. Este é o meu quarto ano como profissional e todos os meus amigos perguntavam-me quando é que ia marcar um golo, hoje foi o dia. Espero que seja o melhor golo da semana na Champions”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast - avaliado em 18 milhões de euros - cumpriu o total de seis encontros. Nos 321 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o central fez uma assistência, diante do Nacional, e um golo frente ao Lille.
O jogador chegou ao Sporting oriundo do Anderlecht, a troco de 15,5 milhões de euros, a que se podem juntar mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. O central tem contrato até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.