Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTA É PARA RIR! UNITED TENTOU LEVAR CRAQUE ADORADO NO SPORTING POR... MENOS DE 30 MILHÕES

Emblema liderado por Erik Ten Hag quer reforçar plantel e acredita na chegada do jogador

Manchester United de Erik Ten Hag quer reforçar plantel e acredita na chegada do jogador querido pelos adeptos do Sporting
Manchester United de Erik Ten Hag quer reforçar plantel e acredita na chegada do jogador querido pelos adeptos do Sporting

27 Jun 2024 | 13:58 |

Icon Comentário0

O Manchester United está interessado em garantir a contratação de Manuel Ugarte junto do PSG. O antigo médio do Sporting desperta cobiça dos red devils, que já fizeram uma primeira proposta ao emblema francês. No entanto, os valores apresentados foram insuficientes. 


A informação está a ser avançada por Ben Jacobs - jornalista britânico especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que Bruno Fernandes e companhia ofereceram cerca de 25 milhões de libras, aproximadamente 29,5 milhões de euros. No entanto, o PSG quer 60M, o mesmo valor pelo qual contratou o uruguaio aos leões.


Praticamente certo é que Ugarte deverá mesmo estar de saída do PSG neste mercado de transferências de verão, uma vez que acabou por não ‘impressionar’ Luis Enrique e não conseguiu encontrar o seu espaço no plantel parisiense, onde chegou em 2023/24 e acabou por se sagrar campeão. Além dos red devils, há outro gigante europeu na luta pelo jogador (saiba mais AQUI).


Manuel Ugarte - avaliado em 45 milhões de euros - levou, na última época desportiva, com a camisola do PSG, 37 jogos disputados. Ao longo dos 2.451 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o médio uruguaio contabilizou apenas duas assistências e não marcou qualquer golo ao serviço dos parisienses.

A partida do antigo 'camisola 15' dos leões, deixou muitas saudades à comunidade leonina, uma vez que era um dos jogadores mais acarinhados pelo público. No total, com a Listada verde e branca, fez 85 partidas, com apenas um golo e duas assistências. É ainda importante destacar que venceu uma Taça da Liga ao serviço do Sporting.


Confira:



Futebol

Há pormenor que salta à vista na recuperação de Daniel Bragança no Sporting (vídeo)

Clube de Alvalade acabou por partilhar alguns momentos da recuperação do médio dos verdes e brancos, que está afastado por lesão há largos meses

Sporting mostrou os avanços na recuperação de lesão de Daniel Bragança, médio que está fora das opções desde 15 de fevereiro de 2025
Sporting mostrou os avanços na recuperação de lesão de Daniel Bragança, médio que está fora das opções desde 15 de fevereiro de 2025

08 Out 2025 | 07:01 |

Icon Comentário0

O Sporting partilhou, na última terça-feira, dia 7 de outubro, um vídeo com a nova etapa de recuperação de Daniel Bragança, através das suas redes sociais. O Clube de Alvalade fez questão de mostrar várias imagens do médio de 26 anos a trabalhar no relvado e a realizar corrida condicionada, o que acaba por ser uma boa notícia. 


"Mais uma etapa cumprida, rumo à recuperação de Daniel Bragança", é a mensagem escolhida pelos verdes e brancos para acompanhar o vídeo, no qual há um pormenor que salta à vista: a cicatriz no joelho do 'camisola 23', que adquirida depois do mesmo ter sido submetido a intervenção cirúrgica.


Tal como o Leonino noticiou, em Exclusivo, Daniel Bragança ainda não tem data certa de regresso, mas é certo que o canhoto só poderá ser opção para Rui Borges em 2026, estando ainda debilitado devido a uma uma rotura total do ligamento cruzado do joelho esquerdo.


O jogador sofreu a segunda lesão grave da carreira a 15 de fevereiro de 2025, na receção do Sporting ao Arouca (2-2). Bragança já faz algum trabalho no relvado e exercícios de corrida leve. Contudo, os responsáveis do Sporting não querem um regresso atabalhoado do médio, pelo que o futebolista formado na Academia Cristiano Ronaldo só volta quando houver certezas de pouca probabilidade de uma recaída.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistências.


Confira o vídeo:


Futebol

Rui Borges faz garantia a João Simões depois de o 'excluir' do Sporting

Jovem médio não foi opção na partida frente ao Braga e estão agora explicados todos os motivos para esta decisão do treinador dos verdes e brancos

João Simões não foi sequer convocado por Rui Borges para o Sporting - Braga, mas treinador deixou garantias ao jogador
João Simões não foi sequer convocado por Rui Borges para o Sporting - Braga, mas treinador deixou garantias ao jogador

08 Out 2025 | 06:47 |

Icon Comentário0

Depois de ter sido titular frente ao Napoli, para a Liga dos Campeões, o facto de João Simões ter sido deixado de fora da lista de convocados do Sporting - Braga continua a dar que falar. Apesar de Rui Borges já ter esclarecido que tal se tratava de uma opção técnica, sabem-se agora os motivos para esta decisão.


De acordo com o jornal Record, o treinador dos leões acabou por dizer a verdade e tal apenas se tratou de uma opção estratégica, com Rui Borges a preferir levar dois centrais para o banco de suplentes - Ousmane Diomande e Eduardo Quaresma - e apenas um médio - Giorgi Kochorashvili.


Assim sendo, apesar de não ter entrado nas opções do técnico do Sporting para esta partida da Liga Portugal Betclic, a mesma fonte adianta que João Simões continuará a ser aposta por parte dos leões e, no decorrer das próximas semanas, terá essas provas. Rui Borges garantiu junto do jovem médico que o seu tempo irá chegar e que o trabalho que tem realizado irá dar frutos.


Para já, João Simões acaba por ter um lugar como 'quarto médio' da equipa verde e branca. Morten Hjulmand e Hidemasa Morita são os titulares escolhidos por Rui Borges, enquanto Kochorashvili tem vindo a saltar do banco de acordo com as necessidades de cada partida. No entanto, o jovem leão tem importância para a fase de rotação do plantel, sobretudo com o calendário mais apertado.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma três partidas. Neste arranque de época, o médio formado na Academia Cristiano Ronaldo tem 81 minutos: 78 na Champions e dois na Liga. Vale a pena recordar que o ‘camisola 52’ dos leões regressou recentemente de uma longa paragem por lesão.



Futebol

Sporting tem plano estipulado para Ousmane Diomande e minutos são tema de conversa

Apesar de já ter sido dado como apto, o internacional costa-marfinense ainda não voltou a somar minutos pelos leões desde que recuperou de lesão

Sporting deverá aproveitar esta data FIFA para reintegrar progressivamente Ousmane Diomande, que deverá somar minutos frente ao Paços de Ferreira
Sporting deverá aproveitar esta data FIFA para reintegrar progressivamente Ousmane Diomande, que deverá somar minutos frente ao Paços de Ferreira

08 Out 2025 | 06:30 |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande deverá regressar a todo o vapor após a paragem de seleções. Apesar de ser dado como apto nos dois últimos encontros do Sporting, Rui Borges e a restante equipa técnica dos leões preferiram não arriscar e, agora que o central poderá treinar com calma, deverá ser opção para a Taça de Portugal, frente ao Paços de Ferreira.


O 'camisola 26' do Clube de Alvalade não foi convocado para os compromissos internacionais da Costa do Marfim nesta data FIFA, algo que dará ao jogador - e ao Sporting - o tempo de recuperação necessário para poder voltar a entrar nas contas da equipa principal, uma vez que o próprio treinador já havia admitido que o defesa tinha 'luz verde' para jogar, mas não muitos minutos. Ainda assim, Diomande não terá ordem para jogar os 90 minutos na Capital do Móvel - algo que só deverá acontecer frente ao Marselha, para a Liga dos Campeões.


De resto, tal como já aconteceu com Pedro Gonçalves, o objetivo do Sporting passa por estender o contrato de Diomande até 2030, mas, de acordo com o jornal Record, este processo está em 'stand-by' e os leões aguardam para ver o que o mercado de transferências tem reservado para o internacional costa-marfinense.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de eurosparticipou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Francisco Trincão vive 'pesadelo' no Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Francisco Trincão vive 'pesadelo' no Sporting

07 Out 2025 | 15:28

Icon Comentário0
Rui Patrício visto perto de Alvalade; Ex Sporting 'apanhado' a treinar
Futebol

Rui Patrício visto perto de Alvalade; Ex Sporting 'apanhado' a treinar

08 Out 2025 | 00:08

Icon Comentário0
Avançado que foi apontado ao Sporting obrigado a apagar post homofóbico
Futebol

Avançado que foi apontado ao Sporting obrigado a apagar post homofóbico

07 Out 2025 | 23:54

Icon Comentário0