Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Seleção Nacional defrontou este domingo, dia 19 de novembro, a Islândia, em jogo a contar para a 10.ª jornada da fase de apuramento para o Euro 2024. Os portugueses acabaram por triunfar, por 2-0, com golos de Bruno Fernandes (37’) e Ricardo Horta (66’).
A Equipa das Quinas contou com algumas alterações e foi a jogo com Diogo Costa; João Mário, Rúben Dias, Gonçalo Inácio e João Cancelo; Bruno Fernandes, João Palhinha e Otávio; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e João Félix no onze inicial.
Já com a próxima fase garantida e novamente com o capitão a jogar de início, Roberto Martínez optou por apostar no defesa do Sporting, Gonçalo Inácio, dando também oportunidade aos ex-leões Bruno Fernandes e João Palhinha.
Esta escolha não podia ter sido melhor, uma vez que uma das grandes oportunidades da primeira parte partiu do central leonino, sendo que o tiro certeiro foi mesmo apontado pelo antigo médio de Alvalade, que atua agora no Manchester United. Portugal foi a vencer pela margem mínima para os balneários.
A segunda metade do embate acabou por confirmar o poderio da formação, que alinhou de verde e vermelho, tendo existido tempo para mais um tiro certeiro.
Recorde-se que, Portugal recebeu este domingo a Islândia na última jornada do grupo J. A turma lusa, que alcançou o objetivo inédito de concluir o apuramento só com vitórias, tem agora 30 pontos, 36 golos marcados e apenas dois tentos sofridos.