Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sérgio Krithinas está encantado com o arranque de temporada de Viktor Gyokeres. Após terminar a época passada em grande plano, o craque do Sporting mantém a senda goleadora e o diretor adjunto do jornal Record não deixa as exibições do sueco passarem despercebidas.
"Viktor Gyokeres é um fator de desequilíbrio no campeonato português como não se via desde os tempos de Mário Jardel. O avançado sueco foi decisivo no título da época passada e arrancou 2024/25 a um nível ainda mais apurado, justificando a intransigência de Rúben Amorim em segurá-lo", começou por dizer, no diário desportivo.
"Num leão completamente focado no sucesso desportivo e num bicampeonato que lhe foge há 70 anos, é o ativo perfeito: está no ponto de maturação ideal da sua carreira, com um rendimento extraordinário, e está atado por uma cláusula de rescisão demasiado dissuasora, especialmente tratando-se de um futebolista de 26 anos e que passou despercebido ao radar dos clubes mais endinheirados em Inglaterra", acrescentou."
"Gyokeres explodiu tarde – só em 21/22, já com 23 anos, apontou mais de 10 golos e nunca jogara numa primeira liga antes de chegar a Alvalade. E estes factos são um gigantesco elogio a quem, no Sporting, percebeu o que estava ali", elogiou Sérgio Krithinas.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.