Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Embora tenha existido uma retirada de outros clubes interessados em Fotis Ioannidis, nomeadamente o Bolonha, o Sporting pode não ter via verde na contratação do jogador. Giannis Alafouzos, presidente do Panathinaikos, promete fazer a vida negra aos verdes e brancos.
De acordo com o jornal A Bola, o dirigente grego oferece ao avançado 1,6 milhões de euros limpos (recebe atualmente 250 mil euros), de modo a torná-lo o jogador com salário mais alto em todo o plantel e convencê-lo a ficar em Atenas. No entanto, apesar dos esforços, a mesma fonte garante que o jogador quer mudar-se para os leões.
Segundo notícias recentes o Clube de Alvalade ofereceu ao Panathinaikos qualquer coisa como 20 milhões de euros, mais 3 por objetivos e propôs ainda uma percentagem numa futura venda. Apesar de o valor não ter sido revelado, a imprensa portuguesa explicou que os leões demonstraram "abertura para manter 15% de uma futura transferência em Atenas".
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que tem valor de mercado de 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.
A insistência em Ioannidis dá-se pelo facto de Amorim acreditar que o avançado tem características que encaixam na equipa. Assista a alguns lances: