Futebol
Vagiannidis ou Fresneda? Rui Borges tomou decisão para o Sporting - Vitória SC
06 Jan 2026 | 10:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Jun 2024 | 08:59 |
A Real Sociedad está interessada em Sergio Gomez. O lateral espanhol parece não fazer parte dos planos de Pep Guardiola para a próxima temporada e vai deixar o Manchester City. Recentemente, o defesa foi associado a uma eventual cobiça por parte do Sporting, para reforçar o plantel de Rúben Amorim.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano – jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – garantindo que os espanhóis abriram negociações com o emblema da Premier League, de forma a colmatar a saída de Kieran Tierney, que vai voltar ao Arsenal em 2024/25.
A mesma fonte não adianta, para já, quaisquer tipos de moldes de um eventual negócio dos bascos pelo lateral, nem o possível interesse dos leões. A cobiça por parte do Clube de Alvalade tinha sido avançada pela página Bastidor Sporting – que divulga informações relativas ao universo verde e branco, tendo sido, mais tarde, confirmada pelo jornal O Jogo (saiba mais AQUI).
O desejo em Sergio Gómez surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição com um jogador que tenha uma boa chegada ao último terço do terreno, à semelhança de Nuno Santos.
Em 2023/24, Sergio Gómez – avaliado em 10 milhões de euros – somou apenas 15 jogos pelos campeões ingleses, num total de 449 minutos, o que perfaz uma média de cerca de 29 minutos disputados por partida. O espanhol tem espaço reduzido sob batuta de Pep Guardiola, com o técnico a preferir usar Josko Gvardiol, Nathan Aké ou até Manuel Akanji. O defesa chegou a Manchester na temporada passada, proveniente do Anderlecht e custou perto de 15 milhões de euros.
Confira:
https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1799129012134093079
Antigo treinador do Sporting acabou por ser despedido do comando técnico do Manchester United na última segunda-feira, dia 5 de janeiro
06 Jan 2026 | 12:36 |
Ruben Amorim foi afastado do comando técnico do Manchester United na última segunda-feira, dia 5 de janeiro, e já são conhecidos os contornos financeiros da saída. Depois das suas declarações após o empate frente ao Leeds terem colocado um ponto final na sua passagem por Old Trafford, são conhecidos os valores.
De acordo com a informação avançada esta terça-feira pela rádio britânica talkSPORT, o antigo treinador do Sporting irá receber uma indemnização a rondar os 11 milhões de euros, uma vez que tinha contrato válido até 2027, deixando o comando técnico da equipa mais de um ano antes do esperado.
A comunicação social inglesa detalhou os motivos que estiveram na origem da saída de Ruben Amorim do Manchester United. O clima interno já era descrito como altamente tenso nos últimos dias, algo que ficou bem patente na conferência de imprensa que se seguiu ao empate frente ao Leeds. A direção dos red devils encarou de forma muito negativa a postura adotada pelo técnico, considerando a sua reação excessivamente emocional e pessimista, uma perceção que terá sido reforçada pelos comentários públicos feitos pelo técnico até domingo.
O português deixa a liderança do Manchester United na sexta posição da Premier League. O empate a uma bola frente ao Leeds United foi decisivo para o desfecho. Com 31 pontos somados em 20 jornadas, os red devils estavam na luta pela qualificação direta para a Liga dos Campeões, mas longe dos lugares cimeiros.
Desde que assumiu o comando técnico do Manchester United, Ruben Amorim realizou 63 encontros, nos quais registou 24 vitórias, 18 empates e 21 derrotas. O técnico chegou a uma final da Liga Europa, tendo sido derrotado pelo Tottenham e falhando a presença na Liga dos Campeões.
Treinador português garantiu a chegada de um novo reforço ao West Ham, o que pode implicar alguns problemas para o Clube de Alvalade
06 Jan 2026 | 12:25 |
O West Ham, orientado por Nuno Espírito Santo, anunciou, na última segunda-feira, 5 de janeiro, a contratação de Taty Castellanos à Lazio, num negócio avaliado em 23 milhões de euros, de acordo com a Sky Sports. Estas podem ser más notícias para o Sporting, uma vez que o emblema italiano estava de olho em Fotis Ioannidis.
Tal como o Leonino avançou, em Exclusivo, o clube transalpino estava de olho na contratação do internacional grego dos verdes e brancos para substituir Castellanos caso este acabasse mesmo por se transferir no presente mercado de janeiro. Agora, a Lazio pode mesmo iniciar conversações.
Ao que o nosso Jornal apurou, o atacante reúne atributos que agradam à direção do emblema italiano: potência física, inteligência tática e capacidade de finalização. Apesar do interesse, a Direção, liderada por Frederico Varandas, não tem intenções de vender o ponta de lança, que revelou que teve "medo" de assinar pelos leões no verão de 2024.
A saída do jogador obrigaria o Clube de Alvalade a agir rapidamente no mercado de transferências de inverno para manter o equilíbrio da equipa na luta pelo tricampeonato. O atacante é considerado peça-chave no plantel de Rui Borges, pelo que qualquer abordagem será cuidadosamente avaliada, mas a prioridade é proteger o plantel e manter a equipa competitiva.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 20 milhões de euros – soma 20 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 907 minutos, nos quais já apontou seis golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Conhecido antigo árbitro internacional analisou os lances da partida da 17.ª jornada e deixou as suas conclusões sobre a partida dos dragões
06 Jan 2026 | 11:48 |
Iturralde González foi perentório: o Porto foi beneficiado pela arbitragem diante do Santa Clara. Na análise aos lances capitais da partida da Liga Portugal Betclic, o antigo árbitro internacional espanhol considera que Bednarek deveria ter sido expulso logo no início da partida.
Iturralde Gonzáléz: "Se a falta é marcada, Bednarek precisa de ser expulso"
"Precisam de ser consideradas duas coisas na jogada: primeiro, se houve falta ou não, e se simplesmente colocar a mão acima do ombro é suficiente. Segundo, se a falta é marcada, qual é a sanção disciplinar apropriada?”, começa por afirmar o ex-juiz, em declarações ao jornal Record.
“Neste caso, o árbitro decide marcar falta e mostrar o cartão amarelo. Aqui, na minha opinião, o árbitro comete um erro. Se a falta é marcada, Bednarek precisa de ser expulso numa clara oportunidade de golo”, acrescenta Iturralde González, entendendo que o central do Porto deveria ter visto o cartão vermelho.
"Iturralde Gonzáléz: VAR poderia ter ajudado"
“Vou repetir o que tenho dito: em claras oportunidades de golo, a perspectiva do árbitro é sempre muito pior do que a de uma câmara aérea, que permite ver melhor a distância entre os defesas. Para mim, se a falta é marcada, não há outra opção a não ser expulsar o Bednarek. Na minha opinião, esta é uma jogada em que o VAR poderia ter ajudado", finaliza o antigo árbitro.
Com este triunfo, o Porto passou a somar 49 pontos em 17 encontros (16 vitórias e um empate) e segue na liderança da Liga Portugal Betclic. O Sporting é segundo (42 pontos em 17 partidas) e o Benfica terceiro (39 pontos em 17 jogos). Na próxima jornada, as águias visitam o Rio Ave (17 de janeiro, às 20h30).