Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Real Sociedad está interessada em Sergio Gomez. O lateral espanhol parece não fazer parte dos planos de Pep Guardiola para a próxima temporada e vai deixar o Manchester City. Recentemente, o defesa foi associado a uma eventual cobiça por parte do Sporting, para reforçar o plantel de Rúben Amorim.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano – jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – garantindo que os espanhóis abriram negociações com o emblema da Premier League, de forma a colmatar a saída de Kieran Tierney, que vai voltar ao Arsenal em 2024/25.
A mesma fonte não adianta, para já, quaisquer tipos de moldes de um eventual negócio dos bascos pelo lateral, nem o possível interesse dos leões. A cobiça por parte do Clube de Alvalade tinha sido avançada pela página Bastidor Sporting – que divulga informações relativas ao universo verde e branco, tendo sido, mais tarde, confirmada pelo jornal O Jogo (saiba mais AQUI).
O desejo em Sergio Gómez surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição com um jogador que tenha uma boa chegada ao último terço do terreno, à semelhança de Nuno Santos.
Em 2023/24, Sergio Gómez – avaliado em 10 milhões de euros – somou apenas 15 jogos pelos campeões ingleses, num total de 449 minutos, o que perfaz uma média de cerca de 29 minutos disputados por partida. O espanhol tem espaço reduzido sob batuta de Pep Guardiola, com o técnico a preferir usar Josko Gvardiol, Nathan Aké ou até Manuel Akanji. O defesa chegou a Manchester na temporada passada, proveniente do Anderlecht e custou perto de 15 milhões de euros.
Confira:
https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1799129012134093079