EXCLUSIVO LEONINO - SPORTING TEM REFORÇO PARA FECHAR EM BREVE: AMORIM AVISOU VARANDAS
Treinador dos verdes e brancos reuniu com o Presidente dos leões e Hugo Viana para discutir contratação de verão
Redação Leonino
Texto
28 de Maio 2024, 03:00
Frederico Varandas, Rúben Amorim, Sporting, Exclusivo Leonino

O Sporting vai contratar um ala esquerdo no mercado de verão, sabe o Leonino. Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, Rúben Amorim terá informado Frederico Varandas da necessidade de reforçar a posição com um jogador de características semelhantes às de Nuno Santos.

Após o apito final na Taça de Portugal, o técnico verde e branco garantiu que “jogar com dois alas, sinto que é cada vez mais o caminho no Sporting. Jogar com três defesas e dois alas. Acho que o foco poderá passar por aí no próximo ano”, palavras que já tinha discutido com o Presidente dos leões e Hugo Viana, diretor desportivo do Clube de Alvalade.

Embora Matheus Reis seja muitas vezes utilizado no corredor, principalmente em Clássicos e dérbis, o técnico apercebeu-se de uma maior dificuldade no jogo exterior, diante de equipas de teor de dificuldade elevado – o que retira grande parte do jogo do Sporting, que passa por projetar os alas no ataque.

Desta forma, a contratação de um ala-esquerdo torna-se uma das prioridades para a Direção liderada por Frederico Varandas. Tal como o Leonino já tinha noticiado, em Exclusivo, o corredor direito também será reforçado, mas com um lateral mais defensivo, uma vez que, como chegou a acontecer, Francisco Trincão pode ‘dar uma perna’ na ala.

Em 2023/24, Nuno Santos  avaliado em 12 milhões de euros –, leva já 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense,  Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo. Ainda assim, parece não ser suficiente para ir à seleção.

Confira aqui toda a qualidade de Nuno Santos:

  Comentários