Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TREINADOR PORTUGUÊS BRINCA COM AMORIM SOBRE JOGADOR DO SPORTING: "É CHATO, MAS TODOS GOSTAM"

Confira as declarações dadas à comunicação social

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Miguel Cardoso, treinador do Rio-Ave, prestou declarações ao jornal ‘A Bola’ sobre Nuno Santos. O técnico português trabalhou com o atual jogador do Sporting na sua primeira passagem no emblema vilacondense, na época 2017/18. Considera que o ala esquerdo é “chato”, mas que todos os clubes gostariam de contar com um atleta com o seu caráter. Elogiou, também, a sua versatilidade em campo.

“Torna-se difícil de aceitar não estar a jogar”
  • “O Nuno Santos é aquele jogador que os treinadores dizem que é chato, mas que todos gostam de ter. Sobretudo porque é inconformado, muito focado em querer afirmar-se. Torna-se difícil de aceitar não estar a jogar. Não aceita isso com facilidade, mas nunca deixa de lutar por aquilo que são os seus objetivos. Isso é muito positivo”.
“Resolvia os problemas que os outros não conseguiam”
  • “O estilo e características dele permitem essa versatilidade. O Nuno fez um caminho na procura de melhorar enquanto jogador. Viu que a capacidade de se adaptar em contextos diferenciados também lhe permitiram ter mais possibilidades de jogar. Sempre teve golo, remate exterior muito forte, atacou bem espaços de profundidade, e agora fez caminho nas coisas em que não era tão forte. Sempre foi quem resolvia os problemas que os outros não conseguiam”.
 


Fotografia de Sporting




Futebol

GYOKERES FEZ PEDIDO ESPECIAL A RÚBEN AMORIM NO SPORTING - RIO AVE

Atleta admitiu não estar no seu melhor momento, porém acredita que vai conseguir alcançá-lo

Atleta do Sporting acredita que vai conseguir chegar ao top, sob o olhar atento de Amorim
Atleta do Sporting acredita que vai conseguir chegar ao top, sob o olhar atento de Amorim

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres fez o gosto ao pé no arranque do Campeonato Nacional, frente ao Rio Ave. Porém, o craque admite que não está no seu máximo, tendo feito questão de jogar os 90 minutos em Alvalade, de maneira a conseguir chegar ao topo, tendo então feito o pedido especial a Rúben Amorim. A informação é avançada, este domingo, pelo jornal português Record, que garante que que o avançado sueco quer "ir ao limite". 


"O avançado tem pedido a Rúben Amorim para ‘espremê-lo’ ao máximo, o que explica o facto de não ter sido substituído anteontem com o Rio Ave, pese o Sporting ter o jogo controlado – Rodrigo Ribeiro, alternativa para o ataque, ainda entrou, aos 89’, mas para o lugar de Morita", pode ler-se no jornal desportivo acima mencionado. 


Relativamente ao jogo, o Sporting acabou por vencer por três bolas a uma, com golos de Pedro Gonçalves (6' e 27') e Viktor Gyokeres. Clayton Silva apontou o tento adversário, aos 90 minutos. Os pupilos de Rúben Amorim conseguiram assim a primeira vitória na temporada 2024/25, depois de terem perdido com o Porto, por 4-3, na Supertaça Cândido Oliveira. 


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

PEPE EXPLICA LÁGRIMAS NO ÚLTIMO JOGO DE PORTUGAL E METE CRISTIANO RONALDO AO BARULHO

Central, recorde-se, pendurou as botas, tendo feito um vídeo onde abordou várias questões

Pepe falou sobre as lágrimas que partilhou com Cristiano Ronaldo
Pepe falou sobre as lágrimas que partilhou com Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Pepe fez um vídeo a explicar as lágrimas no último encontro de Portugal, frente à França, no Euro 2024. O central, que pendurou agora as botas, falou sobre o momento que teve com Cristiano Ronaldo, garantindo que 'desabou' por se sentir "impotente". 


"Foi de impotência, porque eu acreditava muito que íamos ganhar esse Europeu. Sonhava que ia ganhar pelo grupo que tínhamos, pelos jogadores que tínhamos. Eu como mais velho, sentia a paixão que os meus companheiros tinham. O trabalho deles foi incrível. Foram lágrimas de impotência, de não corresponder aos portugueses. A expectativa que criaram em nós", começou por mencionar o central português.


"De também saber que era o meu último jogo, que não ia pode ter outra oportunidade de lhes dar alegria. Portanto, pelo que foi o meu objetivo quando me naturalizei, sabia que aquele momento ia terminar, não ia ter outra oportunidade de dar alegrias a eles… ao nosso povo, foi essa a impotência que senti", afirmou Pepe.


"Tentar descrever em palavras é difícil, mas agradeço a todos os portugueses que acreditaram na nossa equipa. Nós, jogadores, falávamos que tínhamos grande seleção, ambiente, espírito, todas as condições para ganhar esse europeu. Também tive oportunidade de falar depois desse jogo e disse: ‘o futebol é isso’", atirou o antigo jogador do Porto. 

"Quatro dias atrás tínhamos dado uma alegria enorme nos penáltis, quatro dias depois levou-nos esse sonho, a mim principalmente, de poder dar uma alegria ao povo que me deu tanto na minha última competição. As lágrimas foram por essa impotência", concluiu. 


Em 2023/24, Cristiano Ronaldo realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada ao serviço do Al Nassr. De resto, o emblema saudita continua muito ativo no mercado e pode estar a preparar-se para pescar no futebol português, depois de ume pré-época desastrosa.


Futebol

EX TÉCNICO DO SPORTING CAI NA FINAL E PERDE OPORTUNIDADE DE VENCER A LIGA DOS CAMPEÕES DE ÁFRICA

Antigo treinador do Clube de Alvalade acaba por não conseguir arrecadar mais um troféu para a coleção

  |

Icon Comentário0


Miguel Cardoso, antigo treinador-adjunto do Sporting e atual treinador do Espérance de Tunis, saiu derrotado por 1-0 no mais recente encontro, dia 25 de maio, a contar para a final da Liga dos Campeões de África, frente ao Al Ahly. Deste modo, o técnico lusitano perdeu a oportunidade de se tornar o segundo treinador português a sagrar-se campeão africano, depois de Manuel José.



Os egípcios do Al Ahly conquistaram pela 12.ª vez a Liga dos Campeões africana de futebol, ao vencerem por 1-0 os tunisianos, na segunda mão da final de 2023/24. Um autogolo do médio togolês Roger Aholou, logo aos quatro minutos, foi o suficiente para o Al Ahly se impor na partida no seu título e ver revalidado o título que alcançou na temporada anterior, uma vez que tinha empatado 0-0 no jogo da primeira mão, em Tunis.


O clube egípcio impôs-se também em 1982, 1987, 2012, 2013, 2020, 2021, 2023, cometendo a proeza de revalidar quatro vezes o título, a última das quais no passado sábado, e reforçando o estatuto de dominador da competição, uma vez que os segundos clubes mais bem-sucedidos, os compatriotas do Zamalek e os congoleses do Mazembe, contam ‘somente’ cinco troféus.

“Estou orgulhoso pelo que apresentámos na prova e estou feliz com o nível que alcançámos. Jogar desta forma contra o Al Ahly, em casa deles e diante dos seus adeptos, é muito bom”, destacou Miguel Cardoso em declarações à comunicação social, momentos antes de acrescentar: “Temos de continuar a crescer, aproveitando o que já fizemos”.

Recorde-se que Miguel Cardoso foi treinador-adjunto do Sporting há mais de 10 anos, na época 2011/12. Além disso, o técnico português havia sido apontado para suceder Jorge Jesus como treinador principal, na época 2018/19, no entanto tal sucessão não aconteceu, uma vez que Miguel Cardoso foi comandar a equipa Celta de Vigo, no país vizinho.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EX SPORTING: COM MATHEUS NUNES A SALTAR DO BANCO, MANCHESTER CITY BATE UNITED NA SUPERTAÇA
Futebol

EX SPORTING: COM MATHEUS NUNES A SALTAR DO BANCO, MANCHESTER CITY BATE UNITED NA SUPERTAÇA

 

Icon Comentário0
BOAS NOTÍCIAS, VARANDAS! ATLÉTICO MADRID FECHA CONTRATAÇÃO E 'ESQUECE' PEÇA CHAVE DO SPORTING
Futebol

BOAS NOTÍCIAS, VARANDAS! ATLÉTICO MADRID FECHA CONTRATAÇÃO E 'ESQUECE' PEÇA CHAVE DO SPORTING

 

Icon Comentário0
INTERNACIONAL PORTUGUÊS RENDE-SE A HIDEMASA MORITA E APONTA PORMENOR DO MÉDIO DO SPORTING (VÍDEO)
Futebol

INTERNACIONAL PORTUGUÊS RENDE-SE A HIDEMASA MORITA E APONTA PORMENOR DO MÉDIO DO SPORTING (VÍDEO)

 

Icon Comentário0