Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

“ESTE É ESPECIAL” – CRISTIANO RONALDO ‘DESFAZ-SE’ AO VER SPORTING NA LIGA DOS CAMPEÕES

Capitão da Seleção Nacional não escondeu a satisfação quando surgiu o nome do Clube de Alvalade na cerimónia da prova milionária

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

30 Ago 2024 | 09:45 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo participou no sorteio da Liga dos Campeões, que decorreu esta quinta-feira, dia 29 de agosto. Quando surgiu o nome do Sporting, que se encontrava no pote 3, o capitão da Seleção Nacional não conteve a sua reação ao ver o nome do Clube onde foi formado.


No momento de carregar no botão que ditou a sorte dos verdes e brancos na prova milionária para 2024/25, para que o computador alinhasse os restantes adversários dos leões, o jogador do Al Nassr disse “este é especial”, enquanto esboçava o sorriso e se preparava para cumprir a sua tarefa – desta vez, com as duas mãos.


Depois disso, as imagens de Cristiano Ronaldo tornaram-se virais nas redes sociais – ele que foi homenageado durante a cerimónia por ser o melhor marcador da Champions League -, e até o Sporting fez questão de partilhar o vídeo em questão nas suas contas.


Cristiano Ronaldo, depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24, contabiliza já quatro encontros na nova temporada desportiva com quatro golos marcados e duas assistências pela equipa de Luís Castro.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.


Assista ao vídeo do momento:



The Daily Ronaldo

Donald Trump é questionado sobre Messi e responde... com Cristiano Ronaldo

Presidente norte-americano esteve presente na cerimónia do sorteio da fase de grupos do Mundial 2026, que decorre, em parte, no seu país

Donald Trump esteve presente na cerimónia do sorteio da fase de grupos do Mundial. Questionado sobre Messi, falou de Cristiano Ronaldo
Donald Trump esteve presente na cerimónia do sorteio da fase de grupos do Mundial. Questionado sobre Messi, falou de Cristiano Ronaldo

06 Dez 2025 | 14:12 |

Icon Comentário0

Donald Trump foi questionado sobre Messi, mas preferiu falar sobre Cristiano Ronaldo. O Presidente dos Estados Unidos da América foi uma das figuras presentes na crimónia do sorteio da fase de grupos do Campeonato do Mundo, que decorre em 2026, na em solo norte-americano.


O Presidente norte-americano começou por deixar elogios a Javier Milei, homólogo albiceleste, em declarações captadas pelo jornal latino-americano DNews: "Confesso que adoro a Argentina. O presidente Javier Milei está a fazer um grande trabalho. Penso que está a fazer a Argentina grande outra vez".


De seguida, Donald Trump tentava escapar aos jornalistas presentes no local, que lhe colocavam várias perguntas. A certa altura, uma das questões, sobre Messi, chamou a atenção ao Presidente americano que, em vez de falar do jogador do Inter Miami, mencionou Cristiano Ronaldo.


"Messi? Messi é grandioso e Cristiano Ronaldo também. Encontrei-me com o Ronaldo há muito pouco tempo na Casa Branca e ele foi fantástico. Esteve com o meu filho e falámos de futebol. A verdade é que Ronaldo esteve aqui [em Washington] e foi fantástico", atirou Donald Trump.

Recorde-se que Cristiano Ronaldo visitou a Casa Branca, no passado dia 18 de novembro, e as imagens com Donaldo Trump tornaram-se virais. Os dois vão ter nova possibilidade de se encontrarem, quando a Seleção nacional rumar aos Estados Unidos da América, para disputar o Mundial 2026.



The Daily Ronaldo

Treinador argentino "feliz" por defrontar Cristiano Ronaldo no Mundial 2026

Decorreu, na passada sexta-feira, dia 5 de dezembro, o sorteio da fase de grupos do Campeonato do Mundo, que decorre no próximo ano civil

Decorreu, na passada sexta-feira, 5 de dezembro, o sorteio da fase de grupos do Mundial 2026, onde vai estar Cristiano Ronaldo
Decorreu, na passada sexta-feira, 5 de dezembro, o sorteio da fase de grupos do Mundial 2026, onde vai estar Cristiano Ronaldo

06 Dez 2025 | 14:00 |

Icon Comentário0

O Selecionador nacional da Colômbia disse estar agradado por ter calhado no grupo de Portugal, no Mundial 2026. Decorreu, na passada sexta-feira, dia 5 de dezembro, o sorteio da fase inicial do Campeonato do Mundo, onde Cristiano Ronaldo vai capitanear a equipa das quinas.


"Não é um grupo fácil. Está lá Portugal. É uma das melhores seleções do mundo. Estou feliz por defrontar uma equipa como Portugal, que sei que nos vai desafiar e testar de uma forma positiva", começou por dizer Néstor Lorenzo, treinador argentino que lidera a Colômbia.


Relembrar que Portugal, Seleção capitaneada por Cristiano Ronaldo, acabou inserida no Grupo K do Mundial 2026. Para além da equipa nacional da Colômbia, o conjunto das quinas vai defrontar o Uzbequistão, e ainda outra equipa, que vai surgir de um play-off entre Nova Caledónia, Jamaica ou Congo.


"Não podemos ter excesso de confiança e vamos trabalhar arduamente para passar por esse desafio. É importante chegar à competição em grande forma e fazer uma boa preparação", disse, ainda, o treinador da Colômbia, que orienta Luis Suárez, jogador do Sporting.

Destacar, também, que a Seleção nacional vai jogar o primeiro encontro do Mundial 2026 frente ao vencedor do play-off, que ainda está por decidir. Dia 23, a equipa de Cristiano Ronaldo defronta o Uzbequistão. O último encontro da fase de grupos é frente à Colômbia, a 27 de junho.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo vai enfrentar craque do Sporting na fase de grupos do Mundial 2026

Realizou-se esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, no Centro de Artes Performativas John F. Kennedy em Washington, o sorteio da competição

Portugal, com Cristiano Ronaldo como capitão, ficou a conhecer adversários no Mundial e terá pela frente um craque do Sporting
Portugal, com Cristiano Ronaldo como capitão, ficou a conhecer adversários no Mundial e terá pela frente um craque do Sporting

05 Dez 2025 | 19:39 |

Icon Comentário0

Realizou-se esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, no Centro de Artes Performativas John F. Kennedy em Washington, capital dos Estados Unidos da América, o sorteio para a fase de grupos do Campeonato do Mundo de 2026. O mesmo ditou que a Colômbia, de Luis Suárez, será um dos adversários de Portugal.


A equipa das quinas, capitaneada por Cristiano Ronaldo, sendo um dos cabeças de série para a competição internacional, ficou inserido no grupo K, juntamente com os 'cafeteros', o Uzbequistão e o vencedor de um playoff entre Congo, Jamaica e Nova Caledónia.


Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves são os prováveis jogadores do Sporting a marcar presença na prova. Além do quarteto do Clube de Alvalade, o Uruguai, de Maxi Araújo, ficou no Grupo H, juntamente com Espanha, Arábia Saudita e Cabo Verde.


A Costa do Marfim, de Ousmane Diomande, ficou integrada no Grupo E com a Alemanha, Equador e Curaçau. Já a Bélgica, de Zeno Debast, integra o Grupo G, tal como o Irão, Egito e Nova Zelândia. O Japão, de Hidemasa Morita, está no Grupo F com Países Baixos, Tunísia e uma vaga do play-off europeu - caminho B.

A Dinamarca, de Morten Hjulmand, ainda não tem presença assegurada no Campeonato do Mundo de 2026. A seleção nórdica perdeu no derradeiro encontro frente à Escócia (4-2) e vai disputar o playoff frente à Macedónia do Norte. Caso vença, disputará o acesso diante do vencedor do Chéquia - Irlanda.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Tratamento VIP a Cristiano Ronaldo? Roberto Martínez reage a acusações
The Daily Ronaldo

Tratamento VIP a Cristiano Ronaldo? Roberto Martínez reage a acusações

05 Dez 2025 | 10:33

Icon Comentário0
Lista da Google impressiona: Portugal 'ignora' Cristiano Ronaldo, mas há Sporting à mistura
The Daily Ronaldo

Lista da Google impressiona: Portugal 'ignora' Cristiano Ronaldo, mas há Sporting à mistura

04 Dez 2025 | 10:44

Icon Comentário0
Rui Pedro Braz assegura ex Sporting para parar Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Rui Pedro Braz assegura ex Sporting para parar Cristiano Ronaldo

04 Dez 2025 | 09:08

Icon Comentário0