“ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADO PELOS SPORTINGUISTAS”
Arnaud Bingo, em entrevista ao Jornal Sporting, falou sobre como tem vivido em quarentena
Redação Leonino
Texto
19 de Abril 2020, 11:22

Arnaud Bingo concedeu uma entrevista ao Jornal Sporting na qual abordou diversos temas, nomeadamente a forma como tem vivido o período de isolamento social, analisou a prestação do andebol verde e branco até ao momento e, entre outros temas, falou sobre a evolução da modalidade em Portugal.

“A situação está muito complicada em todo o Mundo, sobretudo na Europa, com muitas mortes, muitas pessoas confinadas. É uma situação excecional, por isso é importante que as pessoas se mantenham unidas e solidárias. O que tenho visto é que em Portugal as pessoas têm agido muito bem”, começou por dizer o francês acerca da pandemia mundial COVID-19. Bingo confessou que não tem sido fácil permanecer em casa, sobretudo “para alguém habituado a viajar constantemente e a jogar”, mas o ponta afirmou que tem tentado manter a forma física, cumprindo o plano de trabalho indicado pelo Sporting CP.

Quanto à temporada atual, o antigo jogador do Montpellier HB considerou que o desempenho dos leões estava a ser bastante positivo: “Estávamos conscientes de que construímos algo de bom nesta época. Estávamos muito focados no campeonato e infelizmente aconteceu algo com circunstâncias excecionais. Não estávamos preparados para isto. Agora esperamos para ver como é que as coisas se vão passar daqui para a frente. Continuamos prontos e motivados”.

Bingo, que já está há mais de um ano nos leões, falou também sobre como tem sido envergar o leão rampante: “Cheguei e vi uma família. Damo-nos muito bem, batemo-nos uns pelos outros e isso é fundamental para jogar andebol e para praticar um desporto de equipa. Foi o que encontrei no Sporting CP: uma equipa, uma família. O Sporting CP realmente corporiza muito bem esses valores”.

Quanto à sensação de jogar no Pavilhão João Rocha, o francês não tem dúvidas de que é um ambiente espetacular e muito se deve aos adeptos leoninos: “Nos grandes jogos contra o FC Porto, o SL Benfica ou na EHF Champions League, é uma sensação extraordinária com o pavilhão todo verde e com o público a encorajar-nos. É algo de fantástico, é diferente de onde vinha e estou completamente apaixonado pelos Sportinguistas”.

Questionado sobre a evolução do andebol português, Bingo não se mostrou surpreendido: “Não há palavras para descrever a evolução do andebol português. Tem espantado o mundo, mas não me surpreendeu a mim porque sei o trabalho que é feito em Portugal. É conhecido o percurso recente do Sporting CP na EHF Champions League, assim como os jogos muito bons do FC Porto na mesma competição, e a seleção nacional esteve muito forte no Campeonato da Europa. Penso que pode ter sido uma novidade para muitas pessoas, mas para mim foi sobretudo uma satisfação por ter escolhido um bom país para jogar andebol”.

Por fim, o internacional francês deixou uma mensagem de força para os sportinguistas: “É o momento de estarmos todos unidos e juntos, de ajudar os outros e também de ficar em casa, o que é extremamente importante. Portugal tem sido um exemplo também por permitir que pessoas de outras nacionalidades vivam no país e tenham residência cá. Só com unidade poderemos sair deste grande problema e é uma muito boa imagem que Portugal tem dado aos outros países. Só com união e ajudando-nos mutuamente podemos sair deste grande problema”.

  Comentários